Lançamentos Faro Editorial - Janeiro 2018

  Olá pessoal,

    Hoje venho trazer para vocês os lançamentos de uma de nossas parcerias mais queridas, a Faro Editorial, que estarão chegando em janeiro de 2018... Ano novo repleto de novidades


    Lançamento da Faro Editorial, a obra narra uma das fases mais atribuladas da nossa vida: a adolescência, e todas as complicações que ela pode trazer 

    “Nós rezamos a Santo Antônio de Pádua para pedir três coisas. Que o que foi perdido seja encontrado. Que a alma seja livre. E que a vida seja duradoura” – Lema do Acampamento Pádua


Contra todas as possibilidades do amor 

Autora: Rebekah Crane
Páginas: 240
Preço: 34,90 

    Zander estava odiando a ideia de ir para esse acampamento do outro lado do país. Era a primeira vez que ela saía do Oregon, da sua casa, para ir justamente para esse lugar estranho, com pessoas esquisitas. Ela definitivamente não precisava estar ali, no Acampamento Pádua, o acampamento para jovens desajustados e problemáticos. Ela não era uma “deles”. 

    A Faro Editorial lança em janeiro “Contra todas as possibilidades do amor”, de Rebekah Crane. A autora apresenta neste livro os dramas de alguns adolescentes que vão muito além de não querer estudar, de responder aos pais, colar nas provas e namorar ou não. A adolescência é uma fase difícil, e ainda mais quando você tem problemas que não pode controlar ou que não sabe como. E o Acampamento Pádua é o lugar para jovens que estão nessa situação. 

    Garotos e garotas depressivos, com distúrbios alimentares, doenças degenerativas, depressão, compulsões e os que estão em negação são o público alvo desse acampamento. Um lugar para valorizar a vida e ajudar jovens em situações emocionais complicadas. Ou seja, ninguém ali é muito “normal”, e Zander sabe que ela não pertence a esse lugar. 

    Ela foi mandada pelos pais para esse acampamento de verão, mas não faz ideia do motivo. Zander não se sente perdida, ela sabe muito bem onde está. E quando se depara com os demais jovens do retiro, ela tem ainda mais certeza disso. Zander não é como Cassie, que toma remédios para emagrecer e não come nada o dia todo. Ou como Hannah que se corta e por isso só usa blusas de mangas longas. Ou como Alex, que é um mentiroso compulsivo. Ou como Katie, que é bulimica. Ou ainda, como o chato do Groover... e, para relaxar nesse hospício, ela fica treinando conjugações de verbos em francês. 

    Mas Zander estava errada, e o que ela acabou encontrando ali foram grandes amigos e pessoas comuns, apesar de seus traumas e limitações. Adolescentesque queriam se divertir e fazer amizade como qualquer outro jovem. Que queriam burlar regras e testar limites, e que queriam ser aceitos como são. E ela iria descobrir que o amor pode ser encontrado onde menos se espera. 

    Rebekah Crane consegue de uma forma leve e divertida abordar temas tão profundos e difíceis como bulimia, anorexia, esquizofrenia, compulsões, apatia, suicídio, violência doméstica, abandono, luto, e claro, o primeiro amor. Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah consegue mostrar como, na dificuldade, podemos encontrar uma saída. E isso é uma das coisas que faz este livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto. 


    Sobre a autora: REBEKAH CRANE é autora de três romances. Ela descobriu sua paixão pela literatura enquanto estudava educação secundária na Universidade de Ohio. Depois de ter dois filhos e ensinar em seis cidades diferentes, ela finalmente se instalou no sopé das Montanhas Rochosas para se dedicar a escrever romances e roteiros.



    “Nós só conseguiremos nos encontrar quando admitirmos que estamos perdidos” – Acampamento Pádua 


    Livro da ganhadora do New Writer of the Year no Galaxy National Book Awards chega ao Brasil em janeiro 

    “E você, meu amigo galvanizado, quer um coração. Você não sabe o quão sortudo é por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem...” - O Mágico de Oz

O home de Lata 

Autora: Sarah Winman
Páginas: 160 
Preço: 29,90

    Uma amizade que nasceu na inocência de uma infância marcada pelo abandono, o silêncio, a mágoa. Um carinho que cresceu na cumplicidade, nas descobertas. Um amor que estava acima de qualquer classificação social necessária. Michaele Ellis eram mais do que isso um para o outro. E essa é quase uma história de amor, mas seria muito simples defini-la assim. 

    A Faro Editorial lança em janeiro o primeiro livro da aclamada autora inglesaSarah Winman no Brasil. Mais do que apenas um romance, “O homem de lata” é um manifesto de ternura, sensibilidade, dor e aceitação que tem arrebatado os leitores pelo mundo. 

    Michael e Ellis se conheceram aos 12 anos. Michael fora abandonado pela mãe e pelo pai e agora vive com sua avó. Ellis era um menino solitário, que sofria com um pai rude. Logo eles se tornaram o refúgio um do outro. Durante muitos anos foram apenas dois, descobrindo o mundo, se descobrindo. E mais do que amigos, o sentimento que existia entre eles nunca precisou de outro nome. 

    Até que tudo muda quando Ellis conhece Annie. E aquela dupla passa a ser um trio. E aquela proximidade passa a ser uma grande distância. E aquela distância se torna uma ausência. Ellis sente falta de Michael. Michael sente falta de Ellis, mas as vezes, isso não é suficiente. 

    “O homem de lata” é mais do que apenas um romance sobre três jovens vivendo algo muito diferente em suas épocas. Este é um livro sobre amizade, ternura, sofrimento, perda, aceitação, medo. Uma obra sobre as consequências de uma vida que não foi vivida como deveria ter sido. E o poderia ter sido é a parte mais tocante de tudo...


 
   Sobre a autora: SARAH WINMAN nasceu em 1964 na Inglaterra e é uma atriz e escritora. Em 2011, seu romance de estreia tornou-se um bestseller internacional e ganhou vários prêmios, incluindo New Writer of the Year no Galaxy National Book Awards. O Homem de Lata também está concorrendo a diversos prêmios, e segue como finalista do Costa Novel of the Year do ano de 2017.



    “Uma história sobre um tipo de ternura tão rara que chega a doer.” - Rachel Roice - BBC

    “O Homem de Lata é uma história sobre vidas alternativas que poderiam ter sido vividas se as circunstâncias fossem diferentes. Um delicado conto de amor extremamente bem elaborado.” - THE GUARDIAN


    E ai, curtiram as novidades???


                                          Beijokas da...

14 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Desses dois lançamentos, o que mais me chamou atenção foi Contra Todas as Possibilidades do Amor. Ele engana, acredito eu. Parece ser um romance, mas é mais que isso. Acho que os temas abordados são muito bons, é necessário que seja conversado sobre isso, principalmente da maneira como é no livro, de forma leve.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  2. Oi Quel, gosto de enredos que falem de amizades, e mais ainda quando eles evoluem para o amor. De olho no Homem de Lata
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca li nada da editora, aparentemente é voltado por público jovem pelo que percebi! Bjs

    ResponderExcluir
  4. que capa linda, eu nunca li esses livros mais fiquei com vontade de ler achei bem legal a história, bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei as mudanças no blog!
    Está lindo demais!
    Outra coisa que amei também foi a estrutura da postagem.
    Está tudo tão fofo! Parabéns pelo capricho e bom gosto.
    Em relação aos lançamentos, eu também me interessei muito pelos dois títulos. Ambas as obras despertaram meu interesse e as capas estão incríveis. A faro arrasou!
    Gratidão pelas maravilhosas sugestões, moça!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Uau, adorei os lançamentos, bem diferentes um do outro. Confesso que o primeiro chamou mais a minha atenção, espero conseguir ler em breve. Parabéns pelo post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  7. Oi! Confesso que nenhum dos dois livros chamou minha atenção, mas já li um livro da Sarah Wilman e adorei, então acho que esse também não irá decepcionar! Adorei seu jeito de escrever e nos mostrar as novidades da editora!
    Até mais
    https://quiosqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Os lançamentos desse mês estão incríveis, quero muito ler Contra todas as possibilidades do amor acho que vou adorar essa história.
    O homem de lata também parece ser muito emocionante

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Dos dois, o primeiro livro foi o que mais me chamou atenção, achei a capa dele sensacional e a premissa também!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Estou de olho no livro Contra todas as probabilidades desde que vi a capa pela primeira vez. Depois de ler a sinopse, fiquei ainda mais curiosa.
    O segundo livro, eu ainda não conhecia. No entanto, não despertou minha curiosidade. Vou aguardar resenhas para ver se mudo de opinião.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Só lançamentos incríveis! A Faro arrasa demais! Estou doida para ler contra todas as probabilidades do amor!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Que amorzinho! Não consegui carregar as capas aqui, mas fiquei muito curiosa com a premissa de O Homem de Lata, o título é bem impactante né?

    ResponderExcluir
  13. Oie
    com certeza os dois livros estão na minha lista de desejados e espero demais poder ler em breve, eu amo as edições da faro e o cuidado com cada publicação, adorei as novidades

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir