TAG: Look What You Made Me Do

     Oi, pessoal!

     Hoje eu venho aqui fazer a minha primeira tag - costumo sempre vir com resenhas ou adaptações literárias -. E se você reconheceu esse título, não é por acaso, ou mesmo uma coincidência. A tag tem como plano de fundo e "inspiração" a música "Look What You Made Me Do", da Taylor Swift. A vi no blog Dicas de Malu e achei fascinante! A criação se deu no canal Pronome Interrogativo (youtube).

     A tag consiste em seis perguntas que relacionam trechos da música Look what you made me do, o primeiro single do álbum Reputation, com livros. Fácil, né? Então, aperte o play, curta a música e veja a minha listinha: 




1 – “You asked for a place to sleep, locked me out and threw a feast”: Um livro que tenha traição.


    Assim que vi essa pergunta pensei em "Pecadora", livro que desde a sua sinopse mostra que irá retratar uma traição. Aqui é contada a história de Isabel, uma jovem mulher que foi praticamente obrigada a se casar pelos pais fanáticos religiosos, assim que atingiu a maioridade. Ela vive um casamento comum, mas que não lhe traz prazer e nem felicidade. Quando ela conhece Enrico, todas as coisas que sempre pensou voltam à tona e a fazem agir. 




2 – “I’ll be the actress starring in your bad dreams”: Um livro com um vilão muito malvado.


    É impossível pensar em um vilão malvado e não pensar em Dolores Umbridge, de Harry Potter e a Ordem da Fênix. Ela é uma personagem que traz tanta dor e raiva a todos os personagens, que conseguiu tomar o lugar do grande vilão da história! Isso que é maldade, pois, afinal, o que é pior que o mal disfarçado de bem?






3 – “I’m sorry, the old Taylor can’t come to the phone right now. – Why? – Oh, cause she’s dead”: Um livro com um um plot twist (reviravolta no enredo) incrível.


    Em "A Batalha do Apocalipse" nada, absolutamente nada, é o que parece. Quando li a história do querubim Ablon, vivendo na Terra quando o fim dos tempos se aproxima e lutando contra os demônios aliados à Lúcifer, tudo o que sempre imaginei que fosse acontecer, não aconteceu. O final foi inesperado, mas também confrontou tudo o que antes tinha sido mostrado. Surpreendente e viciante!





4 – “Honey I rose up from the dead I do it all the time”: Um personagem que apesar das dificuldades não perde o brilho.


    Poppy é o tipo de personagem principal que nós queríamos ser na vida real. Mesmo com todas as dificuldades que a vida lhe traz, ela vive! Ela vive mais do que muitos de nós saberíamos viver, ela vê o mundo de uma forma tão bela, que nos faz querer viver assim também. É impossível não se apaixonar por sua história e por sua personalidade, mesmo com todas as dificuldades.





5 – “I don’t like your perfect crime, you said the gun was mine”: Seu livro policial favorito.


     Eu não costumo ler muitos livros policiais, mas desde que li "O Ceifador de Anjos", esse livro ganhou um lugar especial no meu coração. Contando a história de Vincent, um biomédico perfeito e também um psicopata que coleciona fetos, embarcamos em uma trama para a descoberta dele, de sua vida perfeita e, que sabe, de sua motivação insana?





6 – “Look what you made me do”: Um livro que te fez virar a noite.


    Para quem me conhece, que acompanha as minhas redes sociais, sabe que eu sou completamente apaixonada por Orgulho e Preconceito, o romance de Jane Austen que conquistou o mundo e se tornou o queridinho de muitas pessoas. Mas a primeira vez que o li, comecei como quem não quer nada... Quando a noite chegou, quem disse que eu conseguia parar de ler? Me forcei a dormir, mas isso não quer dizer que foi cedo, não é mesmo? Aliás, vale muito a pena! 




    E aí, alguém aqui já leu algum desses livros? Gosta de alguns? E quais seriam os seus livros para cada uma dessas frases?  Contem-me aí!



13 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Ah, eu adoro a Taylor Swift, esse novo álbum dela está incrível, umas das minhas músicas favoritas é a "Big Reputation", uma pena ainda não ter conseguido escuta-la toda! HUAAUAUAHUA, adorei essa tag, bom, acredita que ainda não li "Orgulho e Preconceito"? Preciso urgentemente, todos falam super bem desta autora! Dolores é horrível, mas eu gosto dela não sei porque! NOSSA SENHORA!

    ...
    Abraços,
    @cluaz

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda! TAG super criativa, adorei!
    Dos livros que você citou, já li a série Harry Potter, e concordo muito sobre a Dolores, meu Deus, que mulher nojenta! Além dele, também li Orgulho e Preconceito. Dos itens das TAGs, acho que Extraordinário foi o livro mais marcante que me fez virar a noite. rsrs
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Quero tanto ler Mil beijos e fiquei muito curiosa com O Ceifador de Anjos. A Batalha do Apocalipse eu comecei e não terminei, uma peninha, espero em breve retomar a leitura.
    Adoro tgs, e claro que sempre pego dicas nelas rsrs, ótimas respostas.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu amo Mil beijos de garotos tão triste mas uma linda história. E gostei bastante de Pecadora, me identifico com a escrita da Nana, sempre leio numa tacada só seus livros.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não conhecia essa tag, mas já amei. A música é bem legal e conseguiram criar uma boa tag baseada nela. Mas você acredita que eu ainda não li nenhum dos livros citados? Porém Orgulho e Preconceito, Mil Beijos De Garoto, A Batalha do Apocalipse e Harry Potter e a Ordem da Fênix estão na lista de futuras leituras. Por outro lado, não conhecia Pecadora e O Ceifador de Anjos, por isso já anotei para pesquisar mais tarde e ver se me interessam.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu particularmente não curto muito as músicas da Taylor Swift, acho que só uma ou duas, mas adorei o seu post e tag, principalmente por causa de suas respostas. Um livro que li que tem traição foi "Garota Exemplar", concordo plenamente com a escolha da Dolores (aquela vaca rosa! kkk) e sou completamente apaixonada pela série de Orgulho e Preconceito (1995) e o filme (2005) mas o livro ainda não tive a oportunidade de ler.
    Bjos, Bia!

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Ainda não tinha conhecimento sobre essa TAG,por sinal é bem criativa. Não gostei muito dessa música, mas adorei suas respostas. Estou louco para ler "Mil beijos de garoto." Parabéns pelo post.

    Haulisson, Menino Livros.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Não faz tags no meu blog há muito tempo, mas acho legal conferir as dos outros haha. Não sou mais fã da Taylor, ela mudou bastante a sonoridade musical, e a atual não é muito o que, geralmente, eu gosto.
    Já li toda a saga de Harry Potter, e tenho vontade de conhecer a literatura do Eduardo Spohr. Li Orgulho e preconceito, mas foi um livro bem enfadonho pra mim :/ Li-o numa época que ainda não gostava de leituras clássicas, acho que foi por isso. Já li resenhas de Pecadora, mas não é bem o tipo de literatura que gosto, apesar de, talvez, aproveitar a leitura por causa das questões levantadas.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, muito legal essa tag (amo a Taylor). Ainda não conhecia "O Ceifador de Anjos", mas depois do seu post já quero ler. E outro livro que quero ler é "Pecadora".

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda, esta tag eu não conhecia, e os livros que você escolheu, não li nenhum. Vou ver se respondo também.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. UMBRIDGE!!!! Sim, concordo totalmente, ela é simplesmente horrível. Também virei a noite lendo Orgulho e Preconceito. Melhor livrinho <3

    Adorei a tag.

    ;*

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Amo TS, então fiquei doida por essa tag, quero muito respondê-la lá no blog, inclusive já estou até pensando nas respostas haha. Amo A batalha do apocalipse, que livrão! Estou muito curiosa para ler Mil beijos de garoto, as pessoas falam super bem desse livro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Só li dois livros dos que você escolheu para a TAG: Orgulho e Preconceito, que amo, mas não é meu preferido da Jane, esse lugar no meu coração quem ocupa é Persuasão. Mas livro nenhum me faz virar a noite porque apago mesmo... Rs... Mil beijos de garoto foi uma das minhas leituras preferidas do ano, lindo e triste demais esse livro.

    ResponderExcluir