Últimas Resenhas

TAG Divergente: Livro X Filme




Autora: Verônica Roth
Editora: Rocco
Ano: 2011
Páginas: 487
Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. [SKOOB]



Ola meus queridos leitores! Quem esta com aquele espirito de aventureiro? Hoje vamos falar desse livro maravilhoso que eu tanto amo. 

Andaram me perguntando "Fany, qual a sua opinião entre o livro e o filme?" Então eu resolvi dar! (risos). 

Vou ser bem sincera, a Verônica Roth é muito foda, escreve com tamanha maestria que eu não poderia esperar menos que um filme. Sem falar que o enredo no qual ela se propôs a escrever tem uma temática muito bem elaborada. 

Eu vi o filme primeiro, e depois li o livro. A sensação de ler o livro é tão intensa quanto assisti o filme! Por que quando você ler, você entra na historia e fica ali do ladinho do seu personagem querido vivenciando cada pensamento. 

Eu costumo fazer isso, eu vejo a obra cinematográfica e depois leio. Toda vez que eu faço essa experiencia eu tenho a certeza que, toda pessoa que ler, se tiver imaginação o suficiente viaja literalmente na historia. É pura magica! 

Claro, que ter uma excelente narrativa não é para todos. A Verônica é incrível, tudo que tem no filme, tem no livro. O diretor foi o mais fiel o possível. Mas, minha surpresa e a Roth, conseguir descrever situações e cenários que visualmente é "fácil" de mostrar e difícil de explicar. 

Ver o filme e ler o livro, para mim, que além de leitora e escritora acrescentou muito. Sem sombra de duvidas, que tanto o livro quando o filme é super indicado!

Infelizmente eu estava tão ansiosa para ler o livro que comprei ele na primeira loja física que entrei. Arrependimento, por que o preço que eu paguei no 1º volume, dava para ter comprado a serie completa na internet. Desde desse dia decidi comprar apenas online!

É você já teve alguma historia na qual viu o filme e depois resolveu ler o livro? 

Classificação
Gênero
Utopia 
Fantasia
Aventura
Romance





Por Estefania Cristina, autora da obra, O Relicário: A Historia dos Mundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário