Últimas Resenhas

Tag: Deuses do Olimpo

  Olá pessoal,

    Hoje venho trazer para vocês uma TAG que encontrei no blog Leitura Kriativa e que tem como tema um dos assuntos que mais curto em obras literárias, Mitologia...




     Então vem conferir as minhas respostas ;)



1. Zeus: Deus dos Deuses 
- Qual livro é o rei da sua estante?

    King sempre será o rei da minha estante...então é claro que tive que escolher uma obra do autor...e pasmem, não é a modinha do momento (por mais que eu adore a obra, não escolhi IT). Escolhi uma obra que não é nem de longe a minha preferida, mas resolvi escolher por se tratar de um livro de contos...uma característica peculiar do autor, que mostra o quão versátil ele é.


Sombras da Noite


2. Hera: Deusa do casamento 
- Um casal que você shippa?

    Esse livro é muito lindo, apresenta um enredo fascinante e uma das protagonistas mais fortes que já vi. Não é atoa que ele ganhou meu coração com seus personagens cativantes, principalmente o casal amorzinho Sorcha e Red ❤

3. Poseidon: Deus dos Mares 
- Qual livro você jogaria no mar do esquecimento?

    Eu adoro TAGs por conta desse tipo de pergunta...que faz com que a gente sofra para achar uma obra que se encaixe na categoria e vem pra causar discórdia entre eu e você que pede seu precioso tempo vindo ler as bobeiras que escrevo, kkkkkk

    Resolvi escolher esse livro, pois foi uma leitura que fiz a algum tempo e ainda nem consegui fazer a resenha, pois achei a história sem sal, muito mimimi. Na verdade acho que o livro não é mais para a minha faixa etária e isso fez com que a leitura não fosse lá muito agradável, não que seja chato...recomendo para o público de 9 a 14 anos, mas sei lá...mesmo eu curtindo enredos infanto juvenis, acho que não estava na vibe quando fiz essa leitura.


O Diário Internacional de Babi


4. Deméter: Deusa da Agricultura 
- Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?

     Sempre cito o mesmo livro em perguntas como essa, mas vamos aos primórdios...antes dos livros mais complexos toda criança é apaixonada por gibis, e foram eles que que ensinaram a juntar as palavras e formar frases. Minha turminha preferida para todo sempre!


Mônica e a Sua Turma


5. Hades: Deus dos Mortos 
- Um personagem que você mataria? 

    Eu sempre vou querer matar essa personagem, não importa quanto o tempo passe. Quase desisti de continuar com a trilogia, porque achava Katniss Everdeen extremamente chata e queria que ela morresse de qualquer maneira no final. Vocês podem gritar, espernear, me xingar...eu nem ligo! Ela me irritava profundamente durante a leitura, com seu jeito de pouco caso, não se importava com ninguém a não ser si mesma...e há quem acredite que ela queria é salvar a irmã (faz-me rir!)


Jogos Vorazes


6. Héstia: Deusa virgem do lar 
- Qual personagem você levaria para casa?

    Você achou que eu iria escolher o Charlie de 'As Vantagens de Ser Invisível' né? Eu também, kkkkk
    Mas resolvi escolher o pequeno Milo, que mesmo com todas as dificuldades que enfrenta em sua vida ele ainda consegue parar e pensar no próximo...ele é um exemplo a ser seguido!

7. Afrodite: Deusa do Amor e da Sensualidade 
- Um livro pelo qual você se apaixonou?

    Nossa que difícil, eu sou apaixonada por muitos livros, mas pra não ficar repetindo toda vez a mesma coisa, resolvi escolher um que li esse ano e que me encantou muito pela nostalgia que apresenta no enredo.


Jogador Nº 1


8. Apolo: Deus do Sol e da Arte 
- Um personagem artista?

    Para esse quesito eu pensei e pensei..."Nossa, será que vou ter que encontrar uma artista no meio de tantos personagens? Alguma cantora, atriz, bailarina, pintora..."
    Ai decidi optar por uma obra repleta de mentiras, é tanta falsidade junta que você não sabe em quem acreditar, tantos segredos ocultos que o leitor fica na dúvida de qual é o menos mentiroso entre todos os personagens da obra, ADORO! kkkkkk

9. Ártemis: Deusa virgem da caça 
- O livro que te levou a grandes aventuras?

    Amantes de Harry Potter podem começar a atirar as facas, mas EU, como boa amante de mitologia é claro que sempre vou escolher meu queridinho Percy Jackson...me condenem, mas foi graças a essa série que resolvi criar o nosso amado blog aqui! Então viva o cabeça de alga!!!

O Ladrão de Raios

10. Ares: Deus da Guerra 
- Um livro ou personagem que te deixou com ódio?

    Eu sou uma pessoa super fácil de pegar bronca...ainda mais de personagem chato. Não sei como será o restante da série, mas no primeiro volume essa personagem me tirou do sério. Pensa em uma princesa marrenta.


A Princesa das Águas


11. Atena: Deusa Virgem da Sabedoria 
- Um personagem que te inspira?

    Ai ai ai, eu prefiro é falar mal de personagens, kkkkk

    Escolhi essa obra para generalizar os feitos de um grande personagem o qual gosto muito...admiro sua inteligência e perspicácia ao se deparar com um crime...enquanto todos roem as unhas (assim como eu!) tentando descobrir o criminoso, Hercule Poirot parece não ter dificuldade alguma. Sempre surpreende com suas revelações, que para ele parecem óbvias a qualquer um.


O Natal de Poirot


12. Dionísio: Deus do vinho e das festas 
- Qual foi a sua maior ressaca literária?

    Não sei bem qual deles me deixou mais de ressaca...estava lendo os dois ao mesmo tempo, imagine a doidera, duas obras tensas, que combinadas me deixaram com uma ressaca literária de um mês inteirinho.


Precisamos Falar Sobre o Kevin     Desespero


13. Hefesto: Deus do Ferro e do Fogo (Ferreiro dos Deuses) 
- Um livro que tenha ferro ou fogo na capa? 

    Esse livro é um amorzinho, adoro a obra, o suspense, os personagens e adoro o autor, ele aquece o coração, mesmo sendo uma historinha bem macabra para crianças ❤

Coraline     Coraline : Graphic Novel

14. Hermes: Deus do comércio (Mensageiro dos Deuses) 
- Um livro que você não compraria ou se arrependeu de ter comprado?

    Não se desesperem, eu não vou mencionar Crepúsculo aqui, ainda mais porque nem fui eu que comprei, eu ganhei...kkkkkk
    Mesmo quando não curto muito o livro, eu não me arrependo da leitura, pois toda leitura trás algum aprendizado para nós leitores, independente se é boa ou ruim.


    Na verdade eu escolhi essa obra, porque não queria mencionar Crepúsculo (zoeira), não...eu escolhi porque não curti a leitura, achei os personagens chatos e fiquei mais P* ainda quando assisti a adaptação e o grande mistério que fiquei o livro todo para desvendar, o filme cospe na sua cara nos primeiros 5 minutos, afffffff que ódio!


O Lado Bom da Vida


    Não sei para vocês, mas as vezes acho tudo tão repetitivo em TAGs, as perguntas me remetem a escolher quase sempre as mesmas obras..."Qual seu favorito?", "Qual você não suporta?"...blá blá blá!!!
     Ai você pode me criticar..."É só você parar de responder", simples assim. Mas acontece que eu adoro causar intrigas, eu sei que minha opinião diverge de mutas pessoas, ainda mais quando se trata de títulos queridinhos pela maioria dos leitores, é eu nado contra a maré, kkkkk
   
    Gosto de TAGs por conta disso, mas fico preocupada em ser repetitiva nas responta, sempre trazendo as mesmas obras...se bem que nessa eu tentei variar um pouquinho e espero que vocês tenham gostado.


                                Beijokas da...

21 comentários:

  1. Li resenhas de vários desses e alguns já estão na minha lista verde! hahahah... Maravilhoso ler sobre outros que não conhecia, como os que te dariam uma ressaca literária... hahahaha.... Pelos títulos me dariam também!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Que legal esta tag, adorei (não sou fã de deuses e tudo mais, mas a tag ficou bem criativa)! Quero muito ler "Filha da floresta" e todos do King, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei sua tag. Achei bem legal algumas citações e a diversidade que vai desde terror até infantil. Tenho muita curiosidade em ler O jogador nº1, parece uma boa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. que tag divertida... e divertida... o livro rei tinha que ser do rei, né? kkkkkkkk.... eu sempre quis ler jogador n° 1, é uma das minhas próximas leituras, espero me apaixonar também...
    Não vou gritar com você, mas deu vontade quando você falou da katniss... hahahahahaha... sou fãzona dela... kkkk

    https://diariodemaeleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei a tag e as suas respostas, já tenho a maioria das minhas na minha cabeça, vou fazer! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Tag bacana, eu realmente não saberia responder porque não sou muito chegada nos deuses do olimpo, mas achei bem bacana as dicas e os livros que trouxestes, já sei quais evitar hahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Gostei da tag, mas... tadinha da Katniss. Hahahahahaha.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. oiii

    adorei a tag :) irei anotar a tag e irei responder , gostei muito da suas respostas alguns livros eu ja conhecia outros não vou aproveitar e irei pesquisar sobre os livros. :)

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi Quel, acredita que escolhi a turma da Mônica como minha semente!!!! Que coincidência! Mas a minha postagem sai no primeiro domingo de dezembro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Quel! Gostei da sua TAG, bastante inspiradora. Se fosse pra matar alguém em Jogos Vorazes, eu mataria o Gale. E não é pelo final, mas porque ele estava muito chato desde o início. rsrs
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Eu sou a maluca por TAGS. Haha ❤
    Não conhecia essa, mas achei super divertida. Muitos dos livros citados estão na minha lista de desejados. ❤
    Amei suas respostas. Beijos ❤

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem, também adoro o casal de A Filha da Floresta e sou perdidamente apaixonada pelo natal de Poirot <3

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Faz muito tempo que não respondo tags, mas gosto de ler as dos outros hahaha as suas foram boas respostas, mas daí, só li gibis da Mônica, porque os demais não me chamam a atenção.

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Até assustei aqui, mas não li nenhum dos livros que você mencionou. Que muito ler a filha da floresta, está na minha lista há algum tempo já e jogos vorazes até tenho aqui em casa, mas ainda não li.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei a tag e vou salvar para respondê-la em breve. Eu quero muito ler "A Filha da Floresta" e acho que vou solicitar com a editora em breve.
    Em relação ao "O lado bom da vida" é o único livro que prefiro a adaptação.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Ooi!
    Essa TAG é muito massa!
    Quem não shippa a Sorcha e o Red? Quem? Eu torci a vida por eles.
    Nunca vi a Katniss desse jeito que você está dizendo, mas acho que compreendo o que você quis dizer com egoísta.
    Eu levaria o Auggie pra casa ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Quel! Gostei bastante da Tag mas deve ter dado um trabalhinho escolher todos esses livros, eu sempre fico na maior dúvida. Eu conhecia poucos dos livros que você mencionou, não sabia que tinha um livro de Precisamos Falar sobre Kevin, só sabia da existência do filme. Percy é ótimo mesmo, mas também gosto de HP e Jogos Vorazes. O Lado Bom da Vida foi uma boa leitura para mim, mas o filme realmente é decepcionante. Ainda não conheço o trabalho do King e sinto que preciso mudar isso logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?

    Que tag maravilhosa, gostei muito das suas respostas. Ainda não li o It inteiro, só comecei, mas já estou amando. Não conhecia o Sombras da Noite, mas o King realmente é versátil e surpreendente. Não conheço Filhas da Floresta, O Diário Internacional de Babi (e nem pretendo ler), Jogador Número 01, A Oportunista, Previsamos Falar sobre Kevin e tantos outros. Alguns eu acabei colocando na lista de desejados para futuras leituras, pois suas respostas me incentivaram.
    Agatha Christie, por outro lado, é a minha escritora favorita. Dela, o melhor personagem é, sem sombras de dúvidas, Hercule Poirot. E, logicamente, a Turma da Mônica fez parte da minha infância e me ensinou a ler. Eu realmente amo essa turminha.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem? Adorei a tag! Me identifiquei muito com vc, também já li a maioria dos livros citados na sua tag.
    Parabéns pelo post
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Raquel, SK não é para mim, amo A filha da floresta e Sorcha e Red falaram tanto ao meu coração que viraram senha de uma conta de internet. Achei a tag muito legal.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  21. Oie
    muito amor a tag. Precisamos falar sobre o kevin eu apenas vi o filme e coraline também mas quero demais ler os dois livros. O lado bom da vida é só amor, adorei ver por aqui Jogos vorazes pois me bateu uma nostalgia

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir