Últimas Resenhas

Tag: Halloween Literário

  Oi gente,

    Hoje comemoramos o Dia das Bruxas, então resolvi responder um TAG que tem tudo a ver com a data. Encontrei a TAG no blog da Aione, Minha Vida Literária, originalmente criado pelo pessoal do canal Cabine Literária.

    Vem comigo conferir...


1. Qual seu livro favorito de terror ou suspense?

    Todos sabem que eu adoro o gênero e dentre meus autores preferidos está ninguém menos que Stephen King...mas pasmem,pois meu livro preferido não é nenhum do autor (pelo menos, até agora não!). Meu livro preferido de suspense é 'Psicose' de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein.



2. Pra festa de Halloween, você precisa se fantasiar de um personagem de um livro. Qual será?

    Que perguntinha mais difícil...
    Acho que com a vibe positiva em torno da adaptação, eu acabaria me vestindo de palhaço, uma vez que Pennywise está em alta e eu gosto muito desse personagem de 'It', obra do grande mestre King (sem contar que essa capa é '"Maravilinda"!).




3. Um personagem que não é de livro de terror, mas que você acha assustador.

    Essa é fácil...

    Se tivesse que responder 100 vezes, todas seriam a mesma...Gollum, personagem fictício das obras de J. R. R. Tolkien. 

    Curiosidades: Ele foi introduzido na obra de fantasia O Hobbit de 1937, e se tornou um importante personagem na sequência O Senhor dos Anéis. Gollum era um hobbit do povo do rio, que viveu perto dos Campos de Lis. Originalmente conhecido como Sméagol, ele foi corrompido pelo Anel e, mais tarde foi chamado de Gollum devido seu hábito de fazer barulhos horríveis com a garganta.



4. Vampiros ou lobisomens?
Se forem vampiros, qual o seu vampiro preferido da literatura? Se forem lobisomens, qual seu lobisomem preferido da literatura?

    Mesmo estando saturada de leituras com vampiros, eu ainda prefiro esses aos lobisomens. Sei lá, nunca curti muito criaturas peludas com bocas enormes escorrendo saliva pra todo lado, kkkkkk
    Gosto muito dos vampiros de Anne Rice, da série 'As Crônicas Vampirescas', composta por 11 livros (que ainda pretendo ler!).



5. Qual um livro de terror que você tem vontade de ler?

    Atualmente estou doida pra ler 'Tripulação de Esqueletos', mais precisamente o conto 'O Nevoeiro'. Assisti a série da Netflix a alguns meses e gostei muito, mesmo o pessoal falando que não é tão fiel ao conto, como a adaptação de 2007, confesso que curti mais a série que o filme. Uma pena ter sido cancelada!




6. Gostosuras ou travessuras? Diga um livro gostosura e um livro travessura.

    Qualquer obra do King é uma gostosura de ler, ainda mais nesse período do ano...recomendo muito 'Desespero' para os que tem estomago forte, 'Sombras da Noite' para os que gostam de contos e 'A Espera de um Milagre' para aqueles que gostam de um suspense mais leve, de aquecer o coração.
     Travessuras???
    Vou escolher uma obra do autor que sinceramente não me prendeu tanto, embora eu goste muito do enredo e ter crescido vendo a adaptação (tão criticada por King). Achei a leitura de 'O Iluminado' muito arrastada (é me condenem...podem começar a atirar as pedras que eu aguento! KkkKKkkk), e penei pra finalizar. Não funcionou pra mim, não sei se peguei pra ler em uma época ruim, por isso recomendo que você leia e tire suas próprias conclusões.




    E ai, gostou da TAG? Quer responder também? Fique a vontade!



                       Beijokas da...

13 comentários:

  1. Realmente psicose é um livro fantástico, gostei muito de saber a sua opinião e indicação de outros livros que tu trouxestes que eu ainda não li, com toda certeza irei ler e anotei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Quel,
    Gostei das suas respostas, rs. Sério que você gostou do Nevoeiro? Sabe que assistimos somente ao filme até o momento e vimos muita gente criticando a série e como foi cancelada largamos de mão,mas quem sabe não vale a pena ver um dos capítulos. Tenho Desespero aqui do King para ler e apesar de já ter visto o filme (é difícil um filme desse cara que eu não tenha visto..ehehe) quero muito ler porque pasme não lembro de ter lido nada dele ainda. Rs.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii Quel

    Li Misery do King faz alguns dias e menina, como penei pra terminar a leitura. Em alguns momentos ele filosofa, em outras enrola demais, a narrativa é lenta, diferente do que eu esperava. Olha, a história não estava mal mas me decepcionei porque esperava tão mais que o que li.
    Também assisti a adaptação de O Iluminado quando era criança (Nicholson gênio maravilhoso naquele filme!) e amo o filme, não tenho interesse em conferir o livro justamente porque agora mesmo me sinto desapontada demais com a escrita do King....rsrs

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei suas respostas.
    Acredita que eu ainda não li Psicose? Já o tenho aqui na prateleira só esperando, mas não consegui tempo ainda :(

    Eu não sei se me fantasiaria de Pennywise ou George(esse é mais fácil hahaha)

    ResponderExcluir
  5. Psicose, vi apenas o filme e amo, preciso ler este livro. It estou finalizando a leitura e amo também rsrs. Também tenho medo do Gollum, credo.
    Quero fazer uma coleção com os livros do King, uma pena serem tão caros, mas vale a pena.
    òtima tag e adorei suas respostas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da tag. Em relação aos citados, ando lendo nada do gênero terror, e até preciso mudar isso. Iluminado eu vi o filme e não gostei, por isso o livro acabou não me interessando. A espera de um milagre é muito bom, vale a pena.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. Oii! Adorei a tag, acho que Stephen King é essencial numa escolha de livros de terror haha. Eu tenho muita curiosidade de ler as obras da Anne Rice, a escrita dela parece ser muito envolvente. Também prefiro os vampiros aos lobisomens <3. Gostei da sua escolha de livros, vou anotar a sua dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Eu também prefiro vampiro a lobisomem e também já estou saturada desse tema, mas às vezes eu encontro alguns que acho bem legai, inclusive li um esses dias que eu gostei bastante.

    ResponderExcluir
  9. Oii, muito legal a Tag... Mas infelizmente não poderia responder porque simplesmente sou maior medrosa para ler terror hahaha...

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Adoro a TAG, tanto que também respondi ela lá no blog e adorei suas respostas. Team Vampiros sempre hahaha Essa vibe de It com certeza nos deixa com um gostinho de se vestir de palhaço haha Gostei das respostas :D
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bah, eu amo tanto O Iluminado! Inclusive, é um dos únicos livros do King que eu não acho tão arrastado - os outros eu nem consigo passar de três capítulos de tanto que ele arrasta a história hahahaha Que loucura, como as pessoas têm visões diferentes, né?

    Adorei a tag, ano que vem pretendo respondê-la.

    ;*

    ResponderExcluir
  12. Menina, todos os livros dessa tag estão na minha listinha de livros pra ler antes de morrer! kkkk Que belo gosto! kkk

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Pennywise, imagina vc vestida como ele, coragem! Palhaços agora são assustadores, quero não kkk

    Que tag legal! Anne Rice é Diva demais, adorooo.

    Beijo.

    ResponderExcluir