Últimas Resenhas

Resenha: Meu Astro do Basquete

Autor: Cinthia Basso
Editora: Wattpad

O que você faria se encontrasse seu ídolo cara a cara? Bia teve essa oportunidade, porém não foi como ela esperava. Não sabia que o futuro faria uma excelente surpresa, abrindo as portas do amor que estava trancafiado em seu coração! E a admiração que era de uma fã, passou a ser uma paixão avassaladora!Emocione-se com ela nesse jogo da vida!
"Ele deitou do meu lado, abraçando minha cintura e beijando minha nuca deforma carinhosa. Começou a passar a mão lentamente sobre meu quadril e eu adormeci quase que imediatamente, sonhando com um jogador de basquete no meu quarto"


Já passamos do meio do ano e a listinha de livros lidos e para ler, vai só aumentando, não é? Normalmente, não temos tempo suficiente para darmos conta de todos os livros que queremos ler, achar um tempinho para parar e resenhá-los todos, é mais difícil ainda!

Eu, particularmente, adoro ler romances, principalmente quando me ligo aos personagens quase que instantaneamente, chorando e rindo com eles... o livro de hoje, chama-se Meu Astro do Basquete, da Série Boston Globe, escrito por Cinthia Basso.

Você, leitor (a), que é fã incondicional de alguma celebridade, que torce com fervor, ou que nutre aquele amor por algum galã do cinema, por aquele esportista talentoso e saradão, ou quem sabe, aquele cantor bonitão, vale muuuuito a pena ler esse livro, onde irá conhecer a história de Bia e seu astro do basquete, Josh Currey.

Em Meu Astro do Basquete, Bia é uma jovem bibliotecária, e com certeza, é a fã número 1 de Josh Currey, talentoso jogador de basquete e um dos maiores astros da NBA. No entanto, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, para ela, ele é muito mais que isso: é o homem com quem sonha casar e ter muitos filhos.

A narrativa segue bem-humorada, onde nos divertimos com os pensamentos, com as falas e com as atrapalhadas da protagonista, que justamente quando vai assistir a uma partida de basquete com a melhor amiga, contou com um empurrãozinho do destino, ou melhor, um empurrãozinho do jogador do time adversário ao do seu astro preferido, o que o colocou, nada mais nada menos, que em seu colo. Um momento mágico, não fosse o susto e o banho de coca-cola!

Consideremos que há diferentes formas de realizarmos os nossos sonhos, e foi assim, que Bia realizou o dela, pois de forma inusitada, teve um primeiro contato – físico – com Josh, o que garantiu a ela, posteriormente, um pedido desculpas feito pessoalmente por ele.

Josh Currey, vinte e cinco anos, tem no basquete sua maior paixão, pela qual se dedicou por muitos anos e de forma árdua, para chegar aonde chegou. Galanteador por natureza, faz do pedido de desculpas pelo incidente, a oportunidade perfeita para conhecer melhor a ruiva que em muito chamou a sua atenção.

Apesar do interesse latente entre as partes, os encontros foram marcados por acontecimentos inesperados e até por surpresas desagradáveis, acabando por atrasar a tão esperada “pegação”.

Ainda assim, a aproximação permite que Bia conheça o lado humano de seu astro, o que intensifica ainda mais os seus sentimentos, já que vê em seu astro, muito mais que um rosto bonito e um corpo sarado, pois além de humilde, ele tem realmente um bom coração. Da parte do jogador, seu prévio interesse, transforma-se em encantamento e admiração, pois finalmente, Josh encontrara tudo aquilo que sempre quisera, mas que o dinheiro nunca pôde comprar: o amor.

"Ele deitou do meu lado, abraçando minha cintura e beijando minha nuca de forma carinhosa. Começou a passar a mão lentamente sobre meu quadril e eu adormeci quase que imediatamente, sonhando com um jogador de basquete no meu quarto."

Lamentavelmente, o mundo da fama no qual Josh está inserido, não é o mais propício para se de desenvolver um relacionamento, digamos, saudável e seguro, visto que ele é o alvo do desejo – interesse – de muitas outras mulheres, assim como também é o alvo da inveja e do ódio de muitas pessoas, capazes de tudo para acabar com sua felicidade.

Por fim, Josh e Bia, precisarão enfrentar as pessoas e as ameaças que essas representam, não somente para suas felicidades, como para suas vidas.

Com certa, foi uma leitura bastante agradável, para a qual te convido a fazer. Meu Astro do Basquete está disponível para leitura gratuita no Wattpad.

Obs.: O livro pode ser removido da plataforma a qualquer momento e sem prévio aviso.


Por Juliete Vasconcelos,
autora da trilogia O Ceifador de Anjos


Um comentário:

  1. Oi, Juliete!
    Apesar de não gostar desse tipo de leitura, eu gostei da história. Acho que todo mundo tem um sonho assim, né? De viver uma história de amor com alguém que a gente admira tanto. Vou procurar o livro, porque eu realmente fiquei curiosa. rs
    Amei a resenha!
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir