Últimas Resenhas

Entrevista com a autora Géssica Marques

                                         Por Ana Cláudia Esquiávo

 Foi aos treze anos que Géssica Marques começou a escrever suas primeiras histórias. A escritora, Blogueira e designer cursa o último ano de Design Gráfico e  também atua como capista e diagramadora.
O livro Porcelana, que estreia no mercado editorial pelas mãos da editora Young Editorial, é o primeiro da autora.  Além de vários contos na Amazon, a sagitariana de 21 anos teve uma história publicada na antologia Demontale pela Editora Arwen.  Pela Sinna, Gessica publicou na antologia Vilões?


Em entrevista para o Literaleitura, Géssica fala sobre o primeiro livro Porcelana e manda uma mensagem para os seus leitores.

Literaleitura – Você sempre gostou de escrever? Quando decidiu se tornar escritora?
Géssica - Nem sempre, teve um momento que eu gostava apenas de ler, até que não foi mais suficiente e eu queria criar minhas próprias histórias. Eu tinha cerca de 13 anos quando isso aconteceu.

L - Qual foi a sua inspiração para escrever Porcelana?
Géssica -  Um sonho. Esse sonho foi o princípio de tudo e minha maior inspiração, tanto que o primeiro capítulo é o meu sonho. Se eu fechar os olhos posso ver cada cena novamente, é incrível!

 L – Você gosta de escrever algum gênero em específico?
Géssica - Romance adulto sobrenatural.

 L - Você enfrentou alguma dificuldade antes de publicar o seu livro?
Géssica -  Várias. Eu reescrevi Porcelana duas vezes para chegar na obra final e se eu fosse olhá-la hoje ainda diria que poderia caber mais alguma coisa, pois sempre poderá ser melhor. Outro problema foi na hora de publicar, não tinha dinheiro, mas a Young foi muito legal e me acolheu muito bem podendo negociar da melhor forma possível.

L - Quais os horários e momentos que você gosta de escrever?
Géssica -  Eu gosto de escrever a noite, não tenho um momento certo, mas tento manter metas – apesar de estarem beem atrasas hehehehe

L - Fale um pouco sobre o seu livro Porcelana. Você começou a escrevê-lo no wattpad?
Géssica - Eu comecei a escrevê-lo no Nyah! Fanfiction, aliás, foi nesse mesmo site que adquiri o gosto pela leitura e escrita. Eu coloquei no wattpad apenas a degustação do livro para que o pessoal possa conhecer e caso se interesse possa comprar.

 L - Você também disponibilizou o livro de mistério Brouillard no wattpad. Pretende publicá-lo?
Géssica - Esse ainda está em andamento e totalmente parado no momento, mas pretendo sim publicá-lo um dia.

L – O que você diria para os leitores de Porcelana?
Géssica - Não imaginem que vão encontrar a típica história de um vampiro que se apaixona por uma humana, ou um ser das trevas que amaria andar pela luz do sol. Não. Meus vampiros carregam a escuridão dentro de si e se sentem superiores aos humanos, mas eles tem a noção de que deve haver um equilíbrio para o mundo não entrar em caos. A história de Porcelana é muito mais intensa do que vocês possam imaginar, dê uma lida na degustação do Wattpad! Ah! O livro é +18, viu? ;D

                                                 Onde encontrar as obras da autora:



Porcelana- http://www.lojayoungeditorial.com/home/Porcelana

Ana Cláudia é jornalista e escritora

4 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Adorei a entrevista! Li os primeiros capítulos de Porcelana no Wattpad e adorei, achei a escrita incrível e a história bem diferente (principalmente a parte das bonecas). Não sabia que tudo havia começado com um sonho, muito legal ela ter criado o livro a partir disso. Desejo muitoo sucesso pra Geh e pro seu blog. Beijoo.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito da história! É envolvente, não da vontade de parar! Aguardando por mais!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Gelcimar Fernandes, me recomendou a leitura do Livro Porcelana, não vejo a hora de comprar o meu!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Gelcimar Fernandes, me recomendou o Livro Porcelana, não vejo a hora de compra o meu!


    ResponderExcluir