Resenha: Livros de Angélica Izabel Machado Pinto

Autora: Angélica Izabel Machado Pinto
Editora: Autora Independente
Obras: Variadas/Publicadas ao longo de mais de 10 anos.


Izabel, proprietária de uma pousada em Trindade, Paraty - Rio de Janeiro, fora os familiares e amigos, tem outras três paixões, o turismo, a escrita e a artes plásticas, áreas pelas quais muito se dedica.


     Tive a oportunidade de ler alguns livros escritos pela autora Angélica Izabel Machado Pinto, nesse post apresentarei um pouco sobre eles, assim como da escritora.

     Ela escreveu mais de uma dezena de livros, há anos, vende-os de forma independente. Além de livros para o público adulto, também escreveu diversos volumes infantis, todos com poucas páginas, a escrita é simples, clara e objetiva, tornando a leitura fácil de ser feita em alguns minutos.

     Através de seus livros infantis, onde os personagens são crianças e animais, Izabel traz  diversos ensinamentos sobre os temas que aborda, como bullyng, drogas, meio ambiente, indisciplina, fé e família, amizade e amor, preconceito e racismo, o que possibilita a discussão de situações rotineiras na vida de muitas crianças, buscando esclarecê-las quanto a essas questões, assim como orientá-las sobre o que é certo e errado, preparando-as para um melhor convívio social. Afinal, nossas crianças são as sementes, a base que lhes é dada, além de garantir-lhes o desenvolvimento pleno, saudável e feliz, faz toda diferença quando se tornarem adultos!


     Quanto aos seus livros adultos, apresenta-nos um apanhado de pensamentos e lições de vida, sobre amor, transformação, de respeito, fé e encorajamento, pois em cada uma de sus páginas escritas, Izabel divide com o leitor a sua forma de ver a vida, de vivê-la em plenitude e ser feliz!


     Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da autora ou para adquirir algum dos seus livros, acesse seu blog.

Por Juliete Vasconcelos,
autora da trilogia O Ceifador de Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário