Literatura Nacional em Destaque

  Olá pessoas,

    Hoje venho tratar de uma assunto o qual gosto muito e tento ajudar de algum modo com a divulgação aqui no blog.

    Vocês podem perceber que a maioria das obras que resenhamos aqui no blog são de autoria nacional. Sim! Temos ótimos títulos aqui na nossa terrinha e acredito que nossos autores mereçam destaque na nossa estante.


    Por isso, resolvi dedicar essa postagem à nossas lindas obras e listar alguns livros que já li e gostei muito e outros que pretendo ler (ainda esse ano, quem sabe!).



Já li e recomendo
Não deixe de conferir as resenhas

Horas Noturnas

Horas NoturnasAutora: Bianca Carvalho
Editora: EraEclipse
Ano: 2014
Páginas: 200

    "Inglaterra, 1863

    Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
    Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
    Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...
    Três almas unidas com diferentes propósitos.
    Apenas uma chance de sobreviver...

    Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade..." [SKOOB]



Elos do Destino

Elos do DestinoAutora: Catia Mourão
Editora: Ler Editorial
Ano: 2015
Páginas: 168

    "Elos do Destino é uma verdadeira obra de arte, escrita com o coração, e isso se torna visível ao longo da história.
    Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa que abalou de vez sua estrutura emocional, e como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança. 
    Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde poderá se isolar por alguns meses e ter uma vida mais calma, sem tantas responsabilidades; pelo menos é o que ela imagina até conhecer Bruno.
    Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que guarda uma boa cota de segredos.
    O envolvimento entre Cat e Bruno se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego." [SKOOB]



Horror na Colina de Darrington

Horror na Colina de DarringtonAutor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
Páginas: 144

    "Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.

    No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.

    Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…

    Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.

    Onde termina o inferno e começa a realidade?" [SKOOB]



Grim Reaper
Jornada da Morte (livro 1)

Grim ReaperAutoras: Miss Nick e Bettina Winkler
Editora: Young
Ano: 2016
Páginas: 313

    "A morte espreita, à nossa espera, e nos chama a cada dia. Ruas sem saída, dimensões inimagináveis... É fácil vivermos sem nos preocupar em olhar o que está além do mundo visível aos olhos e não prestarmos atenção nos seres encapuzados que transitam ao nosso redor.
    As criaturas andam entre nós e ao morrermos, elas conduzem as nossas almas. Quando caímos no abismo mortal, não há mais como voltar.
    Ver além do obscuro. Além do celestial.

“Porque a vida às vezes pode ser um pesadelo pior do que a própria morte.” [SKOOB]



Diário de uma Escrava

Diário de uma EscravaAutora: Rô Mierling
Editora: DarkSide Books
Ano: 2016
Páginas: 240

    "Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte.

    Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo.

    Através de Laura, raptada ainda adolescente por um homem que ela chama de “Ogro”, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade. O “Ogro”, um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, mantém Laura presa em uma casa afastada, onde abusa dela sexual e mentalmente, alegando ser ela o seu verdadeiro amor. Laura, compreensivelmente, só pensa em escapar dali. Mas agora ele parece estar mudando. Será que é o melhor momento mesmo para fugir?... Bem, isso você vai ter que ler para descobrir." [SKOOB]


O Lago Negro
O Lago Negro (livro 1)

O Lago NegroAutora: Juliana Daglio
Editora: Arwen
Ano: 2015
Páginas: 368

    "Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.
    Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos. 
    Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. 
    Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?" [SKOOB]



Lendo

Filhos da Lua
O Legado (livro 1)

Filhos da LuaAutora: Marcella Rossetti
Editora: Avec Editora
Ano: 2016 
Páginas: 488

   "Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós? 

    Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo." [SKOOB]


Herança de Sombras
Luxúria (livro 1)

Herança de SombrasAutora: Juliana Bizatto
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 400

    "Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.

    Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!

    Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas." [SKOOB]


Quero ler

Eu vejo Kate
O despertar de um serial killer

Eu vejo KateAutora: Cláudia Lemes
Editora: Empíreo
Ano: 2015
Páginas: 392

    "A HISTÓRIA RECOMEÇA: Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela 

    ALVO NA MIRA: Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.

    SERIAL KILLER X SERIAL KILLER: Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador. 

    CAÇADOR DE MONSTROS: Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica." [SKOOB]


Simplesmente Amor

Simplesmente AmorAutora: Helena Andrade
Editora: Ler Editorial
Ano: 2016
Páginas: 210

    "Um amor que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.

    Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente.
Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alicia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém, seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar. [SKOOB]


Trilogia Não Pare!
Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?

Trilogia Não Pare! - Caixa
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 280

    "Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
    E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
    Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência.
    Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
    Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
    Nem tudo é o que parece ser. Perigo. A vida depende da Morte. Sedução. Não há onde se esconder. Medo. Olhos de um fascinante azul-turquesa espreitam. Paixão. Uma nova dimensão será aberta. Suspense. Cenários deslumbrantes e passagens infernais. Ação. É de tirar o fôlego.
    Viva este quebra-cabeça...enquanto você pode" [SKOOB]


Meu Lado Sombrio
Contos de Terror e Horror

Meu Lado SombrioCoordenação: Rô Mierling
Editora: Illuminare
Ano: 2016
Páginas: 136


    "Antologia de contos de Terror e Horror." [SKOOB]






    Eu poderia ficar aqui citando muitos livros que li e gostei, assim como aquela pilha enorme que quero ler, mas vocês iriam ficar cansados e achar o post muito extenso...por isso espero que vocês tenham gostado desses que selecionei aqui.

   O reconhecimento da nossa literatura é incrível...no mês de fevereiro o SKOOB fez um levantamento dos livros mais resenhas no mês e dentre os "10 mais" estava a obra 'Diário de uma Escrava' da nossa querida parceira Rô Mierling. É muito orgulho! >> Veja Aqui!


     E você? Lê muitas obras Nacionais?
     Tem algum livro ou autor bacana pra indicar?



                                                  Beijokas da...

21 comentários:

  1. Olá Quel, tudo bem?
    Também costumo ler muitos livros nacionais e sim, temos livros maravilhosos pena que ainda há muito preconceito. Mas fico feliz em ver cada vez mais divulgações e apoio dos blogs. Anotei varias das dicas que você citou, a Trilogia Não Pare é uma que está na minha lista já a algum tempo. Só leio maravilhas sobre ela, vou ler o quanto antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Quel, temos ótimos livros sim, e fico passada quando vejo as pessoas torcendo o nariz para nossos autores. Dos que você citou já li a trilogia Não Pare!, Elos do Destino e Horas Noturnas. Gostei de todos eles. Os outros não li ainda, mas tenho interesse como em Eu Vejo Kate e Diário de uma Escrava.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Quel, adorei o post. Com certeza temos ótimos escritores e histórias nacionais incríveis. Já conhecia alguns desses livros e torço para que mais leitores conheçam. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Acho ótima sua ideia de incentivar a leitura de livros de autores brasileiros. Eu sempre tive um pé atrás com a literatura brasileira, acho que algum trauma da escola causou isso.
    Mas fiquei bem impressionada com os livros legais que a gente pode encontrar de autores nacionais, particularmente gostei muito do Diário de Uma Escrava, gostaria muito de ler esse livro. Obrigada pelas indicações. beijos.

    ResponderExcluir
  5. Dos citados já li Horror na Colina de Darrington e Simplesmente Amor, eu gostei de ambos os livros.
    O do Marcus é um dos melhores livros de terror e suspense que já li e o da Helena é um romance incrível!
    Super apoio a literatura nacional a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    AMEEEEI o post, amo muitos livros citados em sua lista, e acho muito válido a sua iniciativa para com a literatura nacional.
    Parabéns pelo post!!! Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Quel, tudo bem?
    Eu valorizo também a nossa literatura... sempre que posso - a maioria das vezes - eu leio um livro nacional. Dos que você citou eu li Horas Noturnas já faz um tempo e amei.... lembro que gostei muito da personagem Mariana... amei mesmo... Também li O Lago Negro e gostei muito e já estou com Submersão para ler. Tenho muita vontade de Ler Diários de Uma Escrava e quero ver se faço isso ainda este ano. Dos que você quer ler e eu já li... recomendo a Trilogia Não Pare... é maravilhosa... li todos em e-book na época... e comprei todos os físicos e fiz questão de pegar o autografo da Pepper, porque ela é maravilhosa! Eu vejo Kate também recomendo porque a escrita de Cláudia é fodástica e te prende do início ao fim. Adorei sua postagem, aliás amo ler postagem que indicam os autores nacionais. Xero!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que post mais lindo!
    Amei suas indicações.
    Eu também sou uma grande incentivadora da literatura brasileira. Mesmo que ainda exista muito preconceito, eu sempre leio e índicos livros nacionais. Temos ótimos autores com lindas histórias.
    Parabéns pelas divulgações e pelo lindo blog.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem? Dessa listinha eu já li Horas Noturnas, Luxúria e Simplesmente Amor, amei todos os três, cada um tem seu próprio charme e seus encantos, super recomendo a leitura, principalmente Simplesmente Amor que você ainda não leu. Eu quero muito ler os livros da Juliana Daglio e Horror na Colina de Darrington! Adorei as suas indicações.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, atualmente 100% dos livros que eu leio são nacionais, Nossos autores são maravilhosos e não deixam a desejar em nada aos estrangeiros. No meu blog o foco também é a literatura nacional. Alguns eu já li e anotei o nome de outros, amei as dicas. Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola! parabéns pela iniciativa, de divulgar os autores nacionais. bjs

    http://entrepaginasemuitashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Já a algum tempo também tenho me dedicado quase que exclusivamente à leitura de obras nacionais e não tenho me arrependido em nada. Tem muitos tesouros por aqui!
    Dos que citou, ainda não li nenhum. Um dos que está na minha lista de próximas leituras é Filhos da Lua da Marcella.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Parabéns pela divulgação de nossos autores! Eu também gosto muito e sempro que vou comprar livros alterno aquele estrangeiro que quero ler e aquele nacional, compro sempre em dupla rs
    Desses tenho muita vontade de ler O Lago Negro e Horror... São gêneros que curto bastante. O da RÔ já comprei, mas ainda não pude ler, sabe como é vida de blogueira né?!!!! Filhos da Lua ainda é o melhor livro que li desse gênero! Louca pra saber pq o Refugio vai ficar pequeno pra Bianca! Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li literatura que não fosse nacional, não sei por que, rs.
    Gosto muito das obras de Machado de Assis e acho que é por isso que sempre que leio gosto de escritores semelhantes e de nacionalidade brasileira.
    Sim, devemos engrandecer e valorizar mais e mais os escritores brasileiros e sua obras. Tem cada história linda pra se ler por aqui. ^^

    Ainda seu todas as suas indicações. Beijos.

    https://mevirosozinha.wixsite.com/mevirosozinha

    ResponderExcluir
  15. Olá! É tão bom essa valorização da nossa literatura. Tantos autores que merecem destaque, que precisam ser conhecidos. Ótima iniciativa de compartilhar e trazer esse assunto ao blog, bjoooooo

    ResponderExcluir
  16. OOi!
    Ameei sua seleção! Apenas dois eu já li, Filhos da Lua e Não Pare! (Amo os dois!!! <3 ) Mas muitos são livros que tenho vontade de ler.
    Simplesmente amo parece, realmente, um amooor.
    Lago Negro também tem cara de ser bom, e ainda tem essa capa linda.
    ótimas dicas!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito das suas indicações!!! Começarei a ler ainda este mês a Trilogia Não Pare, O Lago Negro e espero que dê tempo pra ler Eu Vejo Kate também! Diário de Uma Escrava é terrível e belo ao mesmo tempo. Outro que tenho vontade de ler é o livro do Marcus Barcelos, a quem conheço pessoalmente. Postagem excelente!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Que legal esse post, é muito bacana e importante esse apoio a literatura nacional, a gente faz o que pode. XD

    Minha parceira de Blog, leu em parceria com a editora, Horas Noturnas, ainda quero muito ler esse, quando der. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  19. Olá Quel!
    Adorei o post. Estou louca para ler Horror na Colina de Darrington, Diário de uma Escrava e a Trilogia Não Pare!
    Estou lendo, também Filhos da Lua: o Legado e gostando muito.
    Parabéns por ter feito uma postagem assim a literatura nacional merece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Caramba, só livro bom! Eu li Eu Vejo Kate e amei! Parabéns pelo post, não são muitos que divulgam nossa Literatura assim.

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Eu lia já literatura nacional, mas ano passado e esse ano então dobraram minhas leituras do gênero. Cara, estou lendo tanta coisa boa, que nem sei como não conhecia antes.
    Dos livro citados quero muito ler, Horas Noturnas, Horror na Colina de Darrington, Diário de uma escrava, Eu vejo Kate, Trilogia Não Pare! e Meu lado sombrio.
    Quase tudo, né. Torça por mim
    Beijuh

    ResponderExcluir