Emoji Book Tag

  Oi pessoas,

    Eu adoro TAGs e encontrei essa bem bacana no blog Romances e Leituras, ela é meio antiga, mas eu achei divertida e nem tô ligando pra isso, kkkkk. Acho até que muita gente já se deparou com a Emoji Book Tag por ai...


    Como funciona? É simples, basta escolher cinco emojis que você mais usa nas conversas e selecionar o livro que combine mais com aquele emoji. Vamos conferir?



    Esse é o emoji que mais uso e o que eu mais gosto, kkkkk
    Uso sempre que quero tirar sarro de alguma coisa que foi mencionada anteriormente e dar uma zoadinha com o "coleguinha".  Para ele escolhi uma obra divertida, que a leitura foi gostosa e descontraída.

Teoria do Amor    'Teoria do Amor' de Halice FRS é um livro que combina perfeitamente...mesmo sendo um romance chick lit erótico (coisa que eu não curto muito), eu me diverti muito com os personagens (prometo que a resenha sai em breve!).

    Sinopse: Será possível que duas pessoas de temperamentos e convicções tão opostas, cedam aos impulsos do coração?
     Alex é cético quanto ao amor. Não entende como alguém pode se tornar afetivamente dependente de outra pessoa. Aos 39 anos, é um solteiro convicto.
Por uma necessidade ocasional, vive recluso em uma casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.
     Maya é uma leitora aficionada e uma romântica incurável. Não consegue imaginar a vida sem amor, mesmo que seja um amor platônico.
Aos 26 anos decide investir em um relacionamento e aceita passar as férias na companhia de William, por quem é secretamente apaixonada. O que ela não contava era que ele se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade.
    E por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviver sob o mesmo teto por três dias, em uma inusitada relação, que forçará ambos a lidar com as diferenças um do outro. Mas essa tarefa não será nada fácil, uma vez que o convívio entre eles se assemelha ao de cães e gatos.




    Eu adoro dormir (e quem não gosta?). Esse emoji é bem clichê e eu aposto que muita gente usa, kkkk
     Combinando com ele, eu resolvi escolher um livro que a leitura foi tão arrastada que sempre que eu pegava pra ler, caia no sono.

Armadilha    Não que o livro seja ruim (eu até dei 4 estrelinhas para ele), mas 'Armadilha' de Melanie Raabe conseguiu me livrar da insônia, achei a leitura bem massante e arrastada.

    Sinopse: Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.



    Eu adoro porquinhos 🐖🐖🐖 quem me conhece sabe que eu tenho diversos espalhados pela casa 💕 
    Eles são muito fofos, sendo assim para esse emoji vou escolher um livro fofo, o qual adorei a leitura.

1+1 - A Matemática do Amor    Não tem como não se apaixonar por '1 + 1 - A Matemática do Amor' dos autores nacionais Vinícius Grossos e Augusto Alvarenga. É amor a primeira página!

    Sinopse: Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?



    Esse eu uso como "OK" ou para concordar com o que foi mencionado, tipo "tá tudo legal!".
    Para esse emoji escolhi um livro que super recomendo pra todo mundo.

Jogador Nº 1
    Essa é uma leitura bem recente, mas entrou para os meu preferidos logo de início...e já indico para todo mundo 'Jogador nº1' de Ernest Cline (que também vai ter resenha logo, logo...).

    Sinopse:  Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.




    Esse emoji eu uso quando há algo errado...tipo "Esqueci!" ou "Tô precisando de Ajuda". Então, escolhi um livro o qual algum acontecimento me deixou transtornada...algo que não era pra acontecer.

Revelada    'Revelada' obra é o 3º volume de uma trilogia que me encantou bastante, mas não curti algumas das situações que ocorreram no desfecho (eu queria muito outro par romântico e não o escolhido pela autora).

    Sinopse: No último livro da série Shadow Falls ao Anoitecer, Della é agora uma investigadora paranormal e precisa desvendar um caso de assassinato onde o suspeito é seu próprio pai, e vai precisar da ajuda de Chase, com quem ela tem uma ligação sanguínea após seu Renascimento. A busca por respostas vai levar Della a se envolver com as gangues sobrenaturais mais sombrias e perigosas e obrigá-la a investigar os segredos inconfessáveis da sua família. Mas, em meio a tudo isso, como não pensar em Steve, o metamorfo irresistível que está fazendo tudo para se reaproximar dela? Esta será a batalha mais difícil da sua vida e do seu coração!


    E ai, curtiram essa Tag?
    Quem quiser, fique a vontade para responder também!


                                          Beijokas da...

27 comentários:

  1. Essa não é a primeira e provavelmente não será a última vez que verei essa tal. (risos) Se é antiga ou não, pouco importa. Sempre é legal participar de TAGs. Parabéns pelo blog! Vá Além!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha flor! Seu blog tá show!!! Eu nunca tinha visto essa tag , mas amei. Desses já li Teoria do amor e é realmente bem divertido e gostosinho de ler.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a tag mas também achei divertida. Eu li Armadilha e adorei o livro, não me deu sono em momento nenhum e até achei bem eletrizante. Mas eu adoro esse gênero, sou super fã.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dos emoji's rs...

    Fiquei curiosa pelo primeiro livro 'Teoria do Amor', mesmo também não gostando do gênero romance hot.

    ResponderExcluir
  5. 'Armadilha' de Melanie Raabe me interessou muito ^^

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a tag nem os livros citados e achei muito legal, pois é uma forma de indicar livros de uma forma bem humorada e descontraída. Quero ler A Matemática do Amor, pois adoro livros fofos *-*
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Oi Quel, que tag divertida, não conhecia. Este emoji dormindo eu raramente uso, nem lembro se já cheguei a usar para falar a verdade. Gostei das indicações também, combinaram.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Quel
    Bem bacana esta TAG, eu gosto muito de respondê-las.
    Não li nenhum destes livros, mas estou doida para ler 1+1!
    Dicas anotadas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Adorei os emoji combinando com os livros, ficou o máximo :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Oi, Quel!
    Eu não conhecia a TAG. Gostei tanto!
    Adorei saber o que os emojis significam pra você e as indicações.
    Esse emoji que você vê como "ok" eu vejo como ofensivo, hahahaha. Parece que a pessoa ta meio sem paciência, hahaha, que engraçado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adoreeeeeeei. Vou responder essa TAG também, dando uma adaptada, pode ser? Haha. E poxaaaa, eu gostei muito de ''Armadilha''!

    ResponderExcluir
  12. Oiee, que TAG legal! concordo com você sobre o par romantico de revelada ficou muito méhhhh

    Bjs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que legal essa TAG! É sempre muito divertido. Adorei a capa do "Aemadilha". Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Menina eu amei essa tag, muito divertida mesmo. Seu primeiro emoji é o meu favorito tbm kkkkk não li nenhum dos livros que você citou, e já estou pensando nos que posso usar para responder essa tag kkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gente, como é que eu nunca tinha visto essa tag! Adorei! hahahaha E amei suas respostas também. Vou responder ela.

    Beijokas
    Thaisa Lima

    ResponderExcluir
  16. Se você curte, que importa se é antiga. Quero tanto ler ‘1 + 1 - A Matemática do Amor’
    A tag é divertida, para mim, nova, não conhecia.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Quel.
    Estou louca para ler 1+1, vejo tantas indicações positivas a respeito. Tenho que solicita-lo o mais rápido possível.
    O livro da Halice parece ser bem engraçado mesmo, além da capa ser linda!
    Adorei a tag, juro que não tinha visto ainda, haha

    ResponderExcluir
  18. Amei essa tag! Achei super diferente e criativa. Gostei de todos os títulos que você citou aqui.

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  19. Oi Quel, que engraçada essa tag, eu tinha visto em outros, mas ainda não tinha feito no blog e deu uma ideia bem legal, os livros que vc escolheu para representar foi legal, principalmente o emoji de porquinho o livro parece bem legal. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Quel, que fofa essa Tag, eu não conhecia. Adorei suas escolhas e confesso que até agora só li 1+1 e concordo que o livro é muito fofo. Vc ficou sabendo do novo lançamento do autor!!??? Sai agora em abril e já divulguei lá no blog (O Verão em que tudo mudou).
    Já vi muito elogio ao livro Jogador N1 mas ainda não li, quem sabe um dia.
    Enfim foi ótimo conferir suas respostas para essa tag. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  21. Oiee Quel ^^
    Eu até iria querer ler "Teoria do amor", se não fosse erótico...haha' "1+1" é um livro tão lindo, né? Fiquei apaixonada pelos personagens ♥ porquinho ♥ Li uma resenha de "Jogador nº1" hoje e fiquei ainda mais curiosa para lê-lo, pois a blogueira falou muito bem da história. Gostei desta tag, acho que vou responder...haha' posso? *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei a ideia da tag! Ainda não li nenhum livro que você citou, mas estou bem curiosa com Jogador Nº 1, que parece ser ótimo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. GENTE!! PARA TUDO!!! QUE SENSACIONAL!!!! AMEEEEI!!! <3
    Que divertido!!!!
    Fiquei até com vontade de fazer também! Só que eu ia me ferrar porque eu uso cada emoji.... hauhahuhau
    então! Alguns livros eu já conhecia, outros não, mas na verdade ainda não li nenhum.
    Ótimas dicas!
    Ótimos emojis!! <3

    Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Olhaaa que legal essa tag e bem criativa, usar os emojis para descrever o que sentimos ao ler um livro. Ainda não tinha visto e gostei bastante da ideia. Amei as indicações de livro, bjoooooo

    ResponderExcluir
  25. Muito boa essa tag. Gostei de conhece os livros dessa forma.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Essa tag realmente é bem divertida, espero fazer ela brevemente lá no meu blog ou no instagram, e tipo, eu adorei suas escolhas. Jogador número 1 é uma obra que quero ler faz um tempão, mas ainda não tive oportunidade, vou ver se solicito pra editora na próxima novidade que vier. Teoria do amor parece ser um livro bem divertido e eu fiquei totalmente encantando com a proposta dele, espero ler brevemente!

    Beijos,
    Lu - http://justificou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir