Parceria Literária: Editora PenDragon

  Olá meus queridos,

    É com muita alegria que hoje venho informar que nosso blog tem uma nova parceria...a editora PenDragon



Sobre a Editora

    "A editora PenDragon surgiu de um sonho e viverá por esse sonho. PenDragon significa grande dragão, é o sobrenome de Uther PenDragon, pai do rei Artur. O nome por si só já representa uma filosofia, um pensamento voltado aos que guerreiam por anos e anos com as palavras, com as pessoas que desacreditam, e com as editoras ou ditas editoras. Pode-se imaginar que hoje o acesso à publicação é mais fácil, tendo em vista os meios independentes ou as centenas de editoras que atuam no mercado. Mas esse é um pensamento equivocado. Dentre as centenas de editoras, existem as grandes, que só publicam o que julgam vender, ou seja, o autor nacional está praticamente eliminado; as médias possuem um acervo interessante, de obras já consagradas e estão pouco dispostas em arriscar. Essas duas visam o lucro e a qualidade. As pequenas em sua maioria esmagadora buscam tão somente o lucro, agem como gráfica e vivem do sonho do autor, como parasitas de um conto de terror. Essas muito raramente se importam com qualidade, quase nunca se preocupam com o autor, que logo é esquecido em um pesadelo.

    Nós da PenDragon, escritores guerreiros e calejados, aprendemos o necessário para nos afastar desses métodos. Criamos uma equipe consistente e profissional, que sabe das dificuldades e dos pensamentos antes do adormecer de um autor brasileiro. Às vezes queremos desistir, mas algo além nos dá força para lutar. É nesse ponto que reside nossa diferença. Não queremos explorar os sonhos de ninguém, queremos juntos, realizá-los, com empenho, honestidade e justeza."



Conheça algumas obras...

O Grupo

Autor: Saulo Moreira 
Gênero: Suspense Policial
Ano: 2016
Páginas: 232

Sinopse 
    Em meio às incertezas da juventude, nove amigos pretendem se reunir para jogar RPG após meses separados. Trabalho, estudo e as demais responsabilidades da vida adulta os impedem de jogar constantemente como faziam outrora. 
    O Grupo é um excitante suspense policial com fortes traços de terror e traz em si um debate social. Versa sobre família, explora as diferenças que um ambiente bem estruturado pode causar no desenvolvimento dos jovens e as terríveis consequências que um lar em desarmonia pode causar. Fala a respeito de amizade, de como os integrantes de um grupo heterogêneo, com divergentes visões religiosas, diferenças socioeconômicas e de filosofia de vida podem se unir em tordo do que eles têm em comum, o RPG. Busca debater acerca da influência que jogos e o RPG podem exercer sobre a juventude atual. 
    Tudo isso envolto em uma aura de mistério e suspense onde uma figura encapuzada e mascarada persegue os amigos, e através de um macabro ritual, cobiça expurgar os pecados dos jogadores lavando-os através do sangue.    Sem perceber o perigo que correm, os integrantes continuam jogando e se divertindo como bem entendem, mantendo o comportamento libertino regado a bebidas, sexo, diversão e brigas. [SKOOB]


Meu Erro Predileto

Autora: Giselle Tavares
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 210

Sinopse
    Jullyanna vivia um conto de fadas até que ela descobre que o seu príncipe perdeu o encanto e voltou a ser um sapo, transformando sua vida perfeita em um pesadelo.
    Decidida a nunca mais se apaixonar, e certa de que o amor não existe, ela jura a si mesma que manterá distância do sexo masculino.
    Tudo está indo perfeitamente bem até que Daniel entra em sua vida. A partir desse momento, ela se vê sem saída e acaba cometendo uma sequência de erros. O que ela não esperava, era que um desses erros, se tornaria o seu erro predileto. [SKOOB]


Fey
- O Enigma de Ur (livro 1)

Autor: Josué Matos
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2015
Páginas: 208

Sinopse
    Uma jovem garota órfã acorda em um quarto de hospital sem saber o que lhe aconteceu. Em determinados momentos ela se vê em meio a uma rede de intrigas na ONG da qual faz parte. Em outros momentos é atormentada pelo mistério de uma runa que surge em seu braço. Confusa, não distingue o real do imaginário, e se vê perdida e sozinha. Sem saber, carrega um enorme fardo sobre suas costas, o futuro da humanidade. Para salvá-la, ela precisará superar os obstáculos da vida; não sucumbir ao mal; acreditar, mesmo nas horas mais difíceis; não perder a esperança, mesmo sabendo que não há saída; não perder a fé, mesmo quando tudo estiver perdido; pois, quando menos esperamos, milagres acontecem. [SKOOB]


Guerreiros Elementais 
- O início do mal (livro 1)

Autor: Estevão Aleksandravicius
Gênero: Fantasia
Ano: 2016
Páginas: 190

Sinopse
    Guerreiros Elementais - O Início do Mal é um livro que mistura ficção com realidade. Essa fantástica aventura, que começa pouco depois da colonização do Brasil, demonstra o momento em que pode ter se agravado a degradação dos ecossistemas promovida pelo ser humano em todo o mundo.
    Um ser sublime, em busca de conscientização universal, seleciona heróis e cede a eles poderes incríveis que poderão salvar a natureza ao redor do mundo. Porém, a ambição, a inveja e a luxúria criam traidores. Então, a história que tinha de tudo para ter um final feliz, tem um final surpreendente. [SKOOB]


    E ai, curtiram???

                       Beijokas da...

8 comentários:

  1. Que maravilhosa! Parabéns!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, não conhecia a Editora. Blog literário é bom por causa disso! A gente conhece novos trabalhos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, Quel!
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola, Historiar

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que bacana!
    Parabéns pela parceria e muitos sucesso para ambas as partes.

    ResponderExcluir
  5. Conheço a PenDragon. Ainda não nenhum destes livros do post, mas em breve farei uma resenha de Contos Amargos, uma coletânea da editora. Parabéns pela parceria! :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parabéns pela parceria!
    A Pendragon é uma ótima editora, vem se destacando bastante e tenho interesse em alguns livros deles <3 Vou esperar pelas resenhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. meus parabéns por ter fechado parceria com eles, Quel. Imagino oquanto vc ficou feliz coma noticia *-*
    sucesso, boas leituras, tudo de bom :D
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Quel, parabéns pela parceria! Muito feliz por você.
    Bjs

    ResponderExcluir