Resenha: De repente, o amor

Autora: Susan Fox
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 364

SINOPSE
    Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com os homens já se mostrou longe de ser algo positivo. Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida... 
    Nav é apaixonado por Kat desde que ela se tornou sua vizinha, e quando ela diz para ele que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de "conhecer" estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat. Em cada parada do trem durante a viagem ele aparecerá disfarçado como "um desconhecido sexy". Kat cai nesta brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito. Sexy, divertido, intrigante... [SKOOB]


   Como segundo livro da saga De Repente, este pode ser lido individualmente, sem necessariamente ter lido o anterior. Isso porque o livro mostra o ponto de vista de Kat, uma das irmãs Fallon, no mesmo cenário do livro anterior: às vésperas do casamento da irmã caçula.

   Kat é a irmã que sonha em encontrar o amor de sua vida, se apaixonar, casar e ter filhos, mas seus relacionamentos nunca duram o suficiente para um pedido e sempre terminam de forma desastrosa.

   Ver a irmã mais nova se casar, para ela, é muito doído e para não ir sozinha ela pede que seu melhor amigo, Nav, a acompanhe. O que Kat não sabe, ou ignora, é que Nav, na verdade, nutre um amor há muito sufocado por ela e com esse convite ele traça um plano para mudar o relacionamento deles e, com sorte, conquistar Kat.

   Apesar do livro ter um tema considerado clichê, este foi um tema que me prendeu. Em comparação com o outro livro, a personalidade da principal, Kat, não me agradou muito, porém sua história sim. 

   Kat é como muitas pessoas, que se recusam a ver seu melhor amigo de outra forma que não essa. O medo de perder uma amizade às vezes fala mais alto do que a atração por ela.

   Outra coisa que me fez gostar mais da forma como a trama foi apresentada foi o próprio Nav, ao se recusar a ficar na "friendzone", ele não apenas correu atrás do que queria como fez sem forçar Kat a aceitar, sem ameaças ou mesmo o famoso "beijo forçado" que vemos muito. Nav se aproximou mais de sua amiga, sabendo que tinha tudo para dar errado até o fim da viagem que os levaria para a casa de Kat.

   A torcida por Nav é inevitável, assim como a pergunta de como Kat não enxerga que é ele a todo instante na frente dela.

   Este livro me conquistou, mesmo com o forte apelo sexual que ele possui, assim como o mesmo "problema" da narrativa que passa da primeira para a terceira pessoa a cada momento. Apesar de tudo isso, pude ver um grande crescimento das personagens e isso me cativou.

   Para todo que curtem um bom romance clichê, tenho certeza que esse livro irá agradar.

Classificação


Gênero
Ficção-erótica
Romance
Drama





40 comentários:

  1. Olá Fe
    eu também já li esse livro e adorei, para mim foi uma leitura super rápida e também especial. Adoro a escrita da autora. O romance é mesmo clichê, mas isso não importa porque os personagens sabem mesmo como cativar os leitores. Eu sempre recomendo bastante essa serie <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, esse livro tem sérios problemas no meu ponto de vista: é clichê, romântico e com apelo sexual, além de mudar a forma de narrativa, são coisas que me incomodam muito, mas o ponto positivo é que, apesar de fazer parte de uma série, dá pra ser lido independente dos outros, o que é bem válido. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não curto romances eróticos, por isso não tenho vontade de ler esse livro. Mas até que a história do Nav tentando conquistar a melhor amiga sem forçar a barra pareceu legal. Quem sabe não pense em dar uma chance um dia? rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom quando um clichê nos ganha. Isso mostra que a escrita é boa e o desenvolvimento do tema também. Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou fora da lista de "Todos que curtem um bom romance clichê". Gosto de ser surpreendida e em livros de romance isso raramente acontece.
    Tenho o primeiro livro da série na minha estante, mas não sei se um dia o lerei. A parte do apelo sexual não me atrapalharia, pois gosto de livros assim.
    O problema desse seria mesmo o romance clichê e previsível entre os protagonistas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda! Sempre senti uma pequena vontade de conhecer a escrita da autora, mas é justamente o apelo sexual que me repele. Sinto curiosidade, porém não é um livro que entra fortemente para minha lista de desejos.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Fer
    Então o enredo parece legal mas, estou tão desgostosa com o gênero que ele não me desperta interesse sabe.
    Dessa vez eu passo a dica, de qualquer forma sua resenha está demais.
    Sucesso
    Beijuh

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Um tempo o box com os livros dessa série estava super baratinho e eu quase comprei lendo sua resenha agora fico feliz de não ter comprado pois eu tenho certeza que não ia gostar muito. O sonho da Kate de casar, ter filhos é muito clichê neh? Hoje em dia acho a e as mulheres têm sonhos diferentes desse. A verdade é que são poucos os romances que me atraem e o enredo desse não me atraiu.
    Fica para a próxima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Li o primeiro livro dessa série e acabei abandonando justamente por conta do "apelo sexual" mencionado, me parece algo tao forçado e fora da realidade. A história tinha tudo pra funcionar de um jeito leve e divertido, mas vai pra outro rumo. De qualquer forma, é uma ótima leitura pra livrar a gente da ressaca literária.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas não fiquei interessada em ler, pois tenho quase certeza que esse grande apelo sexual que você mencionou vai me irritar.
    Mas fico feliz que, mesmo com pequenos detalhes que você não gostou, o livro conseguiu te conquistar.
    Sua resenha ficou ótima! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Oi. Nunca vi falar na saga De Repente. Bom, sobre o tema, realmente é clichê, bem sessão d atarde, mas se você gosta, se te faz bem, se te prendeu, é o que vale.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda já tem um tempo que li esta série, e gostei muito dela. Verdade, a torcida por Nav é grande. A única coisa que não me caiu muito bem foi o não reconhecimento de Kate com o disfarce dele. Mesmo assim, é um enredo clichê sim, mas que conquista.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Ultimamente não estou lendo muito romance. Mas achei interessante! Otima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel! Não conhecia o livro, a sinopse me pareceu interessante. Legal saber que posso ler os livros em separado. Pode ser que eu leia. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Fernanda,
    Adorei conhecer sua opinião sobre esse livro! Muito legal o protagonista ir atrás do que deseja e querer sair da friendzone, adorei isso. É uma pena que o livro tem apelo sexual, isso me fez perder a curiosidade com relação a obra, pois não gosto muito de obras assim.
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Achei interessante ele se recusar a ficar na friendzone, e gostei muito dessa atitude. rsrs Não sabia que a série poderia ser lida fora de ordem, gostei disso, quero muito ler essa obra! Gostei da trama e personagens.
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com/

    ResponderExcluir
  17. Oiiii Fer
    Apesar de não ser muito acostumada a ler esse gênero literário me interessei bastante por esse livro... hummm parece ser bem envolvente e empolgante... o cara se disfarça várias vezes para conquistá-la e ela nem percebe... interessante ;)
    Bjos

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernanda!
    Ainda bem que você gostou bastante do livro, mas é uma pena que não faz o meu tipo. Não sei porque eu já estou meio saturada de histórias assim, mesmo que essa não pareça tão ruim... Eu to sendo meio confusa neh!?
    Bom, eu não leria por vontade própria, mas se fosse em um desafio ou uma leitura conjunta, eu encararia a história sim!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, Fernanda

    Eu semore vejo o box dessa série em promoção, mas eu já li muita resenha negativa sobre as histórias, por isso não compro. Mas aí quando eu leio resenhas positivas como a sua fico meio confusa! Hahahah
    É um pouco clichê mesmo, mas sempre digo que o que mais importa é o desenvolvimento.
    Tem muita gente que não consegue enxergar que o amor está mais próximo do que imaginam! Já estou na torcida do Nav, só de ler a resenha percebi que isso é inevitável mesmo! Hahahah

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu curto muito clichês e essa história me chamou a atenção, mas eu necessito ler o primeiro volume antes desse simplesmente porque não vou conseguir ler esse primeira hahahaha Mas gostei que o que te chamou a atenção foi a história da personagem e não a sua personalidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Fernanda
    Acho que o bom de um primeiro volume para o segundo é sempre o amadurecimento dos personagens, né?
    Mas essa mudança de narrativa acho que me irritaria. Estranho mudar do nada.
    Mesmo assim um dia me arriscaria a ler essa série.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Eu já ouvi falar muito desta serie. Ele me parece muito interessante. Eu sempre quis ler, mas não sabia que podia ser lido individualmente, gostei de saber disto através da sua resenha. Eu acho que este livro vai me agradar muito, pois tem uma temática que e atrai e já comecei a gostar do Nav.
    Adorei a resenha, bem objetiva e direta.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  23. Olá Fernanda...
    Eu tenho essa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, acredita?
    Adorei a sua resenha e pelo que disse, o livro parece ser bem gostoso de ler, mesmo! *-*

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Oi Fernanda.
    Muito boa sua resenha!
    Dessa vez eu vou deixar a dica passar, não é bem meu estilo de leitura e a autora nunca me chamou atenção. Mas que bom que para você foi uma leitura agradável.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiii Fernanda, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas parabéns pela resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Adoro um romance meloso e adoro amor entre melhores amigos, a gente passa tanto tempo procurando alguém, deprimida por estranhos e não enxerga que a melhor coisa para nós sempre esteve ali do nosso lado, aguentando nossas bad e achando a gente linda descabelada de pele oleosa, acho esses livros tão fantásticos, gostaria de ler sim!

    leiturasdebrain.wordpress.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu não costumo ler muitos romances, apesar de estra me interessando por muitos ultimamente. Esse em especifico parece ser um romance mais pro lado hot e eu não consigo me interessar por romances hot, mesmo que seja mais leve.
    A premissa, apesar de clichê, parece ser interessante. A sua resenha ficou muito boa e sincera, assim como você acho que essa é uma ótima dica para os amantes do gênero.
    Abs ^^

    ResponderExcluir
  28. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    Já gostei dele e da determinação em conquistá-la, mas principalmente pela atitude de respeitá-la, de não a forçar. Só fiquei em dúvida, quando disse que tem apelação e o considerou um livro erótico. Eu leio livros hots, eróticos não gosto muito.Vou abrir na livraria para ter uma noção. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  29. Olá Fernanda.
    Eu, particularmente, gosto de livros que podem ser lidos de forma individuais.
    Realmente, o livro é bem clichê, mas as vezes precisamos de uma história mais água com açúcar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Oi Fernanda, esse livro tem todos os ingredientes que me atraem:
    - romance clichê ok
    - Personagens com personalidade forte ok
    - drama ok
    - conteúdo hot ok
    Certeza que vou ler! Adorei sua resenha, e anotei a dica! Abraços

    ResponderExcluir
  31. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste da leitura! E que te conquistou sem nunca deixares de torcer pelo protagonista.

    Contudo, eu não gosto de clichés nem de romances com forte apelo sexual, por isso passarei a dica, simplesmente! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  32. Oie!
    Eu já li essa série, e gostei bastante de cada um dos volumes.
    Lembro que gostei bsatante da parte do drama, como da parte erótica.
    Foi um livro de leitura bem rápida.
    Bjks
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Confesso que esse livro nunca chamou muito a minha atenção, mas lendo sua resenha agora fiquei um tanto curiosa. A premissa é clichê, mas parece ter sido bem trabalhada. Uma pena a protagonista não ser muito bacana e fiquei curiosa com Nav, parece ser um bom personagem.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  34. KkK não estou no clima de romance no momento mas o fato do personagem se obrigar a sair da friendzone ja chamou minha atenção, acho que se lesse no momento eu não aproveitaria a leitura,irei anotar para o futuro quando estiver numa vibe mais romântica

    ResponderExcluir
  35. Olá!!!
    Ainda não li essa serie e apesar do tema ser bem clichezinho e o enredo ser um pouco mais diferente dos outros livros de mesmo tema ainda não me despertou a curiosidade e interesse em fazer essa leitura..não por enquanto...talvez bem mais pra frente..e é muito bom saber que se pode ler esse sem necessariamente tenha que ter lido o anterior pelo menos aí pra mim já é um ponto a favor :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/titulo-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Já li a obra e gostei bastante.
    A forma que Nav usa para conquistar sua amada é bem inusitada e adorei acompanhar esse casal ser formado enquanto iam para o casamento.
    É muito legal conferir Nav correndo atrás do que deseja e o ponto de não forçar nada também me agradou bastante.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Já li a série e confesso que gostei bastante. Foi uma das primeiras que tive o contato com uma escrita mais erótica.
    A premissa é bem legal e acompanhar Nav em sua empreitada para consquistar Kat é bem legal e inusitada a forma que ele usa.
    Adorei saber suas impressões.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oii,
    É a primeira vez que eu leio a resenha do livro e infelizmente não me interessou, é aquele tipo de historia que mesmo que eu tente ler já sei que não vai rolar. Mas achei interessante esse negocio de poder ler fora de ordem que vc consegue entender a historia de boas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  39. Eu li esse livro e gostei da história, ainda mais eles sendo amigos, preciso ler o restante dos livros. Bjkas

    ResponderExcluir
  40. Olá, tudo bem?

    Ficção erótica tem passagem de graça na minha vida, por não gostar do gênero e sempre achar as capas muito vulgares!

    Mas, por você ter citado o gênero drama, fiquei um tanto quanto curiosa para leitura! Não sei ainda se consigo vencer este "pre" conceito que tenho por obras literárias eróticas, mas vou tentar realizar a leitura deste livro!

    (:

    ResponderExcluir