Resenha: Órfão X

Autora: Greg Hurwitz
Editora: Planeta
Ano: 2016
Páginas: 336

* Obra cedida pela editora no formato de livro físico, para resenha, referente a parceria de 2016.

SINOPSE
Quando garoto, Evan Smoak foi recrutado no orfanato onde vivia para fazer parte de um programa americano ultrassecreto. Rebatizado de Órfão X, ele foi treinado para ser um exímio assassino e enviado aos piores lugares do mundo para missões que ninguém mais conseguia executar. Depois de longos anos de atividade, Evan deixa o programa e usa as habilidades de agente secreto para “desaparecer” e viver para um único propósito, agora sob o codinome de “Homem de lugar nenhum”: salvar e proteger pessoas pobres e indefesas como ele havia sido. No entanto, seu passado de matador sangrento passará a assombrá-lo e também a seus protegidos. Alguém tão bem treinado quanto ele – talvez um ex-colega de programa?– está na sua cola, para tentar eliminá-lo. [SKOOB]


   Evan Smoak é órfão. Mas ele não é um órfão qualquer. Ele fez parte do Programa Órfão, que fez dele o maior espião e agente secreto possível. Ao fim do programa ele sumiu, tornando-se alguém que não existia, alguém invisível, o "Homem de Lugar Nenhum".

   Com esse codinome, o único pelo qual ele é conhecido, Evan ajuda pessoas que estão com grandes problemas e desesperadas e enquanto não as encontra vive uma vida solitária como faixada. 

   Este início de livro, em que nos mostra um pouco de Evan e seu trabalho, assim como alguns flashes de seu passado, se mostra um pouco lento. Porém tudo muda após um caso. Como nunca antes um novo caso aparece rapidamente e junto com ele uma caça.
  Evan se vê trabalhando do lado oposto a outro órfão, alguém que conhece e usa das mesmas táticas que ele, o que torna tudo mais perigoso.

   Sem dúvidas é um livro com muito suspense e emoções. Ao passar deste início mais lento, se torna impossível largar esta aventura até terminar. A trama nos prende de forma a nos vermos imaginando opções e explicações junto com Evan, desconfiando junto com ele e nos surpreendendo ao final de tudo. Sim, a surpresa está presente nos últimos capítulos várias vezes seguidas.

   O livro termina de uma forma que da a entender que esta emoção se estenderá a um novo livro, porém também dá a entender que nos deixará imaginar as possibilidades do que pode acontecer após tais eventos, instigando nossa imaginação e até mesmo ansiedade.

   Cheio de aventura, ação e suspense, Órfão X prende seu leitor e nos faz ansiar por mais.


Classificação:


Gênero:
Ação
Suspense
Drama
Ficção


12 comentários:

  1. hum, parece ser um enredo promissor... nao sabia desse livro mas fiquei curiosa com a premissa dele... espero poder ler algum dia...
    bjs^^

    ResponderExcluir
  2. Oie, então não me interessei muito pela obra.
    Mas gostei da sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Não conhecia o livro e gostei muito da dica.
    Tem um tempo que não leio um liro mais voltado para a ação como esse. bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha visto o livro, a capa me chamou atenção de cara. Mas o enredo não me ganhou. Me fez recordar de um filme sessão da tarde de uns adolescentes que são espiões e o pai deles é Antônio Bandeira.

    ResponderExcluir
  5. A proposta desse livro é muito interessante e me lembra demais a série nikita, o que já me fez gostar. Parece mesmo estar cheio de suspense e mistério, e fiquei louca pra saber como tudo foi desenvolvido.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii, gostei da premissa do livro, não o conhecia. Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Fernanda, tudo bem?
    Menina eu fiquei bastante interessada em realizar a leitura dessa obra, realmente adoraria ter a oportunidade de ler também, um suspense sempre cai bem <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Segunda resenha que leio desse livro e só me fez ter a certeza que preciso conferir essa história que tem tudo para me agradar. Adoro livros com suspenses e reviravoltas.. adoro quando o livro nos deixa com aquele pensamente de várias possibilidades.. gostei da sua resenha, parabéns!

    beijos!
    https://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros com suspense e ação, nem tinha parado para saber mais sobre esse livro, mas fiquei instigada a ler. Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda,, eu já conhecia o livro, apesar de não ter lido ainda. Que bom que depois do final mais lento o livro ganhou um bom ritmo. Afinal suspense e mistério não combinam muito com lentidão.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Fernanda, eu nunca tinha ouvido falar da obra.
    E apesar da sua resenha ter sido muito boa, eu não consegui me encantar pela trama.
    Não gosto de livros com suspense e nem com começos lentos.

    ResponderExcluir
  12. acho que irei dar uma chance, já tinha ouvido falar, sucesso, linda resenha

    ResponderExcluir