Resenha: De Repente, o destino.

Autora: Susan Fox
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 382

SINOPSE
    Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir!A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente. 
    Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la.
    Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino.
[SKOOB]


   Theresa é uma professora e doutora em uma Universidade em Sydney, Austrália, renomada, perfeccionista, controladora e sem esperanças no amor após um casamento falho e o sentimento de traição. Ela viaja para Vancouver para planejar o casamento de sua irmã mais nova. Nesta viagem ela conhece Damien, um escritor muito conhecido na Austrália e eleito um dos 10 homens solteiros mais sexies de lá. Sem saber se tratar dele, ela flerta com aquele homem bonito e divertido que se tornara seu vizinho de assento no avião. 

   Tal flerte leva a uma aproximação e interesse dos dois um pelo outro, uma atração que leva a uma admiração e novas descobertas. O problema é quando esses sentimentos passam a afetar suas escolhas e visão de futuro, além do receio de Theresa em se envolver novamente.

   Algumas visões dos atuais livros de romance-erótico estão fortemente marcados neste livro, como o homem sempre lindo e bem sucedido; o homem másculo que se apaixona imediatamente pela mocinha, que se vê como uma pessoa sem graça e muito comum, mas que não é nada disso, especialmente para o homem. Além disso, é possível ver também uma "confusão" na narração, que para mim foi um dos maiores defeitos do livro. Em um momento a narração é em primeira pessoa (de Theresa) e no outro é em terceira pessoa (focando em Damien).

   Apesar disso e do meu receio em continuar lendo um livro com pontos que eu andava fugindo nos últimos tempos, insisti e qual foi a surpresa em ver que conseguiu me prender! No início pensei que fosse apenas mais do mesmo, devido a esses pontos "negativos", porém há um desenvolvimento entre as personagens que torna a situação um pouco mais verossímil. 

   No início é mais atração e não surge o sentimento de uma hora para a outra, mas há um desenvolvimento que pende quem ama um bom romance, como eu. Ou seja, é mostrado em detalhes como eles se envolvem pouco a pouco e deixa no ar a pergunta de se Theresa conseguirá superar o seu receio, e se sim, como o fará e como isso será.

   Sse for um leitor de romance e não se importar com cenas eróticas e alguns momentos sexuais mais apelativos (que consegui ignorar), vale a pena dar uma chance ao livro.


Classificação

Gênero
Ficção-erótica
Romance
Drama



33 comentários:

  1. Bom dia, eu me desfiz dessa coleção, eu não sou muito fã da escrita da autora, acho os livros super parados.
    Um beijo.

    http://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li livros da Susan Fox, mas te confesso que não gostei muito da narrativa dela :(

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não costumo ler romances e esse parece ser um romance bem típico.
    Não me interessei muito pelo livro, mas acredito que é uma ótima leitura para fãs do gênero!
    Gostei da sua resenha e da forma como você levantou os pontos positivos, como o fato de surpreender e prender o leitor e os negativos da obra, como a narração.

    Parabéns pela resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda. Não curto eróticos, e pelo que você falou o livro parece ser bem clichê... Então, passarei a dica dessa vez.
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hum apesar de sua ótima resenha. Não sei se leria. Como vc estou fugindo desse tipo de romance, não sei se conseguiria ignorar.rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Li os primeiros dis livros dessa serie, eu acho. Apesar das histórias serem legais acho a serie um pouco parada. Vou ler esse sim, mas só daqui a muito tempo quando eu tiver acabando minha listinha de leitura atual. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Infelizmente não faz muito o meu gênero, mas não posso deixar de comentar que sua resenha está ótima!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!! Ainda não conhecia esse livro !!!
    Eu costumo ler romances e acredito que ele tenha uma boa narrativa.
    provavelmente seja boa a leitura, bjooo
    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá amore,
    Que capa linda... já quero ler rsrsrs!
    Lendo sua resenha, fiquei ainda mais curiosa pela leitura... amooo hot...
    Dica anotada!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. OOI!!
    Nunca li nada da autora e não conhecia esse livro, mas gostei da premissa. Amo romances, assim como os eróticos, então creio que gostaria desse. Dica anotada!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    O livro não me instigou tanto, quem sabe em um outro momento.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii Fernanda, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas fiquei feliz que tenha trazido alguns pontos positivos, irei indicar para algumas amigas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Autora, mas tambem não tenho tido muito interesse por agora pelos seu livros, mas nunca se sabe,mas agora ainda nao achei atrativo, se bem que gostei um pouco desse livro.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  14. Olá, Fernanda. Vejo que a proposta do livro não é muito diferente dos romances eróticos atuais, por isso, no momento não daria uma chance ao livro, mas quem sabe futuramente?!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Não é o tipo de livro que costumo lê. Mas amei sua resenha, gostei do jeito que escreve. Mas hoje vou deixar passar rs. Beijos! ^^

    ResponderExcluir
  16. oi, Fernanda... pena que houve essa falta de ritmo por conta da narrativa intercalada entre primeira e terceira pessoa... algumas pessoas realmente se incomodam com esse fato, e pode comprometer a leitura...
    particularmente eu não leria por não gostar do gênero...
    bjs...

    ResponderExcluir
  17. Oiii Fernanda, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas fiquei apaixonada pela resenha, está ótima.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Eu ando fugindo de romances, e principalmente de alguns que repetem as coisas que vc citou. Ótima resenha ressaltando os pontos positivos e negtivos. bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Fernanda eu não curto muito esse tipo de leitura. Mas esse livro tem um premissa bem interessante para os que gostam do tema. Quem bom que você conseguiu ignorar as partes mais apelativas e conseguiu teminar a leitura, e gostou, o que é mais importatnte!
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi Fernanda eu não curto muito esse tipo de leitura. Mas esse livro tem um premissa bem interessante para os que gostam do tema. Quem bom que você conseguiu ignorar as partes mais apelativas e conseguiu teminar a leitura, e gostou, o que é mais importatnte!
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Olha, por ter os mesmo elementos de muitos livros de romance, com essa pegada mais erótica, eu não fiquei interessada na leitura. Eu gosto de livros que têm como tema central o amor, no entanto, ele deve ser trabalhado de forma mais profunda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. oi, tudo bem?
    Que bom que a leitura conseguiu te pender!
    Eu particularmente não me interessei pelos livros da autora, e essa fórmula mocinho másculo x mocinha sem graça meio que me cansaram.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá minha amiga, tudo bem?

    Adorei a sua resenha, ficou muito boa e objetiva, porém não me interessei pela temática, premissa. Dessa vez vou passar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  24. Olá! Tudo bem?
    Eu estou meio cansada desse roteiro. E inclusive é algo que eu já comentei com minhas amigas e que eu não gosto: personagem com baixa auto estima e que precisa que um homem a elogie para ela se sentir bem. E, como vc disse, o homem é sempre bonito e rico. Por esses motivos eu não leria o livro, mesmo vc tendo dito que no final o livro fica bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Fernanda.
    Boa resenha!
    Nunca li nada da autora, eu não curto muito esse estilo, apesar da minha irmã ter me indicado a leitura eu não quis ler. Achei meio repetitivo hehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Fernanda...
    Conheço esse livro a tempos e ele está parado na minha estante :/
    Tenho muita curiosidade para ler, mas me falta tempo :/
    Adorei a sua resenha, parabens


    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Oi.

    Ainda não li nada da autora, mas já ouvi alguns comentários a respeito. Gosto de um bom romance, e pode sim ter cenas eróticas. Se forem envolventes, melhor ainda. Mas precisa ter personagens cativantes para sustentar a leitura. Não me senti atraída pela trama de cara. Mas pelo fato da protagonista ser professora deu vontade de ler. Então guardarei a dica. :)

    ResponderExcluir
  28. Olha eu não tenho problema algum com liros eróticos. Na verdade é um dos meus gêneros preferidos.
    Mas essa fórmula tão conhecida de homem másculo e mocinha sem sal já me cansou. Por mais que você tenha falado que no fim algumas coisas mudam, não sei se eu teria paciência para esperar isso acontecer.
    Então acho que vou passar a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Adorei a dica. Sua resenha está ótima, fiquei com vontade de ler o livro! Já anotei a dica
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho corrido em desabalada carreira de romances eróticos que seguem essa mesma linha: homens ultra top fodásticos, mulheres mais ou menos, sexo, sexo, um cadinho de amor e todos vivem felizes p sempre. Não dava p jogar um fantasma no meio disso? Ou sei lá!... Uma mulher ultra top e um homem mais ou menos, só p variar? E olha eu que até gosto de erótico, mas puxa... Enfim, n sei bem se leria o livro (apesar da capa estar magnífica, amei o tom de verde). bj!

    ResponderExcluir
  31. Oi Fer, eu comprei este livro tem um tempo enorme e ainda não li. Gostei muito da sua espontaneidade na resenha e confesso que a narração que intercala primeira e terceira pessoa não me incomoda não, para mim funciona como mais uma forma de explicar e apresentar o outro. Que bom que apesar de você não ter gostado desse detalhe, mesmo assim prendeu-se à trama.
    Como sou amante de romances e pelo que você escreveu penso que gostarei do livro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  32. Nossa senhora faz tres anos que li esse livro e fiquei assustada pelo tempo que passou, eu até li minha resenha de novo kkkk Mas eu gostei da história desse livro, a narrativa de Susan me prendeu, como eu gosto de livros eróticos e hot, não foi problema. Bjkas

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Sua resenha ficou maravilhosa. Mas esse não faz meu estilo de leitura. Detesto essas cenas eróticas apelativas.

    ResponderExcluir