Leituras do Mês de Agosto/Setembro

  Olá LiteraLeitores,

     Hoje venho apresentar para vocês as minhas leituras dos meses de agosto e setembro. 




    Sei que nos últimos meses a coisa foi vergonhosa, acho que consegui ler apenas 2 livros por mês e olha lá...tenho que confessar que tá difícil minha gente e acho que a minha situação vai complicar ainda mais nesse final de ano.
    Esse doutorado está acabando comigo, não tenho tempo para quase mais nada...ai chega o final de semana e eu não tenho pique...tenho que escrever a tese e o cansaço bate, a cama me chama...zzZzzZzzzzZzzzzzz

    Mas seja o que Deus quiser, eu tento ser persistente (porque na verdade seu muito teimosa, isso sim), estou com um monte de coisa atrasada...sempre seguindo em frente, pois se desanimar ai já era.

    Bom, sem mais rodeios, vamos ou que realmente interessa aqui, chega de lamentações e desculpas, kkkkkk


    Em agosto eu participei de uma leitura em conjunto de 'It - A Coisa', uma das minhas obras mais queridas do grande mestre King (ainda não tem resenha, desculpem...mas eu ainda estou digerindo aquele enredo).
    Essa história fez parte da minha infância, "Tá, sua perturbada, explica isso melhor!"

    Quando eu era pequena, bem pequena...eu e meus primos aproveitávamos o final de semana para nos reunirmos na casa de alguém e passávamos a madrugada assistindo filmes de terror...uma prima minha sempre alugava o mesmo filme, 'It - Uma obra prima do medo', sim...a adaptação dessa obra (que ganhara um remake no ano que vem, espero não me decepcionar!). Então, eu sabia a história de trás para frente e a algum tempo venho acompanhando as obras de Stephen King, eu havia comprado 'IT' em agosto de 2014, logo quando a Suma lançou essa capa linda (a antiga era medonha!). Comprei muito pela capa, embora já conhecia a história de anos atrás, assim ela ficou estacionada na minha estante devido a falta de tempo e ao tamanho mostro, com quase 1200 páginas...não era só o palhaço que me botava medo, mas a quantidade de páginas também. Então com o incentivo de outros leitores decidi embarcar no desafio da leitura em conjunto e não é que deu certo?
    Finalmente consegui ler e estou bastante feliz com isso.

    Também li 'O Voo da Fênix', que chegou do Book Tour organizado pelo Blog Relíquias, eu fui a primeira selecionada para ler a obra, essa tem resenha...clique no link para conferir.

It: A Coisa          O Voo da Fênix
                                            

    Agosto não foi muito diferente de junho e julho pela quantidade de leituras, mas se pararmos para pensar na quantidade de páginas...'IT' foi o livro mais longo que já li então acho que tá valendo.



    Em setembro finalmente terminei a leitura de 'Filha da Floresta', obra cedida pela parceira Butterfly Editora, a qual me surpreendeu profundamente com seu enredo e personagens...essa foi sem dúvida uma das melhores leituras do ano (não deixem de conferir a resenha).

    Também li 'Coisas de Menino', um livro com uma temática polêmica, mas muito interessante. Recebi essa obra da nova parceria com a Editora Illuminare, a qual já tínhamos a algum tempo, mas agora também somos resenhistas da editora. Esse também já tem resenha aqui no blog.


 Coisas de Menino          Filha da Floresta
    

    Setembro foi mais proveitoso? Com certeza...mais leituras, obras com temáticas distintas. Essa foi a primeira vez que li algo escrito por um YouTuber, obra cedida da parceria com a Editora Planeta...mais uma confissão aqui, eu tinha muito preconceito com esse tipo de leitura, acho que não preciso dizer o porquê. Mas diferentemente de muitos outros, 'Azeitona', não é uma biografia de Bruno Miranda, mas sim um romance escrito pelo mesmo. Isso sim me surpreendeu, mesmo a história não sendo lá tão original, achei bem bacana a leitura...em algumas partes era quase impossível desgrudar os olhos das páginas...ele me deixou curiosa e apreensiva pelo final.

    Esse mês também tivemos poesia, 'ABC de Fernando Pessoa' disponibilizado pela Editora LeYa, foi uma leitura bem rápida e prazerosa. Essa semana sai a resenha, prometo!

    E por fim, mas não menos importante...claro que não menos importante, porque essa obra virou meu chuchuzinho <3 '1 + 1 - A Matemática do Amor' <3 Gente, recebi esse livro da parceria com a Faro Editorial e olha...eu fiquei encantada, a resenha também sairá em breve, mas posso adiantar que eu me apaixonei pela amizade de Lucas e Bernardo <3

Azeitona        ABC De Fernando Pessoa        1+1 - A Matemática do Amor

    Bom, essas foram as leituras desses últimos dois meses, espero que vocês tenham curtido, em breve termos a resenha de 'Azeitona', 'ABC de Fernando Pessoa' '1 + 1 - A Matemática do Amor'.


                     Beijokas da...

13 comentários:

  1. OI Quel!!
    Eu também tenho lido bem pouco ultimamente. Tô sempre cansada e chega na hora de ler, só quero aproveitar para dormir hahahah!!
    Eu não lembro se assisti IT quando era mais nova, mas já quero saber desse remake ai, viu?
    Quero muito ler Filha da Floresta! Tô esperando até hoje a editora dar uma resposta sobre a minha solicitação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Quel! Tudo bem?
    Costuma postar minhas leituras do mês, mas faz alguns meses que não postei mais, pois nem tudo que leio, faço resenha. Dos lidos por vc, li a Filha da Floresta e não continuei a série, parei no primeiro livro. Adorei o post!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Quel! Nunca li nenhum dessea livros. Confesso que também tenho um pouco de pré conceito com livros de youtuber e vou querer conferir essa resenha pra saber o que achou do livro.
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. olha, só o monstrão IT já vale por uns 4 livros hahahahaha
    você foi bem, apesar de seu corre corre com a tese...
    espero que o fluxo se mantenha com leituras de qualidade, afinal é o que importa realmente ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Ótimas leituras hein?!
    IT também me causa medo pelo tamanho do livro. Tô enrolando desde que ganhei que foi logo depois do lançamento. rs
    Não assisti o filme, mas vou procurar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Quel, estou na mesma situação que você, cheia de leituras pendentes e na correria com trabalho e faculdade. Mas até que deu para você ler bastante coisa e adorei saber mais um pouco sobre esses livros. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii Quel, tudo bem?
    Eu realmente também não estou conseguindo ler muito não, mas pelo menos leu 4 né, eu li dois eu acho HAUAHUAAHAUAHUAAHU mas, vamos continuar na luta <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Quantas leituras maraaas!
    Quero muuuito ler Filha da Floresta, dizem que é ótimo e a premissa dele me encanta. também NECESSITO ler 1+1 e Azeitona. <3

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu também estou com bastante dificuldade de realizar leituras, especialmente por causa da faculdade, ainda mais na semana de provas. Mas que coragem para ler It, heim? Eu desanimei só de ver o tamanho hahaha
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Quanta leitura boa HAHA pena que nenhum faz meu gênero. Queria ler em média isso, mas faculdade em da fica difícil.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimas leituras. Tô louco pra ler logo algo do Stephen King e "1+1" parece ser muito legal.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Quel, sua linda, tudo bem?
    Posso imaginar sua correria, não é fácil conciliar as vezes todas as nossas tarefas. Adoro a série Sevenwaters, é uma das melhores que li na vida, recomendo para todos. A matemática do amor será uma das minhas próximas leituras, estou empolgada.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse livro do King também me assusta haha pelo tamanho rs'
    Mas vamos levar em conta que são muitas páginas então, seu mês rendeu sim.. Estou lendo um livro do King também, O iluminado e estou gostando bastante.
    Tenho uma curiosidade de ler "Azeitona" "1+1 A Matemática do Amor" livros que estão na lista de desejados!
    Foram leituras ótimas e que esse mê renda muito livros e boa sorte com sua tese flor!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir