Especial Literário: Outubro Sombrio

  Olá pessoal,

    Vocês sabem como eu gosto do gênero Suspense/Terror e que outubro é um dos meus meses preferidos por conta dessa temática mais sombria. Então esse mês resolvi aderir ao tema e criar o primeiro Outubro Sombrio do Literaleitura.


    Como vai funcionar?

    Durante o mês de outubro vou selecionar algumas obras de suspense e terror para ler e resenhar, assim como as principais postagens do blog (fora as divulgações de parcerias e resenhas de obras com leitura finalizada), terão como tema central esse gênero amado por uns e odiado por outros.


    Para dar início as nossas atividades, vou apresentar os títulos que selecionei para a leitura durante o nosso Outubro Sombrio.

Armadilha

ArmadilhaAutora: Melanie Raabe
Editora: Jangada
Páginas: 304

    Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico. [SKOOB]


Horror na Colina de Darrington

Horror na Colina de DarringtonAutor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144

    Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.

    No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.

    Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…

    Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.

    Onde termina o inferno e começa a realidade? [SKOOB]

Demónios de Uma Mansão

Demónios de Uma MansãoAutor: Francisco Meneses Pereira
Editora: Chiado
Páginas: 274

    Quando uma mansão no topo de uma montanha no Norte de Portugal é deixada abandonada durante cinquenta anos, depois das invasões francesas, uma nova família inglesa composta por um pai, uma mãe e três filhos pretende reabitá-la. Ao explorar a sua nova casa, Michael, Gabriel e Raphael embrenham-se num conjunto de novas aventuras que lhes trarão mistérios, acção, perigos, novas amizades, romance e muitas novas sensações que nenhum deles pensaria algum dia vir a presenciar.

    “E ali Rafael esperou. Um caçador paciente, no meio da flora e de instintos alerta para qualquer som ou movimento no ambiente. Qualquer erro: um pé fora do sítio ou um salto na altura errada e o irmão teria um flecha direccionada à sua cabeça. Com base nessa confiança, esperou de arco erguido e um olho fechado e outro aberto. Conseguia sentir o seu coração num ritmo calmo e compassado que se alterou de repente ao detectar um pequeníssimo movimento longínquo à sua esquerda.” [SKOOB]

Invocadores do Mal

Invocadores do MalAutores: Ed Warren e Lorraine Warren
Editora: Pensamento
Páginas: 280

    A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios. [SKOOB]


@Medo.com
_digite seu medo


Organizador: JJ de Souza
Editora: Darda
Páginas: 104

    O medo é um sentimento que nos serve de aviso à sobrevivência, pois sem o mínimo estado de alerta, seria a vida desastrosa por falta de limites. Fisiologicamente, o medo é uma liberação de hormônios, feita em momento exato e específico e, muitas vezes, irracional, nutrido por barreiras aparentemente intransponíveis na consciência humana. E o medo é estimulado, quer por um silêncio sepulcral, quer por barulho inesperado e ensurdecedor, além do desconhecido e assustador, evidentemente. E fica, ao final, uma pergunta: Qual seu medo?


    Esse mês também vai ter resenha de uma das obras mais consagradas do grande mestre Stephen King, 'It - A Coisa', da qual muito em breve teremos o remake da adaptação nos cinemas. Então fique ligado!





    Em breve, mais informações do nosso especial Outubro Sombrio.

                    Beijokas da...

15 comentários:

  1. Ao contrário de você sou uma pessoa muito medrosa quando se trata de suspense ou terror por isso acho que não leria nenhuma das dicas.Mas para quem gosta essas dicas sao um prato cheio. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Quel, tudo bem?
    Irei acompanhar sem dúvidas as postagens do "Outubro Sombrio" no seu blog, tenho muita curiosidade em saber mais sobre os livros que você selecionou. Stephen King é sem dúvidas o rei desse gênero, ainda não li o It, mas ele é sempre bem recomendado. Espero ter a oportunidade de ler antes do lançamento do remake.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Vou ficar ligada aqui no blog, gostei dos livros que você vai ler. Estou lendo It...que livro!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Quel!!!!
    Nem vou falar que estou louca com as suas leituras principalmente Armadilha, Horror na colina de Darrington e invocadores do mal..Os três livros quero ler desde muito tempo.
    Vou esperar as resenhas deles para ver o que você achou...
    Tô na expectativa
    Ótimas escolhas de leitura
    Beijuh

    ResponderExcluir
  5. Oi. Adorei tudo, não conhecia os livros e já curti todos pela sinopse, vou aguardar resenhas e fazer minha lista também, fiquei motivada.

    ResponderExcluir
  6. Oi Quel, fiquei muito curiosa por Armadilha, achei a sinopse bem convidativa. King é sempre um boa pedida e acho que o mês pede todas as leituras mais sombrias possíveis. Também estou selecionando algumas leituras do gênero, pois já gosto normalmente e em outubro não seria diferente. Bjs

    ResponderExcluir
  7. It é a prova de que eu não sou louca e tenho razão ao ter medo de palhaços!!!!!
    Acho bem legal a ideia das postagens temáticas, combinam muito com o mês. Mas, não é bem para mim. Não vou dizer que odeio o estilo, mas sou muito medrosa até para suspenses, imagina para terror...
    Então, boas leituras!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Bom, com certeza eu sou do time que não gosta do gênero hahaha. Suspense até vai, mas tem que saber me cativar demaaais e a maioria dos livros não consegue, sou mais de seriados. Mas achei super bacana a ideia, até porque é super legal entrar em coisas temáticas sobre as quais gostamos e sabemos falar ^^ Boa sorte, espero que consiga ler todos! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Livros interessantes, mas ainda não tenho coragem de ler esse gênero hahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Esse mês é mto bom mesmo! AMo King mas ainda nçao li It <3
    Adorei sua seleção! sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Achei bem legal saber que por aqui terá o mês temático.
    Embora não seja dos meus gêneros favoritos, tenho lido algumas obras e não tenho me decepcionado. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre Armadilha e Invocadores do mal!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Raquel, não dá pra mim participar desse tipo de coisa porque sou muito medrosa, mas espero que você consiga ler tudo a que se propôs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Quel!!
    Outubro é um mês muito especial né?
    Adorei o seu projeto e espero acompanhá-lo bem de perto... mas tenho que dizer... esses livros não são o meu estilo não haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Ola Quel lindona, confesso que saio bem de minha zona de conforto com esse gênero, virei medrosa rss.
    Gostei das indicações e Mansão do Medo eu leria, os demais quem sabe um dia rss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Quel!
    Adoro livros de suspense e terror e estão falando muito sobre "Horror na Colina de Darrington". Estou querendo muito ler ele, mas ainda não tive dinheiro para comprar! Invocadores do Mal também parece BEEEMMM legal!
    Tomara que você consiga ler todos eles *___*
    beijos!

    ResponderExcluir