Resenha: O Reino Selvagem

Autor: Simon David Eden
Editora: Planeta
Ano: 2016
Páginas: 320

*Obra cedida pela editora no formato de livro físico, para resenha referente a parceria de 2016.

SINOPSE
    Quando Will-C, o gato de estimação da adolescente Drue, desaparece, ela não imagina que seu sumiço tenha a ver com uma iminente revolução, tramada nos recônditos das florestas de todo o mundo. O reino animal declara guerra aos humanos que, por séculos, destroçaram o que lhes é mais caro: o meio ambiente, o seu habitat, a sua casa.

    Nesse imenso e intenso conflito de proporções globais, os pets ficam numa encruzilhada quando precisam escolher o lado a apoiar: se o dos seus donos, dos homens, ou dos seus colegas naturais, os animais. Se o peludo e simpático Will-C tem dúvidas de que partido tomar, sua devotada e amorosa dona sabe muito bem o que precisa fazer: resgatar seu querido amigo e companheiro.

    Reino Selvagem vai além de uma aventura animal de proporções épicas e fantásticas, é a história de um amor verdadeiro, que irá emocionar, alertar e inspirar humanos, donos ou não de animais de estimação.
[SKOOB]

    O mundo parece ser um lugar tranquilo onde os seres humanos e os animais vivem na mais perfeita harmonia, mas não deixe-se enganar, tudo está para mudar nessa incrível fantasia.

    Drue Beltane é uma menina de 12 anos que vive com seu pai no campo. Desde a morte da mãe, quando Drue tinha apenas 3 anos, ela e seu pais formaram um elo e juntamente com Will-C, seu gato de estimação de três patas, a garota cresceu aprendendo a respeitar os animais e a natureza. Ambos levam uma vida relativamente normal até o misterioso desaparecimento do bichano, o que deixa a garota aflita e preocupada.
    Em meio as buscas incessantes, Drue descobre que muitos outros animais desapareceram e fica cada vez mais intrigada com o sumiço Will-C. 

    Neste meio tempo vamos descobrindo o que realmente aconteceu com Will-C, ele fora convocado para uma reunião extraordinária do Conselho Regional dos Animalis, que está reunindo forças para colocar seus planos contra os humanos em prática. 
    Os animais estão cansados da forma como os humanos lidam a natureza, suas ações estão ocasionando a extinção de várias espécies e a escassez dos recursos, sendo assim os mesmos decidem que a melhor forma de preservar o planeta é erradicando o problema, que nesse caso é a espécie humana.

    A trama misteriosa e intrigante está repleta de aventura, e com o caminhar do enredo somos envolvidos não só pelo conflito existente entre animais e humanos, mas pelos segredos que são revelados a respeito da família de Drue.



    O enredo é bem envolvente e criativo, colocando o leitor para pensar se os animais não estão mesmo com a razão. O autor destaca grandes defeitos da humanidade em relação a natureza e o ambiente onde vivemos, estamos destruindo nosso planeta e isso é um fato, os animais a beira da extinção e descontentes com o rumo em que as coisas estão tomando resolvem cortar o mal pela raiz literalmente..."vamos exterminar a raça humana", que ideia fantástica!

    Outro tema abordado no enredo é o carinho dos seres humanos para com seus bichinhos de estimação...e a reciproca é verdadeira, pois os queridinhos pets ficam confusos quanto a inevitável guerra que está prestes a iniciar, seus donos sempre foram amáveis e gentis para com eles, e não seria certo que tudo acabasse de tal modo.


    A diagramação do livro é ótima, páginas amareladas e com fonte de tamanho adequando para uma leitura confortável. A capa está primorosa, confesso ter escolhido a obra pela capa e olha que isso não ocorre com mutia frequência...kkkkk


    Esqueça de tudo aquilo que você leu em livros de fantasia, aqui você irá encontrar mais que apenas uma simples aventura, um romance sobre amizade e perseverança. 
    E já vou avisando para se prepararem pois o final é arrasador, abrindo uma grande brecha para uma possível sequencia.


Classificação

Gênero
Fantasia
Aventura

21 comentários:

  1. Oi, achei a premissa do livro bem diferente de tudo que já vi, achei bem envolvente e interessante e fiquei curiosa para saber como fica a relação entre os humanos e os animais, em como fica, se eles conseguem viver "em paz", como essa trama se resolve. Fiquei curiosa para saber como as coisa se resolvem e em que lado o gatinho Will-C fica.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda não conhecia o livro mas pela sua resenha já quero lê-lo, gosto de histórias que envolvam animais, ainda mais com um toque de fantasia.

    ResponderExcluir
  3. Raquel, já tinha ouvido falar do livro.
    Apesar da ideia da história ser interessante, não fiquei com muita vontade de ler.
    Mas deve ser bacana ver os pets indecisos sobre como lidar nessa guerra.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Quel, como vai?
    Menina que livro é esse? Fiquei aqui babando e só pela sua resenha me deu uma imensa vontade de ler o quanto antes, adoro obras que trazem gatos na história.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  5. Achei divertida a forma que a história é contada, obviamente é um livro bem atual para os dias de hoje, acredito que de forma lúdica nos faz pensar como muitos andam tratando os animais

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Que resenha mais gostosa de ler, sem enrolação e aqueles mil parágrafos a toa. Acredito que eu leria o livro sim se tivesse a oportunidade! É bem diferente de tudo que já li por conta de como a história é contada!
    Xo, https://letrasemvida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Poxa que legal, não conhecia a obra e confesso que me apaixonei pela capa, mas depois de ler a sua resenha fiquei muito interessada pela história, pois, fala de uma situação atual e ainda é fantasia um dos meus gêneros favoritos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Quel, nossa, não conhecia esse livro e pela temática, vejo que é bem juvenil, mas com um teor que vai além da fantasia. Gostei da dica, vou anotar. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Quel, o livro parece mesmo ser muito bom, ainda mais por vermos amizade e perseverança entre seus temas. Tão bom notar como uma verdadeira amizade pode ser tudo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Premissa interessante e diferente. Confesso que é bem distante do que leio atualmente, mas gosto de histórias onde através de metáforas fazem refletirmos sobre algumas questões atuais, ainda mais quando usam animais, como A Revolução dos Bichos ou Zootopia. Gostei da dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Essa história parece ser bem divertida!
    Não é o tipo de leitura que eu aprecie, mas não posso negar que é diferente e fora do comum, sem falar da intertextualidade do nome da protagonista e o papel que ela representa na trama! Incrível! =)
    Parabéns pela resenha!

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,que livro diferente, a autora com certeza foi muito criativa ao cria-lo, algo totalmente diferente do que eu leio mas mesmo assim me chamou muita atenção e quero conferir a leitura para tirar minhas próprias conclusões, Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Quel!
    Essa capa é mesmo inspiradora! Quando eu vi o livro pela primeira vez, tb pensei em ler sem nem ter lido a sinopse. Gosto do fato de ser uma fantasia sem muitos efeitos mirabolantes. Me lembrou um pouco "A Revolução dos Bichos", com um pouco menos de política envolvida (será?). Já estava na lista, só falta o tempo pra ler! XD

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem? Essa capa é muito bonita e chama bastante a atenção. A primeira vez que o vi não sabia quando era o tema, mas agora fiquei bem curiosa em ler. Gosto de livros com histórias fortes e que deixam espaço para ter continuação. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  15. Deve ser muito bom para quem gosta de fantasia, não é minha onda mas não desvalorizo é um gênero muito bom para quem ainda está aprendendo os prazeres da leitura.

    Abçs

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? A principio, a sinopse não me chamou muito a atenção não, mas lendo sua resenha, fiquei bastante intrigada, principalmente quando você fala para esquecermos tudo o que já lemos em livros de fantasias. Pode ter certeza, isso aguçou a minha curiosidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Também quis esse livro pela capa, e gostei muito de ter lido! Adorei a premissa, fiquei fascinada com o quanto a sociedade dos animais era organizada e não posso deixar de dar razão pra eles por terem chegado à conclusão de que deveriam exterminar os humanos para salvar o planeta. E achei lindo mostrar o amor entre os animais de estimação e seus "donos".

    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Eu gostei da sinopse e da resenha e imagino que esse livro é um tapa na cara da sociedade, imagino que nele contenha descriminado todo mal que estamos fazendo para o nosso meio ambiente e consequentemente com nós mesmos.
    Adorei sua resenha, e seu blog é muito fofo
    Beijuh

    ResponderExcluir
  19. É praticamente o conceito do seriado Zoo em um livro um pouco mais cor de rosa. Gostei, acho essas histórias de revolta animal contra a maldade humana interessantes.

    ResponderExcluir
  20. Oii Quel.
    Menina quando vi essa capa nos lançamentos da planeta não apostava muito, mas pela sua resenha da pra ver que te pegou de jeito.
    Gosto muito de livros que te façam mais do que se divertir, refletir, isso é muito positivo.
    Anotada a dica, amei a resenha.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  21. Eu li algumas resenhas sobre esse livro, mas confesso que a sua foi a que me deixou mais interessada, eu amo fantasia, creio que vou gostar do livro.
    A premissa é bem interessante, vou adicionar a lista de leituras!
    Otima resenha, beijos!

    ResponderExcluir