Resenha: Eterna


Saga Acampamento Shadow Falls - Ao Anoitecer (livro 2)
Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Ano: 2016
Páginas: 352

*Obra cedida pela editora no formato de livro físico, para resenha referente a parceria de 2016.

SINOPSE
    "Justo quando Della estava começando a achar que tinha encontrado a sua tribo em Shadow Falls, sua vida vira do avesso novamente. Depois de ser vítima de um vírus mortal, ela precisa fazer a difícil escolha de ser uma Renascida, um tipo de vampiro mais forte e poderoso. Essa é a sua única chance de sobrevivência. Mas ela tem um preço: Della terá que ficar eternamente ligada a Chase. Será que a atração que ela começa a sentir por ele é real ou tem a ver com essa ligação? E o que acontecerá com Steve, o metamorfo?

    E se já não bastasse os problemas com o coração, enquanto Della investiga seu mais recente caso, ela descobre uma prova chocante de que seu pai está envolvido num crime do passado. Isso a faz questionar tudo o que acredita ser verdade, e o seu lugar num mundo que ela pensava conhecer tão bem."  [SKOOB]

    Após os acontecimentos de 'Renascida' reencontramos Della, a jovem e destemida vampira do acampamento Shadow Falls, que depois de passar por uma rara transformação dentre sua espécie, está mais forte e veloz.

    Della ainda enfrenta problemas de relacionamento com sua família e começa a ficar mais confusa ao descobrir alguns segredos do passado de seu pai. Junto a isso a garota tem que lidar com as consequências de seu renascimento, algo que quase tirou sua vida e que precisou da ajuda de Chase para superar. Isso fez com que os dois vampiros estabelecessem um tipo de ligação, algo incomum que os aproximou ainda mais.

    Essa ligação entre Della e Chase faz com os sentimentos da vampira fique completamente embaralhados, ela não sabe se a atração que sente pelo garoto é real, ou se foi causada pela ligação, o que torna tudo mais difícil com seu recente "namoro", ou seja lá como sua relação com Steve possa ser chamada, Della sente muito carinho pelo metamorfo, que sempre a apoiou, mas também quer evitar que ele se magoe. Resumindo, aqui encontramos o clichê dos relacionamentos, o bom e velho triângulo amoroso, e nossa protagonista indecisa sobre qual cara escolher.

    Mesmo com todo esse turbilhão de sentimentos, Della tem que enfrentar um novo caso pela UPF, o desaparecimento de dois jovens envolvidos em um esquema mafioso de tráfico de vampiros. Ao lado de Chase (o qual é revelado trabalhar para o Concelho dos Vampiros, um grupo de oposição à Unidade de Pesquisa de Fallen), garota começa a ter visões com os desaparecidos, e inicia uma busca contra o relógio para encontra-los. 

    Della também começa ser assombrada constantemente por um fantasma que insiste no encontro dos vampiros desaparecidos e o que ela não imaginava era que ficaria tão envolvida com essas pessoas que mal conhece e que de alguma forma elas estão relacionadas ao passado misterioso de seu pai.



    Ao contrário do que ocorreu com seu antecessor, 'Eterna' conseguiu arrazar meu coração...confesso que esperava mais, estava ansiosa pelo relacionamento de Della e Steve, saber sobre como a garota levaria-o adiante, ainda mais com o final de 'Renascida'. Mas não, a autora teve que acabar com a minha alegria logo no início da leitura, affff!

    Confesso que como fã de Steve, não curto muito Chase e acho o vampiro muito suspeito com todo o mistério que o envolve. Tudo bem que agora ele está bem menos marrento que no livro anterior, mas mesmo assim eu ainda sou do #TeamSteve (pelo menos por enquanto, até que autora invente algo que faça com que meus sentimentos passem de carinho para raiva em um piscar de olhos...espero que isso não aconteça).

    A narrativa continua excelente, os segredos vão sendo revelados aos poucos e novos mistérios começam a surgir, desencadeando toda uma trama sombria em torno dos personagens.



    Sobre a diagramação posso falar que a capa ficou incrível, assim como todas as demais da série 'Acampamento Shadow Falls', o efeito metalizado é de agradar os olhos do leitor e irá dar um destaque especial em qualquer estante. 

    A coloração das páginas é ótima, assim como a fonte escolhida e o tamanho, ideais para uma leitura confortável e fluida.



    Recomendo a leitura para todos aqueles que curtem o gênero fantástico, histórias de suspense com personagens jovens e sobrenaturais, repleta de mistério e aventura.


Classificação


Gênero
Fantasia
Sobrenatural
Aventura
Suspense


14 comentários:

  1. Oiii Quel, como vai querida?
    Infelizmente eu não tenho muito interesse em realizar a leitura dessa obra, o gênero não me atraiu e sinceramente não leria a série. Parabéns pela incrível resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei este livro!
    Amo fantasia, mistérios e personagens sobrenaturais!
    Ansiosa pela leitura!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. para os fãs do gênero, deve ser uma leitura que agrade bastante... eu curti a capa do livro, achei bonita mas não leria a história por ser um gênero que pouco me chama a atenção...
    bjs, Quel ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro fantasia, pretendo ler essa série futuramente, mas acho que demorar um pouquinho, pois a minha lista de leitura está imensa. Mas creio que vale a pena arriscar a leitura. Já tinha essa impressão antes, a sua resenha só fez confirmar.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Raquel, a narrativa parece ser bem o estilo que me agrada.
    Gosto muito de vampiros, então isso é mais de meio caminho andado.
    Não li o primeiro livro, mas estou curiosa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Adoro histórias que têm vampiros como personagens principais e esta me deixou bem intrigada, principalmente pelos tráfico desses seres...

    ResponderExcluir
  7. A história parece ser interessante, mas confesso que esse tipo de leitura já está meio saturado: depois do sucesso da Saga Crepúsculo, a gente vê vampiro/lobisomem adolescente em todo canto.

    ResponderExcluir
  8. Oi RAquel! Acreditas que eu tenho dois primeiros livros aqui e nunca li! As sinopses me agradaram muito, principalmente por ter vampiros! Sua resenha me motivou a começar a ler, irão pular alguns na lista, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Tenho muita vontade de ler essa série do Acampamento Shadow Falls, só leio boas opiniões sobre os livros. Sem contar que o enredo me atrai muitíssimo . Espero que um dia eu possa conhecer essa série e ler.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Parece ser um bom livro, mas eu não me sinto atraída por livros de fantasia. São super bem escritos, mas não consigo me prender à história...

    ResponderExcluir
  11. É muito bom poder se aventurar neste gênero. Eu ainda não li este livro, mas tenho interesse desde quando ele foi lançado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Olha, tenho uma história com esta série, por muito tempo fui louca para comprar e ler. Na época que eu era viciada em romances sobrenaturais. Mas hoje em dia não leio mais. Toda vez q vejo os livros, lembro como eu ficava espiando os sites atrás de uma promoção. Haha. Sua resenha só prova que se eu tivesse lido antes, com certeza teria gostado. Mas vou indicar para minhas amigas que amam este gênero. Adorei a resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Essa série esta na minha estante há tanto tempo que dá até desespero, sou louca pra ler e só ouço coisas boas, mas ta difícil incluir na lista!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu adoro livros que tratam de criaturas sobrenaturais.
    Esse livro está na minha lista a tanto tempo... Nunca tenho tempo para lê-lo!
    Ah, vida cruél a minha.

    ResponderExcluir