Resenha: Renascida


Saga Acampamento Shadow Falls
- Ao Anoitecer (livro 1)
Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Ano: 2015
Páginas: 392

*Obra cedida pela editora no formato de livro físico, para resenha referente a parceria de 2016.

SINOPSE 
    Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo. [SKOOB]

    Certamente você já ouviu falar sobre Shadow Falls, um acampamento para jovens com poderes sobrenaturais, jovens que perante a sociedade (a qual ignora esses poderes) são vistos como problemáticos. Esse lugar incrível foi pela primeira vez apresentado aos leitores na saga original 'Acampamento Shadow Falls', onde é possível conhecer um universo fantástico composto por vampiros, lobisomens, metamorfos, faes, camaleões, bruxas e fantasmas. Essa série tem como principal personagem a jovem Kylie Galen que descobre possuir poderes raros e ao chegar em Shadow Falls inicia uma nova vida repleta de aventuras. A saga fez muito sucesso e assim surgiu um spin-off contando a vida de outra personagem, a vampira mais teimosa e destemida de todo acampamento, Della Tsang.

    Em 'Renascida' embarcamos junto com Della em mais uma aventura (para os leitores que estavam com saudades, ou para aqueles que assim como eu não tiveram a oportunidade de conferir a saga original, chegou o momento de se deliciar com um suspense divertido e apaixonante).
    Na obra conhecemos um pouco mais sobre a jovem vampira, seus sonhos, tristezas e medos. Della é uma caixinha de surpresas, um turbilhão de sentimentos que afloram de uma hora para outra. Elá é uma garota decidida, luta pelo que quer (pelo menos aquilo que acredita querer), sonha em tornar-se investigadora criminal da UPF (Unidade de Pesquisa de Fallen) e para isso precisa mostrar serviço e competência para Burnett, o vampiro que coordena o acampamento.
    Mesmo sendo forte e sagaz, Della possui um lado frágil e com o caminhar do enredo descobrimos suas fraquezas, uma profunda tristeza com o afastamentos de sua família, principalmente seu pai, que não sabem sobre a verdadeira condição de Della e acreditam que a garota, antes filha exemplar, começou a praticar atividades ilícitas. Ela sente a decepção nos olhos do pai e isso a corrói por dentro.
    Devido a diversos motivos, Della tornou-se fechada para novas amizades e relacionamentos amorosos, ela só se permite falar sobre seus segredos com Kylie e Mirando, suas duas melhores amigas com quem divide a cabana em Shadow Falls e trocar alguns beijos escondidos com Steve, um metamorfo super fofo o qual ajudou Della em sua primeira missão.

     Mesmo preocupada com a situação envolvendo sua família e com os passos mais acelerados que estão levando seu relacionamento com Steve a outro patamar, Della é forçada a se aventurar em uma investigação após o assassinato de um casal de humanos, o qual todos acreditam ter sido obra de uma vampiro. Junto com Chase, um novato metido que vive a implicar com Della (também lindo e atraente, tinha que ser!), a jovem embarca em uma trama sombria e repleta de mistérios.

    E como se não bastasse todo o suspense em torno do assassinato, Della vai descobrindo fatos importantes a respeito de seu passado, segredos ocultos por anos que confundem ainda mais a cabeça dessa vampira "marrenta" e que podem ser a chave para a solução de todo o mistério.


    Recebi  essa obra da parceria do blog com o Grupo Editorial Pensamento, e confesso que essa foi uma das minhas alegrias de 2016. Como mencionei anteriormente, ainda não li a saga original, ou seja, aquela que introduziu todo o universo de Shadow Falls, e não pense que isso prejudicou meu entendimento da obra, pelo contrário fez com que eu ficasse mais ansiosa para ler a saga anterior (que eu já fui correndo comprar, é claro!).
    Na verdade, eu recebi para resenha o livro 'Eterna' (lançado em abril), o segundo volume da saga 'Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer', mas como ainda não tinha lido 'Renascida' solicitei para resenhar antes, é claro que eu emendei uma leitura na outra, pois fiquei fascinada pelo enredo e não vejo a hora do lançamento do próximo volume (resenha de 'Eterna' sai na próxima semana, então aguardem...).


    Estou encantada com os personagens, adorei Della e sua personalidade forte, nada daquelas protagonistas cheias de mimimi, com frescura que se fazem de coitadinhas esperando o príncipe encantado. E mesmo possuindo essa audacidade, Della não deixa de ser feminina, ela possui os receios de toda adolescente, ferida por um relacionamento o qual não deu certo, ela tem medo de se abrir e ficar vulnerável para tornar-se alvo de um novo sofrimento.
    Outro personagem que me encantou foi Steve, que mesmo com todas as incertezas de Della, ele permanece ao lado da garota como amigo e companheiro, dando liberdade para que ela faça suas escolhas mesmo sabendo que pode perde-la a qualquer momento. Ele é mesmo muito fofo, passei a gostar ainda mais dele após ler o livro 'As Crônicas de Della Tsang', o qual contém dois contos relatando como foi a transformação de Della em vampira e sua primeira missão (ao lado de Steve). Recomendo que você leia os contos antes de iniciar a leitura de 'Renascida', pois assim algumas coisas ficarão mais claras no decorrer do enredo.
    Eu só digo uma coisa..."Steve, se a Della cometer a insanidade de não ficar com você ao final dessa saga, vem que eu deixo você me fazer feliz!" (deixa meu namorado ler isso...me condene aquele que nunca se apaixonou por um personagem fictício, kkkkk).



    O livro é muito bem escrito, a narrativa é divertida e dinâmica, já fazia tempo que eu não me encantava por uma série literária assim tão rapidamente, estava sentindo falta dessa sensação. A última vez que isso me ocorreu foi quando conheci 'Percy Jackson e os Olimpianos' em 2013, minha série preferida desde então (mas cuidado Percy, você pode perder seu lugar de destaque para os sobrenaturais de Shadow Falls, vamos ver...). E o mais engraçado é que eu conheci ambas as séries da mesma forma, li primeiro a sequência e depois a aventura original, acho que é coisa do destino.

    Quando a diagramação, sem comentários, o livro é mais que perfeito, páginas com um leve tom amarelado, fonte muito boa para leitura (Georgia, minha preferida!) e com tamanho adequado. Os efeitos da capa está entre um dos mais bonitos que tenho agora na minha estante, desde o lançamento de 'Acampamento Shadow Falls' a editora teve a felicidade de presentear os leitores com esse lindo efeito metalizado e continuou a optar por ele nessa nova saga, Eu como fã da cor roxa, fiquei apaixonada logo de cara.



    Recomendo essa obra de olhos fechados e sem pensar duas vezes...para aqueles leitores apaixonados por fantasia, personagens sobrenaturais, suspense e muito mistério essa é a obra perfeita e aqueles que não costumam ler o gênero, saiam da zona de conforto e mergulhem nessa aventura, vocês vão se surpreender!


Classificação


Gênero
Fantasia
Sobrenatural
Aventura
Suspense


33 comentários:

  1. Oiii Quel, tudo bem?
    Eu amei a sua resenha, mas infelizmente a obra não desperta muito meu interesse, parei de ler coisas relacionadas a vampiros, quem sabe volte, deixei anotada a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Agora quero ler esse livro.
    Mas vou esperar sair todos para começar a ler.
    Ótima resenha!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a obra mas não curti muito a trama. Bom saber que você gostou tanto, mas dessa vez eu passo a dica

    ResponderExcluir
  4. Que bom que curtiu a leitura, eu li tantos livros desse genero qnd era mais nova que nao consigo ler mais nada assim. Na verdade acho tudo tao parecido que acabo misturando uma historia na outra... rsrs

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa mistura de fantasia com pitadas de suspense, amei sua resenha e me cativou bastante. Não vou pensar duas vezes, vou colocar na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gosto demais de vampiros especialmente os mais clássicos, inda não tive a oportunidade de ler nada da autora e até fiquei curiosa, mas não da turma que torce por romances =/ e não gosto de livros que perde tempo com isso. =/ =/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu ainda não terminei a série antecessora mas tenho muita vontade de conhecer essa obra também. Fico feliz que você tenha gostado da leitura.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia o livro, mas fiquei com muuuita vontade de ler. De início a capa não me atraiu, ma sua resenha me deixou curioso =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oooi

    Meninaaaa, eu li Nascida a meia noite à um tempo, lembro da Della nele, desconhecia esse livro. Sua resenha ficou ótima, me deu até uma vontade de ler outros livros da autora pois amei a escrita dela.

    Beijoos
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler esse livro, pois ouvi elogios sobre ele. Além disso, se é indicado para leitores apaixonados por fantasia, personagens sobrenaturais, suspense e mistério, esse livro é para mim. Ótima resenha!

    tatiana

    ResponderExcluir
  11. Resenha diva como sempre, mas não sei não consegui me ver atraída por esse livro mas quem sabe nao seja o momento de ler ele. Mas quem sabe mais pra frente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Raquel!
    Vergonhosamente, eu não li nada ainda do Acampamento Shadow Falls, mesmo amando histórias de vampiros, o tempo anda sendo bem cruel comigo e está complicar para ler. Mas adorei saber que a série rendeu um spin-off e, principalmente, que a mocinha é do tipo audaciosa e não espera ser salva por ninguém.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. O enredo parece ser bem cativante. Gostei do seu ponto de vista e do modo em que nos passou a premissa da obra. Pelo fato de ser divertida e dinâmica, com personagens marcantes, já ganha um ponto extra para que eu a adicione na minha lista de desejados. Mas precisarei pesquisar mais sobre a série.
    Parabéns pela publicação!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros com essa temática, mas ainda não consegui tempo para ler nada da Saga... Sua resenha triplicou minha curiosidade!!!! rs Parabéns!

    Bjs

    Roberta Costa - www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Já ouvi muitos elogios a essa série mas nunca cheguei a me interessar de verdade por ela, mesmo achando a premissa muito boa. Pela sua resenha me pareceu ser uma história fantástica e é uma pena que ela não tenha um reconhecimento maior por aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi RAquel! Sempre tive vontade de ler essa´série, achei legal saber que posso ler esse livro sem ficar perdida. Amo histórias nesse estilo, gostei de saber que ela é vampira e vai mostrar melhor seu lado, parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel, sua linda, tudo bem?
    Estou lendo esse livro agora, por isso li sua resenha muito por alto, mas estou adorando a história sempre tive curiosidade sobre a série anterior e quando a editora lançou essa eu mergulhei nela. Pelo o que eu li e pelos comentários, tenho certeza de que sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  18. os livros de cunho sobrenatural que gosto geralmente são de puro terror rsrsrs por isso não curto muito esses mais recentes que andam saindo... =T mas legal vc ter curtido tanto a história, e se brincar, desbancou mesmo Percy ahhahahaha
    ^^ bjs, Quel...

    ResponderExcluir
  19. Oiii.. Eu já ouvi falar dessa saga, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre. Eu gosto do tema sobrenatural, mas ultimamente nosso mundo tá muito saturado de histórias e livros desse tipo, envolvendo vampiros, lobisomens etc. Então pra chamar minha atenção a história tem que ser diferenciada, nada de "mais do mesmo". Assim que tiver tempo vou dar uma conferida nessa série, pois me interessei.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei encantada com a premissa. Adoro livros com esse lado sobrenatural e saber que vc indica de olhos fechados me deixou ainda mais curiosa!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  21. Oi, Quel! Eu sou muito fã da saga original de Shadow Falls, que comprei por ter ficado intrigada com o título (Nascida à meia-noite) e com a capa (metalizada roxa, linda de morrer e reencarnar só pra morrer de novo). Adorei a Della na primeira saga, bem mais forte e simpática que a protagonista Kyllie (tanto que ganhou saga só dela), mas ambas as sagas tem seu charme e seus seres místicos. Estou louca pra ter a nova saga em mãos! As crônicas tb foram publicadas em formato físico? Opa! Na listinha! XD

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom? Adorei a resenha! Os livros da autora não me chamam atenção, confesso, mas fiquei interessada por esse sim. Acho que irei dar uma chance. Sem contar que gosto muito de sobrenatural. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu também não li a série original e fiquei bem feliz em saber que apesar de se passar no mesmo acampamento e ser um spin-off, eu posso ler Renascida, sem ficar perdida. Já vou anotar a dica aqui e assim que der já vou comprar, pois adoro livros com vampiros e afins.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu conheço a série através das resenhas que já li e tenho interesse em ler também, apesar de nem ter começado ainda.
    É bom saber que você leu e gostou, além claro, de ter me dado mais detalhes sobre o que esperar.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  25. Oi..
    Não conhecia o livro..
    e gostei muito de como trouxe sua resenha, parabéns..
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Simplesmente amoooo quando me deparo com uma resenha tão empolgada e apaixonada como essa.
    Eu tenho muita curiosidade e espero de verdade conseguir ler um dia essa série. Adoro esse estilo de livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Olá, eu quero MUITO MUITO ler essa série, e a sua resenha só me deixou com mais vontade ainda. Pretendo ainda comprar e começar essa série esse ano! <3
    Beijos.
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. ahhhhh

    por favor....está perdendo tempo!!! leia Acampamento, por favor.....hehe

    eu li a anos atrás em ebook mas eu bem que to pensando em solicitar eles para reler, pois simplesmente é a minha série favorita, de todas!!!!

    olhaaa, amei a sua resenha, está ótima, amo essa série também...hehe

    parabéns!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi! Eu acho que estou perdida em Marte porque nunca tinha ouvido falar dessa série! Pelo que entendi, tem uma pegada sobrenatural YA, meio como a serie Academia de Vampiros que eu curti bastante, por isso acho que gostaria de conhecer mais essa série! Vou olhar no Google e quem sabe, lerei em breve. Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu tenho uma amiga que é fascinada por essa série e eu sempre quis lê-la. A sua resenha me deixou muito curiosa para conhecer o livro e seus personagens. Eu amo livros que envolvam com personagens sobre naturais, pois a história é muito mais dinâmica.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Eu amo essa série e super recomendo a anterior é viciante rs'
    Della é uma das minhas personagens favoritas e estou louca para saber mais em Eterna que já recebi para realizar a leitura. Esse universo de Shadow Falls é mágico e eu adoro esse acampamento. Leia a outra série, você vai gostar muito!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  32. Oi,
    Não conhecia o livro, mas depois da sua resenha cheguei a conclusão que preciso conhecer.
    Parere ser maravilhoso e encantador
    beijos

    ResponderExcluir
  33. Eu não conheço essa série, mas eu acho que não me importaria de arriscar nessa leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir