Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais #1

  Olá pessoal,

    É de conhecimento geral que a grande maioria dos leitores idolatram escritores estrangeiros e suas obras esquecendo-se da nossa cultura, da nossa literatura.

    Eu gosto bastante de obras estrangeiras, mas quem acompanha o Literaleitura pode perceber que a maioria das resenhas e divulgações presentes aqui, se tratam de Literatura Nacional. 
    Sim, pois foi graças a confiança de diversas editoras que publicam exclusivamente obras de autores brasileiros e o carinho de diversos autores independentes que nosso blog conseguiu crescer durante esses 2 anos de existência. E para retribuir esse carinho resolvemos nos juntar com o queridíssimo blog Não Leia nesta ação incrível de divulgação de autores da nossa literatura.


    Durante uma semana, vocês queridos LiteraLeitores irão acompanhar aqui e nos demais blogs participantes ótimas postagens e terão a oportunidade de conhecer o trabalho maravilhoso de diversos autores.

    Então marque bem essa data, a partir de hoje, dia 01 até o dia 07 de maio, venha prestigiar com a gente esses talentos da nossa cultura.


Uva Zumbi Espacial

Livro
S4VIOR - Os Guerreiros do gelo


Sinopse: Ano de 2020, a humanidade foi devastada por um exército de demônios no qual nenhuma arma da época surtiu efeito. As potências mundiais da época se uniram e criaram uma base de sobreviventes para defender a humanidade, onde a única arma a seu favor é o frio no qual os demônios não resistem.

Onde Comprar?
Grátis no Wattpad >> Aqui 

Sobre o Escritor
Apenas um escritor em uma multidão de escritores.

Redes Sociais 

E. Samuel

Livro
Em Busca do Amuleto de Aloni


Sinopse: Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai? Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem-humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades. 

Onde Comprar? 
As Quatro portas do tesouro

Sobre o Escritor
    Escrever um livro não é fácil, agora, falar de mim, aí está uma tarefa difícil! Se eu tivesse que me definir em uma palavra, estaria perdida! Nem que minha vida dependesse disso, não conseguiria! Preciso de muitas, muitas palavras! E mesmo assim, elas têm que ser escritas com lápis, pois estão sempre mudando. Sou engenheira de formação, mãe de profissão, designer de joias nas horas vagas e escritora de coração. Adoro tudo o que envolve criatividade, desde criar (e fazer do nada) uma peça de joia, um desenho, até escrever uma história, ou um livro! Minha cabeça tem que estar sempre funcionando, inventando, imaginando! Mudo como o vento, a cada momento me envolvo com alguma coisa diferente. Mudo de casa, faço novos amigos, invento um novo negócio, mas algumas paixões sempre retornam e escrever é uma delas. 

Redes Sociais
Fanpage
Facebook
Instagram: @E._SAMUEL
Skoob


Izabela Lopes

Livro
A Noite das Garotas
Sinopse: Quando ainda planejavam começar o dia, Vi, Bru e Mari nem imaginavam quantas emoções e desafios teriam que enfrentar. Três garotas como tantas outras cheias de sonhos, tendo que lidar com trabalhos, família, estudos e claro, garotos. Paixões que te derrubam literalmente, ciúmes e até um amigo de infância que de repente faz seu coração balançar! Quando o mundo fica complicado demais e decisões precisam ser tomadas, só há uma solução: A noite das garotas! 
Onde Comprar?
Amazon

Sobre o Escritor
    Sempre acreditei que sonhos precisam ser compartilhados e que histórias sempre se tornam reais quando escritas/lidas. Por isso sou leitora e brinco de escritora.

Redes Sociais
Instagram
YouTube


Lara Smithe

Livro
Nossa História


Sinopse: Romance Adulto. Ciúme... Posse... Controle. Três palavras que amedrontam a grande maioria das pessoas, como seria uma relação sem nenhum desses sentimentos? Alguns irão responder... Perfeito! Será? Diz o ditado que tudo que é demais é ruim, porém tudo que é de menos faz falta. Nem muito nem tão pouco. Maria Eduarda sabe perfeitamente disto. Ela fugia de homens ciumentos, possessivos e controladores, não suportava cobranças e tão pouco em dar satisfações da sua vida para o outro, por isso seus relacionamentos duravam pouco. Confessou a sua melhor amiga que só se casaria com um homem que a deixasse completamente livre, e como o tal homem não existia, ela ficaria solteira o resto da vida, pois jamais iria admitir ser controlada por alguém. A vida coloca na frente de Maria Eduarda este homem dos sonhos, o cara perfeito em todos os sentidos, ele se encanta por ela e a quer para ele, e consegue. Eduarda por sua vez apaixona-se por este homem enigmático e ela rende-se as suas vontades, só que... Maria Eduarda começa a entender que o ciúme a posse e o controle fazem parte de uma relação, sem esses ingredientes o amor não se completa, fica murcho, sem vida e sem graça... Então, outro homem surge em sua vida, um homem criado por sua imaginação, um homem que ela gostaria que se tornasse realidade. 

Onde Comprar?

Sobre o Escritor
    Casada, mãe, formada em administração de empresas, residente em Salvador, espírita e apaixonada por bons livros.

Redes Sociais
@LaraSmithe1
wattpad/larasmithe
face/lara.smithe.14


Maira M. Moura

Livro
O jardim animado


Sinopse: Marcando a estreia de Maira Moura na literatura, O jardim animado surpreende exatamente pela maturidade. A voz peculiar que Maira constrói ao longo de seus nove contos aparentemente independentes é uma voz que evoca um universo à la Neil Gaiman e deixa escapar uma ou outra herança de Allan Poe, mas ultrapassa – e muito – essa junção. Na mistura inusitada, a narrativa segue abraçando elementos até então opostos (ou, no mínimo, de combinação inimaginável), indo da mitologia grega à Jorge Ben Jor, de sereias fantasmáticas a alienígenas com máscaras de tragédia grega no lugar do rosto. Em comum, personagens que – tragados pelo absurdo da vida – parecem desistir de questioná-lo e, ao invés disso, nutrem uma espécie de consciência do inevitável. Se a ironia é a possibilidade de dizer duas coisas opostas ao mesmo tempo, é precisamente aí, nesse ponto de encontro entre ambos, que os personagens de Maira se desenvolvem: melancólicos e cômicos, sombrios e inofensivos. Fantasiosos e, ainda, estranhamente verossímeis.

Onde Comprar?

Sobre o Escritor:
Estudante de Letras, carioca, bibliófila, tradutora, canceriana, contista, que mais.

Redes Sociais


Rosana Prieto

Livro
Encontros & Desencontros - Seleção de Contos


Sinopse: Este livro contém nove contos ecléticos. Vale ressaltar alguns para que o leitor tenha uma ideia do universo que um livro pode alcançar. O primeiro intitulado: A Espera, trata-se da visão de uma menina no começo do século XX, seus desejos, suas esperanças. A guerra é tudo o que perdemos em nossas vidas. Os contos: A música e A Vida tributos às artes em geral: como a música, a dança, a literatura. A narrativa intitulada: O Mistério nos leva ao mundo do desconhecido, o lado obscuro do ser humano. A história Tristeza enfoca problemas nos relacionamentos e a dor da separação. O Sonho trata-se de uma brincadeira onde a história mundial teria sofrido modificações e a colonização da América tivesse sido feita pelos catalães. Por último o conto premiado intitulado: Eu queria a “Tippy”, ganhador do Premio Especial Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa, patrocinado pela Unesco, em Quito – Equador. Esta narrativa conta a história da autora quando criança e seu desejo ardente por uma boneca. 

Onde Comprar?
site da All Print o direto com a autora

Sobre o Escritor 
    Rosana Prieto é Advogada e Professora de Espanhol. Prêmio Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa pela crônica pessoal Jo volia la Tippy, publicada pela Unesco em Quito, Equador. 

Redes Sociais 
e-mail: encdesprieto@gmail.com
Facebook: Rosana Prieto 


Projeto desenvolvido por:


    Espero que vocês tenham curtido os nossos autores do primeiro dia...aguardem as próximas postagens!

             Beijokas da...

18 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a ideia do projeto. Realmente, as vezes, as pessoas acabam esquecendo dos ótimos autores que podemos encontrar no nosso país.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá, não conhecia nenhum desses escritores mas achei a ideia de divulgação super legal, bom pra gente conhecer nossos talentos nacionais

    ResponderExcluir
  3. Oi Quel, adorei a proposta de postar sobre literatura nacional, além de valorizarmos o que é nosso, ainda divulgamos o trabalho desses ótimos escritores. To anotando aqui essas dicas de livros, pois me interessei por alguns. Bjs

    ResponderExcluir
  4. A Noite das Garotas achei interessante, no demais, nenhum dos outros livros me chamou muita atenção.

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Que ideia maravilhosa. Eu confesso que lia mais livros estrangeiros do que nacionais, mas depois que conheço o mundo da blogosfera, meu pensanebtos mudou :3 existem tantos autores nafionais bons, por que não dar uma chance?!
    Parabéns pelo post ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Quel!!!
    Cada dia que passa eu me surpreendo mais com nossos autores brasileiros que tem muito talento. Comecei a ler livros escritos por autores, porque conheci um livro que jurava que o autor era estrangeiro e quando vi era brasileiro :)
    Fiquei numa felicidade só :3
    Parabéns pelo projeto!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha de projeto! É sempre bom incentivar os nossos autores. Fiquei muito curiosa pelo livro Encontros e desencontros, pela sinopse, pareceu-me ótimo.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Oi Quel, ideia mais do que aprovada, e vou acompanhar a semana para conhecer os trabalhos, principalmente daqueles que não conheço ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Quel, sua linda tudo bem?
    Eu já li o livro em busca do amuleto de aloni e gostei muito. Gostaria de lhe dar parabéns pela iniciativa de nos apresentar livros de autores nacionais. A cada dia descubro mais um. Temos vários talentos escondidos por aí. Vou adorar acompanhar a sua semana.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Que projeto legal. Eu amo a escrita dos autores nacionais e fico muito feliz quando vejo blogs tomando iniciativa tipo essa.
    Parabens para vocês
    Eu não conhecia nenhum livro citado, mas já anotei as dicas
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. que iniciativa maravilhosa!!!

    vou acompanhar, com certeza!!!! e vou anotar cada dica!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Os autores brasileiros estão cada vez melhores, as plataformas de autopublicação estão propiciando que mais e mais autores se lancem ao mundo.

    Excelente projeto, grande iniciativa.

    Beijos
    Bel Góes

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Concordo com suas considerações. Muitas vezes deixamos de lado a literatura nacional e com certeza isso é um desperdício do que há de melhor, pois o Brasil é casa de obras extraordinárias, cabe a nós valorizá-las. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Quel, acho muito importante os blogs terem iniciativas como esses para ajudar a literatura brasileira dar um salto e virar protagonista no mercado editoral, ainda existe muito preconceito com ressuscitado aos livros nacionais, mas eles podem ser tão bons ou tão ruins quanto os internacionais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oii,

    Ótima iniciativa. Os autores nacionais precisam realmente ser divulgados, ainda mais que a cada dia que passa eles se superam mais e mais com histórias fantásticas e para todos os gostos. Parabéns pela iniciativa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei a iniciativa. Sempre curti literatura nacional, mas com o blog pude expandir isso cada vez mais. Não conhecia todos os títulos, mas vou pesquisar mais sobre eles.

    Beijos, Gabi Reino da Loucura - Participe do top comentarista de maio, serão dois ganhadores.

    ResponderExcluir
  17. Oi..
    Parabéns pela iniciativa.. muito boa mesmo..
    adorei as dicas, não conhecia nenhum..
    aguardo mais posts.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Acho muito bacana esses movimentos essas divulgações. Eu leio de tudo, mas é sempre difícil eu pegar um livro nacional para ler, não porque ele seja nacional, mas pela sinopse não me atrair, queria muito mudar isso são poucos os livros que leio, mas espero ter oportunidade e conhecer novo autores rs' sucesso com as lituras!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir