Primeiras Impressões: O Rei Cigano

    Sinopse: Glacialem. País relativamente rico, vizinho de Meridial, e última ponta do Triângulo Comercial do Oceano Gélido. Tudo ali era perfeito e, mesmo que alguns discordassem, até o clima: um inverno eterno, com neve durante o inverno e o outono, chuvas frias durante a primavera, e no verão, quando o gelo começava finalmente a derreter, o outono nevado chegava de novo. Poderia ser o lugar perfeito, porém perfeição não existe. Não para alguns. 
   Vez ou outra, Albus, o General e irmão do Rei, caía de amores por alguma jovem camponesa. Mas seu temperamento não era do tipo compreensivo, e ele não aceitava não como resposta. Se a moça fosse submissa a suas vontades, saía com uma vida confortável e feliz. Caso contrário, saía sem a vida. Tal regra também se aplicava a qualquer um que cruzasse seu caminho. Ao menos, até ele conhecer a fúria de Eros e Sapphire. Assim, Albus descobrirá que derrubar os Reis de Glacialem não será tarefa fácil. [SKOOB]


    Recebi os 2 primeiros capítulos em forma de e-book, em parceria com a editora Young, para ler e postar minhas primeiras impressões. De início, O Rei Cigano nos apresenta a Eros e Ginger (ou Sapphire).

    Eros é um filho bastardo do Rei Draco, de Glaciem, com uma cigana, que morreu logo depois de dar a luz. Com 15 anos ele entrou no exército, se tornou um dos melhores e com isso foi subindo cada vez mais de cargo. Por subir tanto de cargo, isso acabou por despertar inveja em seu tio Albus, um general, irmão do Rei Draco, com isso, Albus começa a persegui-lo e tentará fazer de tudo para acabar com Eros.


    Ginger é uma jovem cigana, que tem sua liberdade acima de tudo. Ela não é a mocinha frágil e dependente dos clichês, mas sim uma mulher extremamente forte e decidida. Quando Ginger tinha seus 15 anos, sua mãe, que era considerada mentalmente doente, quis vendê-la ao general Albus, mas Ginger se recusou, e isso despertou a ira dele.


    Ambos acabaram sendo acusados por Albus por crimes que não cometeram, e isso faz com que eles acabem se esbarrando, e assim, decidem se juntar para derrotar o general. A união desses dois faz com que se conheçam mais, e também faz com que passem por cada sufoco que nos deixa aflitos para que tudo ocorra bem.


    O livro é narrado em terceira pessoa de forma bem explicada. Nas primeiras 38 páginas que li, não encontrei erro algum, não tenho muito o que falar da diagramação pois li em e-book, mas a capa é muito bonita. 


    A história aparenta ser muito boa, acredito que iremos nos surpreender muito com Eros e Ginger. O que não me agradou muito foi a atração de Eros e Ginger, me pareceu muito rápido, fora isso adorei tudo, mal posso esperar para saber o que o futuro reserva para eles.




Autora: Miya Hortenciano
Editora: Young
Ano: 2016
Gênero: Fantasia/Ficção
Páginas: 200


    O que será que vai acontecer com Albus? O que o destino reserva para Eros e Ginger? Bom, eu também quero saber, rsrs.

    Adquira já seu exemplar >> Aqui


          Beijão da Jéss :*

22 comentários:

  1. Uau! Essa capa está linda mesmo.
    Tudo isso nas primeiras impressões? Já esperando a resenha do livro! Espero que ele continue seguindo esse ritmo! Porque ainda nunca li nenhum livros de ciganos. Gostei da idéia que o livro parece transmite!
    Beijos, Jaque!

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que vi esse livro, não me interessei por ele, mas tenho visto alguns comentários e estou ficando curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que vejo falando sobre ele, mas confesso que não me despertou tanra curiosidade. Nao faz meu gênero. Mas estou curiosa pra ver a resenha na íntegra.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, olha a história me deixou bem curiosa, a premissa tem coisas inovadoras e vou querer ver sua resenha final. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    A história parece boa, mas não é algo que eu curta. Não é do gênero que mais leio, mas vou esperar a resenha completa para ter uma opinião melhor.

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu tenho uma quedinha por livros com cigan@s...hehe' ♥ Mas, ainda assim, o livro não me pareceu tãão interessante, pois eu não gosto muito de histórias com reinos e coisas do tipo. Acho que vou esperar a sua resenha do livro todo antes de decidir se quero ou não lê-lo, vai que eu mudo de ideia, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Achei a premissa do livro interessante, mas ao mesmo tempo ainda não me convenci muito especialmente por causa dessa atração relampago dos protagonistas, quem sabe quando sair o livro completo eu consiga ficar mais curiosa.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei que a capa tem um ar de mistério, já que não vemos o rosto do cavaleiro. A premissa é interessante, acredito que me agradaria a leitura. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Oi, Quel!
    Gosto de ver Primeiras Impressões pra saber se outros blogueiros também tem instinto autoricida aflorado... rs Esse livro da Young parece ser bacana, cheguei a ler algumas outras impressões sobre ele e foram bem positivas. Agora só fico aqui, massageando minha curiosidade p ver se ela se aquieta... XD

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéss!
    Eu tenho lido bastante coisa sobre esse livro ultimamente. E a história parece ser legal, não sei se leria no momento e com certeza não seria em ebook pois não é muito a minha praia, mas vou anotar a dica para o futuro.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi linda,
    Eu estou querendo ler muito esse livro desde que vo no catalogo da editora. Ainda não solicitei para resenhar devido os inúmeros livros que tenho que ler esse mês, porém mês que vem lerei e sei que vou me fascinar com esse enredo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. É engraçado este negócio de atração, tem umas que nos parecem rápidas demais, e tem outras que parecem mais naturais, mesmo quando ocorrem de forma rápida.
    Não conhecia o livro e estas suas primeiras opções foram interessantes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Nossa o livro parece bom ein, isso tudo em só dois capítulos, acho que vou comprar! Parabéns pela parceria, espero que tu leia ele completo para deixar aquela resenha caprichada.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Que bom que já deu para ter uma boa ideia do livro nessas 38 páginas! O livro, confesso, não me chamou a atenção, mas pelo jeito o pessoal tem gostado! Espero sua resenha completa!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Faz séculos que não leio algo do gênero, mas esse parece ser bem interessante. A capa é bonita e chama a atenção. Não sei se leria agora, mas com certeza leria.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Essa capa está muito show de bola, já gamei Hahahhahaha pelas suas impressões a história me parece muito bacana, vou aguardar sua resenha final para tirar as conclusões

    Beijokas

    ResponderExcluir
  17. Acho que essa atração tão rápida de Eros e Ginger me incomodaria bastante. Mas que bom que, apesar disso, está gostando. Vou aguardar sua opinião final sobre a obra.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Uau!!!

    não conhecia esse livro....poxa vida eu vou ficar de olho no lançamento, já que as primeiras impressões me "impressionaram"

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Jéss!!!
    Não conhecia esse livro até hoje e fiquei curiosa já que traz ciganos no meio e as primeiras impressões acabaram me chamando atenção.
    O que será que virá mais por aí??

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie
    infelizmente não tenho a minima vontade de ler o livro pois é um gênero que não curto nada então vou deixar a dica passar mas parabéns pela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Ainda não li nada da editora. A premissa desse livro parece legal.
    Cara, como assim, se disse não pra ele, ele mata? Pow, quem o cara pensa que é? Que esses dois acabem com ele mesmo! Hunff - rs.
    Bom, vou esperar para ver mais do livro em sua resenha completa, vai ter, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Oie!!!
    Uma amiga leu os primeiros capítulos do livro também, ela havia adorado até então. Confesso que não fiquei tão empolga com a premissa. Mas quem sabe mais para frente não é?
    bjs

    ResponderExcluir