Leituras do Mês de Abril

  Olá meus queridos,


   Hoje venho trazer para vocês minhas leituras do mês de abril, antes tarde do que nunca né?
    Eu achei o mês de abril muito proveitoso, desde janeiro que eu não li tantos livros diferentes, adorei!

A Coroa O Vale dos Mortos João e Maria  Os Humanos
O Escaravelho do Diabo  Aprendendo a Seduzir  Por que esta noite é diferente das outras?  Grim Reaper


    Minhas leituras do mês se iniciaram com o último volume de uma série que me encantou bastante. 'A Coroa' foi uma leitura rápida e despretensiosa, é claro que muitas coisas do enredo me desagradaram (quando comparamos com os 3 primeiros livros de 'A Seleção' é difícil superar as expectativas), mas como eu não depositei todas as minhas fichas nessa obra, me diverti bastante com a leitura e posso dizer que mesmo com um final corrido eu gostei do desfecho e da escolha de Eadlyn.


A Coroa


    Assim que finalizei 'A Corroa' mudei completamente o gênero da minha leitura, parti para um dos meus gêneros preferidos, uma obra de suspense e terror, com uma temática bastante abordada nos últimos tempos. Pode parecer mentira, mas 'O Vale dos Mortos' do autor nacional Rodrigo de Oliveira foi o primeiro livro de Zumbis que li. E ele não me decepcionou em nada, pois mesmo com a temática já batida, consegue ser criativo e original quanto a origem desses mortos vivos.

O Vale dos Mortos


    Dando continuidade, que tal juntar os gêneros dos dois primeiros livros em um só? Pegar a fantasia do primeiro com o suspense do segundo, sim... Misturar tudo na narrativa maravilhosa de Neil Gaiman. É eu estou falando de 'João e Maria', obra a qual eu estava bastante ansiosa para ler e esperava uma releitura sombria a lá Gaiman...mas não rolou. A história é curtinha com imagens lindíssimas, mas não encontrei nada de novo, nada do que eu já não conhecia sobre o conto. A única diferença é que não encontramos a palavra "Bruxa" em momento algum, e a excêntrica senhora que aprisiona as crianças é retratada como uma canibal devido a escassez  de comida que a guerra trouxe para a região, e ela não comia somente as criancinhas, mas todos os forasteiros que lá apareciam.

João e Maria


    Depois de me decepcionar um pouco resolvi partir para uma leitura a qual eu não esperava muita coisa, simplesmente por se tratar de um enredo envolvendo seres de outro planeta...e foi ai que a Raquel mordeu a língua mais uma vez, sim comecei a leitura contrariada e me deparei com um dos melhores livros que li nesse ano de 2016 (eu não aprendo nunca mesmo!).
    'Os Humanos' de Matt Haig é uma obra fantástica, que retrata o modo como nós seres humanos somos vistos pelos extraterrestres...e pasmem, quem são os verdadeiros ETs somos nós!
Os Humanos


    Quem ai não ouviu falar do lançamento da adaptação de 'O Escaravelho do Diabo'? A muito tempo eu queria ler essa obra e minha oportunidade surgiu graças ao bazar da Sobrapar da UNICAMP. Lá encontrei não um, mas vários exemplares da obra e pude conferir mais um suspense da maravilhosa série Vaga-lume.

O Escaravelho do Diabo


    Quase chegando no final do mês entrei de cabeça em um romance de época super divertido, 'Aprendendo a Seduzir' foi o primeiro livro que li da Meg Cabot, escrevendo com seu pseudônimo Patricia Cabot. Nunca li nada da autora e me surpreendi com sua narrativa irreverente. 


Aprendendo a Seduzir


    O mês não poderia terminar de melhor forma, com a leitura do último livro da série 'Só Perguntas Erradas' de um dos meus autores preferidos, Lemony Snickt. Com uma narrativa incrível, beirando o sarcasmo o autor finalizou a série com uma das suas principais características...deixar pontas soutas e os leitores curiosos...ahhhh como eu adoro isso!    'Por que esta noite é diferente das outras?', assim como os demais volumes da série está repleto de ação e mistério...os fãs de suspense investigativo irão adorar, eu garanto.

Por que esta noite é diferente das outras?


    Por último, mas não menos importante, comecei a leitura de 'Grim Reaper - Jornada da morte' de Miss Nick e Bettina Winkler, a obra está repleta de mistério e eu estou gostando bastante da trama.

Grim Reaper


      E ai, curtiram?

                 Beijokas da...

16 comentários:

  1. Legal, também li vários livros, mas A coroa só lançou em Maio, não e?!
    O da Patricia eu á tenho mas ainda não tive chance de ler, espero logo poder.
    Boas leituras que mais meses venham assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero ler O Escaravelho do diabo, por causa do filme que foi baseado na obra.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá RAquel! Muito legal suas leituras de abril, gostei bastante das dicas. Então, a Coroa não me chamou atenção, na verdade a série em si que não me chamou atenção. Fiquei bastante curiosa para ler O Vale dos Mortos, parece ser bem legal mesmo, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel, eu li OS Humanos e também gostei muito, achei uma obra excelente. Quero muito ler A Coroa, mas tenho que ler os livros anteriores primeiro

    ResponderExcluir
  5. Você fez boas leituras, Quel. Eu também fiz ótimas leituras no mês de abril, agora em maio... Só consegui concluir uma obra.
    Eu quero muito ler "O Escaravelho do Diabo", adoro os livros da coleção "Vaga-lume".
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Arrasou nas leituras!
    Estou embarcando nesse mundo de "A Seleção" agora, vou iniciar o primeiro livro. Espero que goste :)

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo certo?

    De todas as leituras de mês de abril, apenas O Escaravelho do Diabo chama a minha atenção. Se não tivesse lido umas cinco vezes - assim como quase todas as obras da Série Vagalume - até me arriscaria novamente.

    Livro fantástico, envolvente e bem escrito.

    Parabéns pelas leituras, ando com inveja de quem tem tempo para ler, faz tempo que não entrego a esse prazer, o trabalho não está deixando!

    bjss
    Bel Góes

    ResponderExcluir
  8. Li A Coroa esses dias e também gostei do desfecho e da escolha da Eadlyn, e nem achei tão corrido assim. O Escaravelho do Diabo li quando era bem mais nova, mas pretendo logo pegar meu exemplar na casa da minha mãe para reler. Os Humanos é um livro que me atrai muito também.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a leitura de Aprendendo a seduzir, foi um dos melhores livros de romance de época que li nos últimos tempos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Quel, sua linda, tudo bem?
    Ah meus tempos de escola, eu li a coleção Vaga-lume quase toda e esse livro O Escaravelho do Diabo é muito bom. Todo mundo está recomendando a série do livro 'O Vale dos Mortos', não vejo a hora de ler. Agora, para tudo, eu quero muito ler Os Humanos.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. Oi Quel, tudo bem??
    Caramba 8 livros? Que maravilha??
    fico contente com a quantidade de livros que leu... em Abril só consegui ler 3 livros, mas gostei das leituras que tive. Eu tenho uma vontade imensa de conhecer a escrita de Neil... minha resenhista adora... e sempre me fala muito bem, mas não dá para ser feliz em todos os livros do mesmo autor né rs... Tenho vontade de ler Aprendendo a Seduzir, por ser de minha diva linda e porque a capa desse livro é linda demais... que bom que seu saldo deste mês foi bom... quero poder conseguir chegar a este número ainda em algum mês deste ano.... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  12. Genteeee quantos livros que demais!!!!
    To doida para conseguir voltar a ler tanto assim... a falta de tempo está me matando!
    Morro de curiosidade para ler esse livro da Patrícia e eu estou me remoendo para ler o A Coroa... esperei tanto tanto e até agora não consegui ler por causa das parcerias :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. oi!!!


    O único livro da sua lista que já li e tenho um carinho mais do que especial é o escaravelho do diabo. Esse foi o primeiro livro que li e como a personagem principal tem meu nome pronto foi amor a primeira vista, rs, coisa de criança. Enfim, parabéns pelas leituras!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Quel!!!
    Nossa esse mês foi bem produtivo em madame :3
    Eu fico curiosa pelo livro de "A Coroa", pois apesar desse último livro da Kiera não ter sido o melhor ainda assim quero saber a escolha da Eadlyn.
    Gosto dos livros da Patricia e esse que você leu se não me engano é de uma série que já li rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Quel, tudo bem?

    Quanto as suas leituras os livros que mais me chamaram a atenção foram: O Vale dos Mortos, por ser apaixonado por tudo que envolve zumbis (inclusive já o adicionei em minha lista); João e Maria, porque além de ser do gênio Neil Gaiman, eu acho muito foda as releituras dos contos da Disney (como por exemplo, o filme “João e Maria: Caçadores de Bruxas) e; o Escaravelho do Diabo. Além de ser suspense, sempre tive a curiosidade de lê-lo e agora estou querendo ir ver o filme.

    Beijos,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Eu esperava um pouco mais de "A coroa", mas também gostei do final (alguém finalmente escolheu o cara por quem eu torcia \0/ u-hu!).
    Adoro os livros do Rodrigo, estou doida para ler o terceiro, que está bombando! "Aprendendo a seduzir" parece ser bom.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir