Lançamento: 1+1 - A Matemática do Amor

    Olá galera, 


    Hoje venho apresentar para vocês o mais novo lançamento da nossa parceira Faro Editorial, um livro sobre um amizade entre dois garotos que se intensifica diante de uma separação eminente.

Edição Limitada

1+1 - A Matemática do Amor

Autores: Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos
Páginas: 256

SINOPSE
    Lucas e Bernardo são dois garotos, os melhores amigos um do outro desde muito pequenos...

    De repente, Bernardo recebe a notícia de que irá se mudar com a família para outro país. Foi o estopim para que os amigos percebessem o quanto era valiosa aquela amizade, algo que não queriam perder…

    Bernardo reage mal e se revolta.

    Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes.    Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro, lembrando que o tempo se esgota e, nesses dias, os dois passam por grandes momentos juntos.

    É quando os meninos percebem que há algo maior entre eles… um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas.    Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos? [SKOOB]


“Não lembro muito bem como eu e o Bernardo nos conhecemos. Até onde sei, ele sempre esteve ali, do meu lado. Na escola, sempre estudávamos na mesma sala. Ele me ajudava em matemática, e eu lhe dava uma mão em português. E assim nos completávamos, ajudando um ao outro, apoiando-nos mutuamente.” 
- Lucas
 Leia os primeiros capítulos >> Aqui



 Sobre os Autores


    Augusto Alvarenga nasceu no interior de Minas, em João Monlevade, e atualmente mora em Belo Horizonte. É libriano, estudante de cinema, apaixonado por romances e histórias inspiradoras. Se diz viciado em narrativas – escritas, vistas ou contadas. Publicou seu primeiro livro, “Um Amor, Um Café & Nova York” em 2014, o segundo volume no ano seguinte. Seu maior desejo é conseguir tocar, cada dia mais, o coração das pessoas com suas palavras e páginas.

    Vinícius Grossos nasceu em 1993, no Rio de Janeiro. É taurino, viciado em café e dias nublados. Atualmente mora em Juiz de Fora, onde cursa jornalismo na UFJF. Publicou seu primeiro livro, Sereia Negra, em 2014. No ano seguinte, lançou O Garoto quase-atropelado pela Faro Editorial, e foi considerado por muitos blogs como o autor revelação do ano.

    Augusto e Vinícius se conheceram em 2014 em grupos de atividades editoriais e logo se tornaram amigos. No final de 2015, participaram da antologia ‘Doze por Doze’, com mais 10 autores. 1+1 começou a ser escrito no início de 2015, apenas por diversão, até decidirem compartilhar a história do Lucas e do Bernardo com seus leitores.




Os autores sairão em Book Tour inicial em 4 lançamentos: 

3 de Junho - Juiz de Fora
4 de Junho - Rio de Janeiro
5 de Junho - Belo Horizonte
11 de Junho - São Paulo

    Espero que vocês tenham gostado dessa novidade, pois eu estou doida para conferir essa obra.


               Beijokas da...

33 comentários:

  1. Olha só que legal, o Vinicius tem minha idade e somos do mesmo signo lol
    Gostei do livro, me chamou a atenção, acho que vou colocar na minha lista, muito sucesso a eles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns muito boa sua resenha! Não conhecia ainda nenhum dos dois autores, assim como não conhecia o livro. Achei os dois muito fofos e li o capítulo aqui liberado para leitura, e amei o Bernardo, amo personagens cômicos, e dos atrapalhados também como Lucas, já sei que vou curtir muito o livro. Sucesso para os autores!
    Obrigada pela dica!
    Estou seguindo suas redes, querendo, gostando, seja bem-vind@ ao meu cantinho.
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia o livro e gostei da premissa parece ser bem interessante, mas tenho medo de ser um livro muito triste e dramático, pois no momento estou preferindo mais suspenses. No entanto, gostei muito dessa indicação e espero ler futuramente.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ah, me parece ser uma história bonita. A capa é bem sugestiva... gostaria de ler... :D espero que o BT dos autores seja um sucesso...
    e aguardo resenha, hein? ;)
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Não é do tipo de livro que leio, mas desejo sucesso aos autores ^-^
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Acho muito legal quando autores se unem para montar um livro! Uma soma de mentes pensantes só pode dar em algo fantástico! Amei a premissa do livro e desejo enorme sucesso aos autores e ótimas viagens de lançamento!

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei bastante da sinopse do livro e certamente lerei se tiver a oportunidade, e que legal ver que os dois autores são de/estão em Minas Gerais, minha terra :) .

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Muito bom saber dos lançamentos da editora, mas não gosto desse género,
    Desejo sucesso para a editora e para o blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou de olho neste livro desde que fiquei sabendo do lançamento. Fixo imaginando como deve ser perceber para eles como a amizade evoluiu para outros sentimentos.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Oi, gostei da premissa do livro e vou aguardar seu lançamento e a resenha no blog para conhecer melhor a obra.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Adoro essas história quando o autor faz crescer um amor através da amizade! Adorei demais essa sinopse e não vejo a hora de adquirir também <3

    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu não conhecia os autores e mesmo não gostando da capa a sinopse me atraiu. Achei interessante, depois vou dar uma olhada nos primeiros capítulos.

    ResponderExcluir
  13. Gzuis Quel esse nome me assustou!
    Eu tenho numerofobia (não sei se existe, mas se existe eu tenho, juro!)
    Tenho pavor de tudo que tem número, então não sei se leria kkkkkkkk
    Brincadeiras à parte eu vi que é só um nome, então com certeza leria sim, sucesso para os autores!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Oii Quel, tudo bem????
    Que legal esse lançamento né?
    Com certeza eu vou querer conferir. Fico tão feliz que os autores estejam cada vez mais buscando representatividade em seus livros :) Acho que assim poderemos mudar o mundo <3
    Beijoos e muito e muito sucesso a eles :)
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Olha, gostei bastante da premissa do livro e fiquei muito interessada em ler! A sinopse conseguiu me deixar curiosa e achei legal o livro ser escrito por dois autores. Desejo muito sucesso a ambos, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Quel, tudo bem??
    Conheço os autores do facebook e achei a junção deles bem legal para fazer o livro... pela sinopse percebi que é uma história simples, mas intensa... que trará lição e reflexão... gostei muito da capa... se eu já não tivesse um lançamento para ir... dia 11/06 em sampa... eu iria prestigiá-los... adoro falar dos autores nacionais, mas principalmente conhecê-los e bater papo.... parabéns pela divulgação! Xero!

    ResponderExcluir
  17. Oi Quel, gostei da premissa do livro e espero que ele cumpra com o que conta a sinopse. Desejo muito sucesso aos garotos, pois vejo futuro neles. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie
    achei muito legal a novidade e estou apaixonada pela capa, como sempre a editora arrasou na edição e espero poder ler logo menos, muito legal o post e sucesso aos autores

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia os autores nem o livro, e acabei não me interessando pela leitura. Mas espero que goste da história quando ler, de repente com sua resenha mudo de opinião.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Desejo sucesso para editora e autores, mas confesso que a premissa do livro não me agrada muito. Bem, de qualquer modo, continuo desejando sucesso, para quem curte o gênero, pode vir a ser uma boa leitura.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Oii
    Gostei muito da premissa! Parece ser bem legal! Ainda não li nenhum liro desse temática, mas pretendo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Conheci o Augusto na Bienal do Livro, achei ele muito simpático. Muito bom saber que ele tá lançando um livro novo.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  23. Legal o enredo desse livro, parece uma história bem fofa. Quem sabe tenha oportunidade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Gostei muito da premissa do livro. Interessante abordar a questão do homossexualismo ainda na adolescência, aos 16 anos. Dica anotada ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? A ideia do livro parece ótima, fiquei curiosa para saber mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  26. Oi Morgana!
    Estava vendo uns eventos com esse livro mas não sabia muito bem do que se tratava e lendo a sinopse eu já quero esse livro rs' adoro livros que nos trazem uma história de homosexuais que estão de alguma forma descobrindo sobre isso.. já quero esse livro e adorei a capa!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  27. Adorei a sinopse do livro, parece ser muito bom! Adorei a capa e o título também, tem tudo para ser um livro incrível, coloquei na minha wishlist!
    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Oioi! Tudo bem?
    Aqui em BH vamos ter o lancamento do 1+1 - A Matemática do Amor!!
    Aeee, ainda bem que os autores vao vir pra ca e claroooo que eu vou ne?!
    EStou desejando mto sucesso e a historia parece ser mto linda.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  29. Olá! Adorei a premissa e que maravilha terá book tour, todo autor quando lança um livro deveria fazer isto, pena que nem todos podem fazer isto :( Espero que eles venham para cá!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Não faz muito meu gênero de leitura, mas gostei de como parece ser simples sem ser monótono.

    euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  31. uau que legal!!! eu dou a maior força pra livros com tem[áticas diferentes, espero de coração que tudo vá bem. E eu com certeza lerei o livro =D

    ResponderExcluir
  32. Oi. gostei bastante do lançamento, mesmo sendo um juvenil, que ler, a temática me atrai.

    ResponderExcluir
  33. Oii,
    Eu sou um fã assumido do Augusto e to muito ansioso pelo lançamento <3

    ResponderExcluir