Projeto Culturação: {5} Mini Arco Íris Literário

  Olá pessoas,

    As postagens coletivas do Projeto Culturação estão de volta e 2016 promete. Para dar início escolhi dentre os temas do mês algo que achei bem legal...uma forma de dica de leitura de acordo com as cores das capas dos livros...

    Então chega mais que eu vou apresentar como isso vai funcionar ;)


Mini Arco Íris Literário

    Como funciona?
      Vou escolher três cores e selecionar três 
livros de cada uma das cores escolhidas anteriormente para apresentar a vocês. Funciona como uma lista de dicas de leituras, e é claro que eu vou listar apenas livros os quais já li, caso contrário isso seria ridículo, como recomendar um livro se eu nem mesmo sei se ele é bom...kkkk

    Espero que gostem!
  
  Vamos começar com a minha cor preferida...

    ROXO 
      ...e suas variações, violeta, lilás e etc.


E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou NenhumAutora: Agatha Christie
Editora: Editora Globo
Gênero: Suspense policial
Ano: 2001
Páginas: 400

"Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move;
Um deles se engasgou, e então sobraram nove.

Pensou consigo :

'É horrível - exatamente como nós aqui esta noite...'
Por que motivo Anthony Marston desejara morrer?
Ela não queria morrer.
Não podia conceber a ideia de querer morrer...
A morte era - para as outras pessoas..." [SKOOB]

    É claro que não poderia faltar algo da rainha do crime aqui nessa lista, então vamos começar por ela!
    Essa obra é uma das melhores já escritas pela autora, isso na minha opinião e você pode descordar, fazer careta e até espernear, mas nada vai mudar o que EU penso a respeito. Aqueles que me conhecem sabem que sou apaixonada pelo gênero e assim, é claro e cristalino como a água, que eu iria citar um suspense policial. Embora eu nunca tenha postado a resenha desse livro aqui no blog, pois fiz essa leitura a muito tempo atrás, bem antes do Literaleitura pensar em existir, acho o enredo fascinante.
    Sempre que me pedem uma recomendação de livro de Agatha Christie esse é o primeiro que surge na minha mente, não tem erro, impossível não curtir essa leitura.


Quando você a viu pela última vez? 
- Série Só Perguntas Erradas (livro 2)

Quando você a viu pela última vez?
Autor: Lemony Snicket
Gênero: Infanto juvenil/Aventura/Policial
Ano: 2013
Páginas: 272
Editora: Seguinte
     "Ainda na cidade de Manchado-pelo-mar, o jovem aprendiz Lemony Snicket terá mais um caso para resolver junto com sua tutora, S. Theodora Markson. Desta vez eles foram contratados pelos Knight para encontrar Cleo, a filha desaparecida do casal. A primeira hipótese é a de que ela teria fugido com o circo - mas, ao contrário do que Theodora pensa, não se trata de uma resposta inteligente e adequada para esse mistério, já que Cleo era uma química brilhante (e não uma artista) e com certeza teria deixado um bilhete.
    Será que ela havia sido sequestrada? As versões das duas principais testemunhas que viram Cleo no dia de seu desaparecimento são divergentes. Ela foi vista pela última vez no mercado Comidas Incompletas ou no restaurante Faminto’s? E foi embora de táxi ou em seu carro novinho em folha?
   Lemony Snicket contará novamente com a ajuda da jornalista-mirim Moxie Mallahan e dos irmãos taxistas Juca e Chico. Mas será que ele desvendará esse mistério? Ou só fará as perguntas erradas mais uma vez? [SKOOB]

    Esse também é um dos meus queridinhos, tanto se tratando de autores quanto de séries. Mesmo que muita gente não conheça, certamente alguém ai já ouviu falar sobre 'Desventuras em Série', uma série literária composta por 13 livros, onde os 3 primeiros foram adaptados em um único filme (2005) e atualmente está se transformando em uma série da Netflix (as filmagens já começaram!). Bom, desventuras é uma série narrada por um investigador, Lemony Snicket, é ele quem apresenta todo o enredo e relata os trágicos/cômicos acontecimentos ocorrentes na vida dos órfãos Baudelaire. 
    Essa nova série, 'Só Perguntas Erradas' nos mostra o primeiro caso desse investigador tão incomum. Ele é apenas uma criança entrando na adolescência e já se vê envolto de enormes mistérios e pessoas sem escrúpulos.
    A narrativa de Snicket (pseudônimo de Daniel Handler) é ótima...com diálogos super inteligentes entre grupos de crianças, o autor é um tanto quanto sarcástico, o que gosto bastante e faz com que o enredo fique ainda mais divertido. Adoro o fato da inversão de papeis sempre presente em suas obras, apresentando as crianças como os personagens inteligentes que desenvolvem atividades impróprias para a idade, enquanto os adultos não passam de meros fantoches abobados que quase nunca sabem o que está se passando. A diversão é garantida!


Da boca pra dentro

Da boca pra dentroAutora: Yohana Sanfer
Editora: Vermelho Marinho
Gênero: Crônicas
Ano: 2013
Páginas: 159
    "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").
    Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano. [SKOOB]
    Esse é um dos livros de crônicas mais bem escrito o qual já li. A autora relata algumas experiências por ela vividas e é quase impossível não se encantar.


    VERDE 
    Pode chorar a vontade e dizer "Nossa como você é repetitiva", mas vai ter indicação desse livro SIM!

As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser InvisívelAutor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Young Adult/Drama
Ano: 2012
Páginas: 224

    "Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude."  [SKOOB]
    Eu adoro Charlie e isso não é segredo para ninguém! Ainda mais pra quem pode conferir a carta que escrevi para ele no Projeto Literatura em Movimento.

    Esse é de longe o meu livro preferido <3 Embora tenha aqueles que lerão e não gostaram (só podem ser doidos, brincadeira...afinal gosto é que nem *, cada um tem o seu...alguns mais sujos que os outros, mas isso não vem ao caso...kkkkk). 

    Eu amor essa obra de paixão, sinto uma nostalgia quando leio, e essa se propaga mais ainda quando assisto a adaptação...sinto vontade de voltar aos anos 80/90.
    Adoro a forma como o enredo foi desenvolvido todo na forma de cartas, Charlie descreve sua vida, composta de experiências trágicas por quais passou desde a infância e o acompanharam até a adolescência, transformando-o em um jovem introvertido. 
    Charlie é inteligente, mas seus traumas dificultam sua socialização com outros jovens de sua idade, até o momento onde ele encontra os irmãos Sam e Patrick. Gosto dessa obra pois ela nos ensina várias lições, coisas do cotidiano que podem acontecer a qualquer um, e ela nos abre os olhos para que enxerguemos o quanto uma amizade verdadeira pode fazer toda a diferença em nossas vidas.


Harry Potter e o Enigma do Príncipe
- Série Harry Potter (livro 6)

Harry Potter e o Enigma do PríncipeAutora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Gênero: Infanto juvenil/Fantasia/Aventura
Ano: 2005
Páginas: 472
 
    "Harry Potter e o Enigma do Príncipe dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que “sugam” a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica.
    Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo dos bruxos. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período.
    Apesar de tudo isso, Harry e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e Gina, a irmã mais nova de Rony, também."  [SKOOB]

    Essa não é nem de longe o melhor volume da série na minha opinião. O meu preferido é o 3º volume, 'Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban', mas escolhi esse para representar toda a série.
    Sei que dificilmente alguém ai desconheça a famosa história do "garoto que sobreviveu", e que a maioria já leu HP em algum momento da vida, mas se você ainda não leu...ainda dá tempo!
    Gosto muito da série, ela também não é a minha preferida, mas gosto de saber que ela foi capaz de iniciar a vida literária de muitos jovens...Na época a qual HP foi lançado no Brasil, muitos podiam odiar o hábito de ler, ou se quer nunca tinham lido nada, pelo menos nada com mais de 200 páginas, mas essa série transformou meros "analfabétos" literários em exímios leitores e para isso, mesmo você não gostando da série, ahhhhh, isso você tem que reconhecer e tirar o chapéu...por isso, mesmo tendo um pré-conceito, eu recomendo...dê uma chance ao garoto
residente no "Armário Sob a Escada, Rua dos Alfeneiros 4, Little Whinging - Surrey".


O Ladrão de Raios
- Série Percy Jackson e os Olimpianos (livro 1)

O Ladrão de RaiosAutor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Gênero: Infanto juvenil/Fantasia/Aventura 
Ano: 2008
Páginas: 400
    "Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
    O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."  [SKOOB]

    Se é pra falar sobre séries, essa não poderia ficar de fora. Sim...essa é a minha série literária favorita, foi depois dela que resolvi criar o Literaleitura (mesmo sendo um pouco velhinha para o gênero). Por que eu gosto dessa série? Porque eu adoro mitologia e achei a ideia de juntar as lendas mitológicas com acontecimentos atuais fantástica. Não sou fascinada só pela temática, mas também pela forma com que a série foi criada...a história por trás do nascimento de Percy Jackson.
    Quem conhece o autor possivelmente já ouviu falar que ele criou seu personagem mais famoso, o qual sofre de dislexia e déficit de atenção, para fazer com que o filho (o qual sofria dos mesmos problemas que Percy), não se sentisse tão diferente as outras crianças. Tudo começou como uma pequena história de ninar e transformou-se em um dos maiores fenômeno de vendas infanto juvenis, mas tudo isso só foi possível devido a insistência do homenageado para que o pai, nosso querido "Tio Rick" publicasse as incríveis aventuras do semi-deus filho de Poseidon. E como negar o pedido de um filho? Obrigada Haley, somos eternamente gratos!

    AMARELO 

One Man Guy
One Man Guy
Autor: Michael Barakiva
Editora: LeYa
Gênero: Infanto juvenil/Chick-lit/Young adult/LGBT 
Ano: 2015 
Páginas: 272

    Um romance sobre dois garotos, dois mundos e um encontro.
    Ethan é tudo o que Alek gostaria de ser: confiante, livre e irreverente. Apesar de estudarem na mesma escola, os dois garotos pertencem a mundos diferentes. Enquanto Ethan é descolado e tem vários amigos, Alek tem apenas uma, Becky, e convive intensamente com sua família e a comunidade armênia.
    Mesmo com tantas diferenças, os destinos de Ethan e Alek se cruzam ao precisarem frequentar um mesmo curso de férias. Quando Ethan convence Alek a matar aula e ir a um show de Rufus Wainwright no Central Park, em Nova York, Alek embarca em sua primeira aventura fora de sua existência no subúrbio de Nova Jersey e da proteção de sua família.
E ele não consegue acreditar que um cara tão legal quer ser seu amigo. Ou, talvez, mais do que isso.
    One Man Guy é uma história romântica, comovente e engraçada sobre o que acontece quando as pessoas saem de suas zonas de conforto e ajudam o outro a ver o mundo (e a si mesmo) como nunca viram antes.
    “Só sei que gosto de estar aqui com você e não consigo me imaginar querendo mais ninguém. Isso basta para você?” [SKOOB]

    Eu não vou dar dicas somente de séries e livros conhecidos pela maioria dos leitores, isso não teria graça, não é mesmo?
    Acredito que poucas pessoas conheçam essa obra, uma história muito fofa contendo personagens carismáticos que estão se descobrindo e também descobrindo o amor.
    Esse foi o primeiro livro que li, o qual aborda a temática homossexual como tema central. Fiquei encantada com a forma com a qual esse sentimento vai sendo descoberto pelo protagonista, seus conflitos existenciais, os preconceitos de alguns amigos e familiares, e o apoio de outros. As formas distintas de se reagir a essa descoberta.
    Por mais que esse não seja um tema que lhe agrade, peço que você abra sua mente, retire toda a "ignorância" que está envolta no seu ser e leia essa linda história de amor, para descobrir uma amizade maravilhosa!
Alice
- Aventuras de Alice no País das Maravilhas 
- Atráves do Espelho e o que Alice encontrou por lá

AliceAutor: Lewis Carroll
Editora: Zahar
Gênero: Infanto juvenil
Ano: 2009
Páginas: 317
    Obras-primas de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho há mais de um século encantam crianças e adultos. Instigante, divertida, inusitada, profunda, a saga de Alice é inesgotavelmente interpretada, parodiada, filmada, citada... e, é claro, lida.
    Esta charmosa edição de bolso contendo os dois clássicos, inédita no mercado brasileiro, traz os textos na íntegra e ilustrações originais de John Tenniel. Imperdível! [SKOOB]
    Sobre esse livro eu não tenho muito o que explicar né? Afinal dificilmente você ai nunca tenha ouvido falar das aventuras de uma garotinha curiosa que corre para um mundo de fantasia atrás de um coelho branco.
    Mesmo a obra sendo classificada como infanto juvenil, na primeira vez que a li, achei um pouco complexa para a mente de uma criança, pois a obra faz diversos personagens malucos/alucinados que possivelmente faziam uso de entorpecentes...juro que eu acreditava seriamente que o autor também fazia uso dos mesmos no momento o qual escreveu essa clássica história...kkkkkk
    Pode ser doida, mas é encantadora!


Uma pequena casa de chá em Cabul

Uma pequena casa de chá em Cabul


Autora:
 Deborah Rodriguez
Editora: Leya
Gênero: Chick-lit/Drama/Young adult
Ano: 2015 
Páginas: 304
    "Sunny é a orgulhosa proprietária de uma pequena casa de chá no coração do Afeganistão e precisa de um plano genial – e rápido – para manter o local e os clientes seguros. Yasmina, uma jovem grávida que fora roubada de seu distante vilarejo e abandonada nas ruas violentas de Cabul. Candace, uma americana rica que finalmente trocou o marido pelo amante afegão, o enigmático Wakil. Isabel, uma jornalista determinada com um segredo que pode privá-la da maior reportagem de sua vida. Halajan, a “mãe” do grupo, uma idosa cujo antigo caso de amor vai contra todas as regras. Essa pequena casa de chá em Cabul atende homens e mulheres, expatriados, funcionários da ONU e mercenários; todos em busca de um momento de paz em uma região onde a tensão paira no ar e uma bomba pode explodir a qualquer momento, mas também se torna o cenário para o encontro dessas cinco mulheres que, mesmo tão diferentes entre si, compartilham segredos e tornam-se amigas com uma relação extraordinária."  [SKOOB]

    Essa é mais uma obra da série "Livros que quase ninguém conhece", a qual apresenta um enredo mágico. Diferentes culturas que se chocam eu um lugarzinho no coração do Afeganistão.
    Nesse livro somos apresentados à diferentes personagens, com culturas, crenças e religiões extremamente diferentes, mas que estão unidos em um propósito. Não vou revelar mais detalhes do enredo, pois quero que você procure por si mesmo e caso fique curioso, pode saber um pouquinho mais conferindo a resenha, mas recomendo que você procure um exemplar para ler e ter suas próprias impressões sobre essa obra e de presente irá descobrir como é incrível a força feminina.


    Espero que vocês tenham gostado do tema escolhido e também das dicas de leitura...

46 comentários:

  1. Adorei as indicações, e as cores escolhidas tambem foram muito bem pensadas. Bom, uma das minhas cores preferidas é o roxo, por isso é normal que diga que amei as referencias. E o verde se destacou simplesmente por ter HP <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá , que bacana esse projeto não conhecia !Ainda peguei algumas dicas de livro para ler ♥ Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    AMEI essa postagem, confesso que tenho o livro da Agatha, o roxo e quero realmente muito ler. Achei muito criativo o post, soube me encantar e querer ler os livros kkkkkkkkkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Quel, que projeto bacana, achei super legal. Olha eu li O Caso dos Dez Negrinhos (ou E não sobrou nenhum) há mais de 10 anos atrás e até hoje eu gosto de reler, inclusive estou com uma versão de bolso da Globo Livros e está muito bonita :) mas eu ainda não o tinha visto com essa capa roxa, não gostei muito, mas é porque ele é um dos meus livros preferidos e gosto muito da primeira capa que eu li e dessa versão de bolso que tenho.

    ResponderExcluir
  5. Amei o projeto, bem legal para conhecer livros. E melhor cor foi verde, tanto por ser minha preferida, como também os livros que você escolheu. <3
    E fiquei bem curioso para ler E não sobrou nenhum, não conhecia o livro.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii,
    A gostei muito da postagem, apesar de que todos indicados eu tenha lido somente Harry Potter <3
    Mas achei extremamente criativo, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Curti a postagem. :D Desses que vc indicou, eu li o de Agatha e adorei. Tbm curto Alice e tenho curiosidade pra ler Uma pequena casa de chá em Cabul [essa capa é linda de morrer]
    As vantagens de ser invisível eu tbm leria... obrigada pelas indicações...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Que projeto legal, eu ainda não conhecia! Parece ser bem criativo mesmo, achei a ideia bem diferente das costumeiras de postagem coletivas.
    Estou com esse livro do Lemony aqui em casa há um tempão, mas só enrolo hahah Logo lerei ele também.:)

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Gostei muito da sua publicação, gosto muito dos livros da Agatha e quero muito essa versão de Alice da Editora Zahar. Quanto aos outros livros, um dia compro a coleção do Harry. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi *--*

    Adoreiiiiii

    Que projeto legal. Da sua lista li Harry Potter e Alice no pais das maravilhas, tenho vontade de ler As vantagens de ser invisivél e me interessei bastante pela premissa do livro Da boca pra dentro.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adorei o projeto! Não sei se faria no meu blog, mas achei as sugestões incríveis! Um melhor que o outro. Eu me interessei mais pelo da Yohana.

    ResponderExcluir
  12. Que post legal! *-* Gnt, O caso dos dez negrinhos é vida <3 É siiiim o melhor da Agatha! haha
    As vantagens de ser invisível eu tenho na estante e ainda n li, acredita? Nem vi o filme XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Raquel, adorei o projeto.
    Adorei as suas sugestões de leitura, principalmente porque tem Harry Potter ♥

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Adorei as sugestões fiquei muito interessada em "E não sobrou nenhum" da Agatha Christie e sempre quis ler "As vantagens de ser invisível"

    wwww.pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, Quel! Que postagem mega bacana!!
    São ótimas dicas, alguns eu já li, outros conheço e não li e alguns nem conhecia, mas achei a sua explicação muito bacana! Interessante separar os livros por cor! Estou louca pra ler A Casa de Chá em Cabul... Sei lá porque me atraiu tanto.
    P.S.: também sou viciada em PJ e Olimpianos e tb sou meio velhinha pra eles, mas e daí?!!! #somostodosPercy!
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Hello!
    Bacana esse modo de recomendar alguns livros para os seus leitores.
    Harry Potter é puro amor, adoro tudo.
    Ontem vi esse livro "Quando você a viu pela última vez?", achei tao legal a capa.
    os emais livros eu ainda nao li.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. Oi Quel, adorei a postagens e suas dicas de leitura, pois dos livros citados só o do Percy Jacsokn e uma outra versão de Alice são os que conheço.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Oi, Quel
    Gostei bastante do post, bem diferente e interessante.
    Anotei algumas dicas, pois não li nenhum livro e alguns já conhecia por capa ou resenha por aí.
    Eu quero ler o livro As Vantagens de ser Invisível.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Amei esse seu projeto.
    As dicas de leitura são ótimas. Muitos desses livros ainda não conhecia.
    Achei uma ótima oportunidade para que as pessoas escolham livros e tomem gosto pela leitura.
    Beijos lindona.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Cheguei a ler um livro da Agatha Christie no começo do ano, mas acabei não curtindo muito a história *-* "Quando você a viu pela última vez?" parece ser bacana, gosto da capa desse livro ♥ "As vantagens de ser invisível" não é um dos meus favoritos, mas eu gostei bastante da história.

    ResponderExcluir
  21. Oi Quel, que post rico menina!
    Adorei a ideia!! Bem fiquei só surpresa que de todos ainda não ter lido nenhum deles..
    Mas vários estão na minha lista como Alice e HP.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  22. Ai que legal! Adoro posts assim, sabia?! Que maravilha ver Da boca pra dentro em um blog, fiz parceria com a Yohana no meu antigo blog e esse livro dela se tornou um dos meus preferidos, volta e meia leio uma ou duas cronicas de novo porque são muito boas!!! ♥ Acredita que nunca consegui terminar de ler As Vantagens de Ser Inivisivel? Já tentei umas 3 vezes e nao gostei, vi o filme e não gostei também ahaha. Beijos! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  23. Oii! No verde li todos e amo! haha Adoro Alice No país das Maravilhas!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei as indicações. As vantagens de ser invisível está na lista dos meus preferidos da vida. E Harry Potter estará para sempre no meu coração :D
    beijos
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  25. Interessante o projeto, bem colorido!! ^^
    Das dicas eu já li Alice no país das maravilhas e quero ler Quando você a viu pela última vez? . Harry Potter apesar de eu ter a coleção, ainda não me dei o luxo de ler, assisti o filme primeiro e relaxei.
    Gostei da postagem
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Também participo do grupo mas ainda não estou participando das blogagens coletivas de lá. Quanto as suas escolhas: Eu amei, alguns livros eu já conhecia, porém ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles.

    Frases, TRechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  27. De suas indicações de livros roxos, não conhecia Da boca pra dentro e fiquei bastante interessada. De livros amarelos, quero ler One Man Guy. Eu li Uma pequena casa de chá em Cabul e é simplesmente sensacional.

    ResponderExcluir
  28. Já tentei ler Agatha e não rolou!
    Que legal, não sabia que Desventuras em Série esta virando série! Eu ainda não li mas já vi o filme. Essa série está nas minhas metas de 2015.
    As Vantagens de Ser Invisível também está na minha lista de livros para ler.
    Ainda não li HP também, acredita? mas sou fã dos filmes, já assisti todos milhares de vezes e quem assiste comigo passa raiva pois eu repito as falas dos personagens junto com eles. hahah Vou ler assim que possível, estou completando minha coleção aos poucos.
    Estou ficando com vergonha de comentar... também não li Percy Jackson, outra série que está na minha infinita lista de "séries para ler".
    Tenho muita vontade de ler Alice, mas são tantas edições que eu não sei qual eu leio. Eu queria uma edição com o texto integral e original, porque são taaantas adaptações que, na minha opinião, perdem a magia de Lewis.
    Eu conheço Uma pequena casa de chá em Cabul, também quero ler.
    Poxa, não li nenhum desses livros que você indicou!

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  29. Oi Quel, adorei o post e as cores que vc escolheu. Com certeza Agatha Christie é umas das minhas autoras preferidas e esse livro dentre todos os dela que já li é o que mais gosto. Só livros incríveis no verde e no Amarelo eu tenho essa mesma edição de Alice e sou louca para ler Uma pequena casa de chá em Cabul. Bjs

    ResponderExcluir
  30. Post muito bom, Parabéns pela forma como escreve e diz os termos!
    Seguindo o blog!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bem?

    Muito legal esse projeto e o post ficou lindo e colorido. Não conheço alguns dos livros que você citou, mas já anotei as dicas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Adorei o Post! Aproveitei principalmente pra pegar umas dicas de livros, apesar de termos alguns em comum ahaha. Nunca é demais né? ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. 'Da boca pra dentro' 'As Vantagens de Ser Invisível' são os livros que já estão na minha wishlist. Fiquei muito curiosa também por 'One man guy'...
    Adorei o projeto. Beijos

    As Vantagens de Ser Invisível

    ResponderExcluir
  34. Olá... o projeto é bem legal... e sobre a postagem arco íris, gostei bastante... ainda preciso ler algo da Ághata, porque comecei a ler livros de romance policial e não posso deixar de ler algo dela... eu não li As vantagens de ser invisível, mas eu assisti o filme e gostei muito... Harry Potter... é um dos meus queridinhos... li todos os livros mais de uma vez e os filmes não me canso nunca de assistir.... xero!

    ResponderExcluir
  35. Olá.
    Achei muito interessante seu post, eu estava com uma ideias de propor a umas amigas blogueiras de lermos livros nas cores do arco-iris e seu post só me inspirou mais.
    Já li alguns, conheço alguns e outros não conhecia. Gostei bastante das indicações.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  36. Ooi :)
    Projeto muito legal, não conhecia ainda!
    Com certeza das suas escolhas minha preferida foi a Verde ❤❤ com O enigma do Príncipe ali...
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Ameeeeei!!! Faltaram algumas cores aí... Mas é um mini arco-íris, né? Hahaha :)
    Adorei o post, sério! Quero fazer também!

    ResponderExcluir
  38. Oie, tudo bem? Adorei esse projeto, realmente é bem criativo. Gostei mais ainda por indicar livro da Agatha Christie o qual sou completamente apaixonada e também pelo livro da Alice <3 Fiquei com vontade de fazer uma indicação assim lá no blog rs Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  39. Agatha Christie é tudo de bom, não é mesmo? Percy Jackson me marcou bastante e tenho muita vontade de ler algo do Lemony.
    Obrigada pela outras indicações, não conhecia boa parte dos livros.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá, tudo bem?
    Por incrível que pareça, o Enigma do Príncipe é um dos meus favoritos, acho que é por motivo do Draco, sei lá. Mas meu favorito ainda é A Câmera secreta (por ter sido o primeiro que ganhei), não gostei muito de Alice. Também li Percy Jackson e o Ladrao de raios, achei muito bom, considerando que antes só conhecia os filmes.
    Gostei bastante do seu projeto!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  41. Oi, tudo bem?
    Vai ter mais cores em outros posts? Gostei.
    Dos citados só li As Vantagens de Ser Invisível e amo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Ei, tudo bem?
    Adorei a ideia do post, sempre bom indicar novas leituras. Das que você citou eu já li Quando você a viu pela última vez?, As Vantagens de ser invisível, HP, Percy Jackson e Alice <33333333333
    Estou muito curiosa para ler One Man Guy, que já vi altos elogios. Adorei seus escolhidos viu.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  43. Você conseguiu citar livros que eu amo (As Vantagens de ser invisível, Harry Potter) e livros que conseguiram me irritar e hoje eu tenho raivinha (Alice + Percy Jackson). Quanto a Agatha Christie, bem, eu li só Crimes ABC e não curti tanto, mas uma amiga minha recomendou "E não sobrou nenhum" (antes conhecido como O Caso dos 10 negrinhos) e tenho esperanças de amar a Rainha do Crime depois de ler esse livro :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  44. Oiii, tudo bem???? Amei o projeto <3 Bem diferente =D
    Dos livros citados, só li Harry Potter e Percy Jackson e amo os dois hahahha
    Legal você citar a Agatha. Finalmente eu li algo dela. Morria de vontade, afinal também sou apaixonada por livros policiais :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi, gostei desse projeto. As dicas de leituras são boas. Já li algumas, outras pretendo ler e algumas não fiquei com muita curiosidade não, viu.

    Http://PorreDeLivros.Blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Olá!!

    Que tag fofinha, gostei!!
    Desses, só li Não Restou Nenhum, mas a muito tempo, mais de dez anos! Me lembro que amei, preciso reler!!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir