Lançamentos LeYa Brasil - Março/Abril

  Olá pessoal,

    Hoje venho trazer para vocês os lançamentos da nossa parceira LeYa Brasil para os meses de março e abril desse ano. 
    Temos gêneros para todos os gostos, então aproveitem...

1965: o ano mais revolucionário da música

Autor: Andrew Grant Jackson
Gênero: Não ficção/Música
Páginas: 416

SINOPSE
   Durante doze inesquecíveis meses em meados dos anos 1960, o mundo assistiu ao surgimento de sons provocadores e inéditos, que mudariam para sempre a cara da música pop. Em 1965: o ano mais revolucionário da música, o historiador e músico Andrew Grant Jackson narra as aventuras, descobertas e loucuras de um ano que ficou na história por sua explosão de criatividade, alimentada por rivalidades entre músicos, radicais mudanças sociais em todo o mundo e avanços tecnológicos.

    Mais de cinquenta anos depois, chega a ser difícil acreditar que tantos dos clássicos que hoje carregamos no sangue tenham surgido em um período tão curto, como se, ao longo daquele ano, uma espécie de feitiço houvesse dado origem a uma coleção de gênios musicais até hoje incomparável.

    Enquanto os Beatles tocavam no Shea Stadium e se afirmavam artisticamente com Rubber Soul, os Rolling Stones lideravam as paradas norte-americanas pela primeira vez com a sexualmente agressiva “(I Can’t Get No) Satisfaction” e o The Who garantia seu lugar na história com o clássico “My Generation”. Bob Dylan, por sua vez, lançava sua música de seis minutos “Like a Rolling Stone”, no álbum Highway 61 Revisited, e alvoroçava a comunidade musical com sua guitarra elétrica no Newport Folk Festival, enquanto Barry Maguire cantava ‘Eve of Destruction” e Simon & Garfunkel lançavam seu primeiro hit: a inesquecível “The Sound of Silence”.

    Movendo-se por entre as inúmeras histórias vividas pelos personagens por trás dessa revolução musical, Jackson narra episódios fascinantes e muitas vezes surpreendentes. E, em paralelo ao cenário musical, revela a efervescência cultural que moveu mudanças tão importantes quanto as provocadas pelo Movimento dos Direitos Civis, o feminismo, a minissaia, a pílula, os psicodélicos e o Vietnã. 1965 é um relato fascinante de um ano definitivo para a cultura mundial, que produziu alguns dos maiores artistas, álbuns e músicas de todos os tempos.
[SKOOB]



Guerra
- O horror da guerra e seu legado para a humanidade

Autor: Ian Morris 
Gênero: História
Páginas: 560

SINOPSE
    Em Guerra, o renomado historiador e arqueólogo Ian Morris conta a terrível e emocionante história de 15 mil anos de conflitos, indo além das batalhas e da brutalidade para revelar o que esses embates provocaram no mundo e o que fizeram por ele. As pessoas na Idade da Pedra viviam em sociedades pequenas, hostis, e uma entre dez – às vezes, uma entre cinco –, tinha a probabilidade de morrer violentamente. No século XX, apesar de duas guerras mundiais, do Holocausto e de Hiroshima, essa equação se reduziu para menos de uma pessoa entre cem. A explicação? As guerras, e somente elas, levaram à criação de sociedades maiores e mais complexas, com governos que erradicaram a violência interna. Por mais estranho que possa parecer, elas tornaram o mundo mais seguro, e a segurança que produziram lhe permitiu se desenvolver e enriquecer. [SKOOB]

Jogo Sujo
- Série Wild Cards (livro 5)

Autor: George R.R. Martin
Gênero: Fantasia
Páginas: 538

SINOPSE
   A saga de Ases e Coringas continua no 5º volume da série Wild Cards!

    Quando um vírus alienígena atingiu a Terra quatro décadas atrás, ele transformou parte da população mundial em raças de super-humanos conhecidas como Ases e Coringas. Agora, no Bairro dos Coringas em Nova York, uma selvagem guerra de rua começa entre a Máfia e a gangue conhecida como Punhos Sombrios. Enquanto isso, uma corajosa companhia de heróis precisa ir ficar nas sombras para travar sua própria guerra contra os poderes do submundo.

    Desfrute da ação de dez dos mais talentosos escritores de ficção científica explorando novas e desconhecidas áreas desse assombroso mundo.
[SKOOB]



O Último Império
- Os últimos dias da União Soviética

Autor: Serhii Plokhy 
Gênero: Não ficção/História
Páginas: 544

SINOPSE
    Algumas semanas após a renúncia do primeiro e último presidente soviético, Mikhail Gorbatchov, em dezembro de 1991, e o consequente fim da União Soviética, o então governante dos Estados Unidos, George H.W. Bush, declarou em seu discurso que, “pela graça de Deus, os Estados Unidos haviam ganhado a Guerra Fria”. A narrativa, em grande parte mítica, de que os Estados Unidos tiveram papel decisivo no desmantelamento da União Soviética vinculou intimamente o fim da Guerra Fria ao colapso do comunismo e à desintegração das nações socialistas.

    Em O último império – Os últimos dias da União Soviética, no entanto, o historiador Serhii Plokhy questiona essa interpretação triunfalista que vê no colapso soviético uma vitória americana. Com base em documentos recém-revelados, Plokhy apresenta uma interpretação nova e ousada dos últimos meses da União Soviética e argumenta que a chave do colapso foi a incapacidade de as duas maiores repúblicas soviéticas, a Rússia e a Ucrânia, concordarem quanto à continuidade da existência de um Estado unificado. De acordo com Anne Applebaum, vencedora do Pulitzer, O último império é “um relato definitivo da dissolução da União Soviética. Disseca mitos remanescentes sobre o fim da Guerra Fria e é um guia indispensável para as tensões e rivalidades do presente”.
[SKOOB]

    Quem ai gostou dos lançamentos levanta a mão!

            Beijokas da...

44 comentários:

  1. Oiii
    Não gostei muito dos lançamentos desse mês. O livro"Guerra: o horror da guerra e seu legado para a humanidade" parece ser muito bom e uma leitura bem pesada. A capa de 1965 está linda!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Gente, só calhamaço!!!!! gostei de todos os lançamentos mas o que eu mas me interessei foi Guerra, eu já conhecia por alto e fiquei muito curiosa com essa leitura, espero poder ler. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Os lançamentos estão bons, mas faço um pedido a George R R Martin: esqueça essa série Wild Cards e VÁ TERMINAR a Saga de Fogo e Gelo de Guerra dos Tronos!

    ResponderExcluir
  4. Raquel, o único que me chama atenção é o da série Wild cards, mas ainda não tenho nem o primeiro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Confesso que o único livro que realmente me chamou a atenção foi 1965, é o livro da minha vida vamos se dizer, onde eu realmente admiro este amor e o carinho que aquela existiu, a paz e o movimento revolucionário. Esperarei sua resenha e a edição tenho certeza que vai estar incrível, vindo da Editora Leya.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Faz tempo não leio esse estilo de livro, mas se fosse para escolher um desses para ler seria Guerra porque é um tema que me chama muita atenção e gosto de saber mais a respeito.

    ResponderExcluir
  7. Olá Raquel,

    gostei muito das sinopses do livros Guerra e O Último Império, me interessei por ambos, então vou pesquisar mais, parece que vai ser um bom mês em lançamentos! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    Adorei os lançamentos da editora e esse mês tem mta coisa boa que eu fiquei de olho!
    Principalmente os livros 1965: o ano mais revolucionário da música e Os últimos dias da União Soviética.
    Sucesso!
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel. tudo bem?
    Adorei os lançamentos da Leya desse mês, mas acho que faltou um romance nessa lista aí.
    Fico no aguardo de coisas melhores ainda para os próximos meses.

    ResponderExcluir
  10. Oi Quel, tudo bem?
    Eu estou evitando um pouco a compra de livros físicos por motivos de (R$ e espaço), me faltam ambos hehehhe
    Então só estou adquirindo aqueles que quero muito, muito mesmo :3
    Desses não é nenhum :P
    Mas adorei a capa de 1965 <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O único que me atraiu foi o do George.
    Os outros não são muito meu estilo, mas gostei das capas.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não gostei de nenhum desses lançamentos. A Leya sempre lança coisa boa, mas dessa vez, nenhum me chamou a atenção...

    ResponderExcluir
  13. Gostei dos lançamentos não estava por dentro deles e confesso que George já entrou na lista.

    ResponderExcluir
  14. olha, eu me interessei por todos os títulos... inclusive esses dois de história, pois gostaria de saber as fontes dos autores para tais argumentos... mas o que mais me interessou mesmo foi o 1965 :D
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Que pena, não gostei de nenhum lançamento, não sou muito fã de livros de guerra, mas adoro um livro de fantasia.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu sempre gosto dos lançamentos da editora Leya, mas dessa vez nenhum me agradou. Apenas o livro do George, porém ainda não li o primeiro. Caso for ter alguma resenha desses livros me avisa que eu vou querer ver para ter uma segunda impressão.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  17. Ooi :)
    Achei meio fraca os lançamentos, achei que poderia ser temas mais variados.
    Não acompanho muitos os lançamentos da editora mas, dos que já vi sempre tinham livros tão bons que só pela sinopse já me interessava.
    Mas são tantos leitores que provavelmente muitos gostarão.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ooi :)
    Achei meio fraca os lançamentos, achei que poderia ser temas mais variados.
    Não acompanho muitos os lançamentos da editora mas, dos que já vi sempre tinham livros tão bons que só pela sinopse já me interessava.
    Mas são tantos leitores que provavelmente muitos gostarão.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oii!
    Não conhecia muitos livros da editora, mas os lançamentos não chamaram muito a minha atenção.

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  20. Os lançamentos são bem bacanas, pena que nenhum faça muito meu genero literário... Mas quem sabe eu não dê oportunidade pra algum e acabe me surpreendendo.

    ResponderExcluir
  21. Adorei os lançamentos, o que mais me interessou foi o O Último Império. quero ver as resenhas!

    ResponderExcluir
  22. Olá! O livro do Martin foi o que eu mais gostei! Sou fã dele mesmo e amo suas histórias. O livro O Último Império também me chamou a atenção. Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gostei e quero ler todos, principalmente Wild Cards. Leya sempre tem livros ótimos. Bjs

    www.pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Quel.
    Adoro ficar por dentro dos lançamentos!!
    Muito bons esses da Leya, gostei muito dos com conteúdo históricos, fiquei com vontade de saber mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Adoro lançamentos!! :DD
    Ansiosa para que todos cheguem nas livrarias.
    beijos

    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi. Geralmente gosto muito dos livros da Leya, mas dessa vez não consegui curti nenhum.

    ResponderExcluir
  27. Poxa vida, infelizmente nenhum dos lançamentos da editora me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Desta leva de março o que mais me chamou atenção foi Jogo Sujo. Tem Aliens tô dentro!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  29. Olá, achei todos os lançamentos interessantes mas confesso que nenhum me chamou a atenção em especial.

    ResponderExcluir
  30. Oiiie
    muito legal os lançamentos, gostei muito da capa do segundo, parece ser uma leitura mega interessante, vou anotar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Quel, O Último Império parece ser bom, gostei!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  32. Eu gosto bastante dos livros da Leya. São de boa qualidade e costumam trazer excelentes conteúdos. Prefiro os de ficção, aos de não ficção, assumo, por considera-los menos pesados. Mas é gosto pessoal.

    ResponderExcluir
  33. Que lindos! o primeiro livro me deixou de queixo caído. Adoro livros que falam sobre música, da maneira que for. heheh
    Os outros também achei muito interessante! Espero que tenhas uma boa leitura!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Oie.
    O único que me chamou atenção foi o livro do tio Martin.
    Curiosidade, adoro a Leya e só um me encantou. Que coisa, kkk.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  35. Tenho interesse em Série Wild Cards. Os outros livros não chamaram tanto minha atenção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Oi Quel!
    As vezes, acho que a editora Leya não é muito pra mim, sabe? Não gostei de nenhum dos lançamentos desse mês Como faz?
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  37. Apaixonada pela Leya sério! Queria muito que eles pudessem lançar mais coisas da Lilian Carmine.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Vou ser sincera que eu não sei qual eu quero ler mais. Se é O último império ou A guerra. Os dois parecem interessantíssimos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    Sempre acho as capas de Wild Card bem bonitas, gosto de ilustrações nas capas.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?
    esse mês não teve nenhum lançamento que me interessou. Meu bolso agradece kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi, tudo bem?

    A Leya tem lançado um livros bem diferentes ultimamente, não? Dos lançamentos, o que eu mais me interessei foi o Jogo Sujo, que chegou em casa esses dias numa mitsery box que eu comprei, mas os outros parecem ser bem legais.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá Quel, destes lançamentos o único que despertou minha atenção foi o O Último Império *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  43. Ei, tudo bem?
    Muito legal os lançamentos desse mês da editora. Mas o único que me chamou atenção foi o da série Wild Cards, que estou mega curiosa para conhecer.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    Infelizmente não curti muito os lançamentos. ão sou muito de livros de guerra, o único me chamou a atenção foi odo George R.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir