2ª Maratona Coletiva 24 Horas

Olá meus queridos,

      Preparados para o feriado?

      E o que faríamos para melhor aproveitar nosso tempo ocioso, além de se empanzinar de chocolate (isso se os ovos de páscoa não tivesse os olhos da cara)...bom, eu não consigo imaginar nada melhor do que ler e tirar o atraso das minhas leituras que se acumularam nesses dois últimos meses. Por isso resolvi participar de uma Maratona Coletiva de 24 horas.




    Fiquei sabendo da maratona pela minha querida amiga Ana Carina do canal Salada de Livros e logo me ofereci para participar também.


   A Maratona irá ter início hoje, quinta-feira (24/03), as 00:00 (madrugada de sexta na verdade) e terá duração de 24 horas.
    Maratona Coletiva porque uma galera vai participar, a grande maioria blogueiros e booktubers. Que durante o período gravarão diversos vídeos falando sobre o andamento das leituras, esse evento conta até com um grupo no Whatsapp para que os participantes interajam durante as leituras.

    "Bora" conhecer a minha TBR para esse período de 24 horas então...

    Todos os livros selecionados são de parcerias, os dois primeiros da lista eu já comecei a leitura e pretendo finalizar durante a maratona, e os outros dois eu vou iniciar a leitura nessa maratona, mas não estou certa de que conseguirei terminar tudo.

A Torre
A Serviço Secreto e Sobrenatural de Sua Majestade
The Checquy Files (livro 1)

A Torre
Autor: Daniel O'Malley
 Editora: Leya
Ano: 2016
Páginas: 432

SINOPSE
    Misterioso e hilariante, “A Torre” é uma fantasia que promete fisgar os fãs de fantasia do princípio ao fim.

    Muito suspense, certa dose de humor, uma heroína capaz de deixar Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, no mínimo intimidada e uma carta encontrada no bolso que começa assim:

    "Querida Você,
    O corpo que está usando costumava ser meu."

    Encharcada pela tempestade que cai sobre o parque, ela ainda não sabe por que está cercada de cadáveres. Muito menos por que todos usam luvas de látex. Sem escolha, ela decide seguir as orientações deixadas nessa carta e encontra outras duas. Uma carta leva a outra e mais outra, e assim ela descobre seu nome: Myfanwy Omas. E ainda que é uma Torre - uma agente secreta de alto escalão que trabalha para uma organização do Império Britânico responsável por combater eventos sobrenaturais.

    Mas há um traidor nessa organização. Um traidor que a quer ver morta. E que logo perceberá que Myfanwy ainda está viva. E sem memória.

    Enquanto luta para salvar sua vida, Myfanwy conhece pessoas misteriosas: um homem com quatro corpos, uma aristocrata que pode entrar em seus sonhos, crianças que se transformam em guerreiros mortais e uma conspiração que vai muito além do que poderia imaginar.

    Com uma protagonista feminina forte e apaixonante, A Torre é um livro que vai envolver os leitores de fantasia em uma narrativa cativante e, ao mesmo tempo, diferente de tudo o que já foi publicado no gênero. [SKOOB]


Ondas Poéticas
Ondas Poéticas
Organização: Fernanda Mothé Pipas & João Paulo Cabral Teixeira
Editora: Darda Editora 
Ano: 2015
Páginas: 191

SINOPSE
    Neste mar de inspirações, navegam poetas e poetisas, nossas Ondas Poéticas, que nos tocam com sua sensibilidade e vida. Este livro é um hino livre, oriundo de cantos marítimos, que nos chegam encantando. declarada e imensamente, o nosso coração... [SKOOB]



O Vale dos Mortos
As Crônicas dos Mortos (livro 1)

O Vale dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Ano: 2013
Páginas: 304


SINOPSE
    2017... UMA PROFECIA ESQUECIDA DO LIVRO DO APOCALIPSE, REITERADA POR OUTROS PROFETAS MODERNOS, RESSURGE...

    Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto... 

    "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles." - Apocalipse 9, 2-6.

    E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.

    Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.


    Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado. [SKOOB]



Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir
Autora: Meg Cabot como Patricia Cabot
Editora: Essência
Ano: 2016
Páginas: 368

SINOPSE
    O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher?
    Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo?
    Não lady Caroline Linford.

    Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.
    Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.
    Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor... [SKOOB]



    E ai, curtiram minhas escolhas?
      Torçam para que eu consiga terminar pelo menos dois deles, kkkkkk

    No final da maratona a Ana irá fazer um compilado com todos os vídeos de toda a galera que vai participar desse desafio, por isso não deixem de conferir!

            Beijokas da...

32 comentários:

  1. Acabei de conhecer uma palavra nova: empanzinar! hahaha Nuinca tinha ouvido nem lido ela, rs.
    Nunca participei de uma maratona, acredita? Minha primeira provavelmente será no feriado de abril, espero conseguir.
    Você lerá uns livros bem legais, como A Torre e O Vale dos Mortos, espero que tenha resenha demais! :)

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  2. eita, onde tá tendo discussão sobre a maratona??? :o tem algum grupo do face??? me manda o link, por favoooor *-*
    amo essas maratonas 24 horas...

    ResponderExcluir
  3. Acho super legal isso de maratonas, mas acho que nao seria bom pra mim participar de uma, pelo menos não uma tão curta, gosto mais de ler por diversão, sem me forçar assim, não sei, algo meu já que sou um tanto ansiosa rs. Boa sorte, beijoos! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Menina, tu acredita que eu nunca participei de uma maratona dessas? Espero um dia conseguir, o máximo que consigo foi 5 horas direto hahahahahah espero que consiga colocar as leituras em dia, estou precisando disso! Quero ver o resultado depois <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Espero que realmente você consiga realizar essa maratona, este ano estou querendo participar de algumas maratonas, mas nunca consigo chegar até o final. Me dá dica por favor hahahaha
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Raquel, adorei a premissa de aprendendo a seduzir.
    Super queria participar, pena que demorei para ver :/
    Espero que você aproveite bastante.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Olá , que bacana ! Já tinha visto algumas maratonas,mas nunca participei de uma tenho uma curiosidade bem grande em participar :)

    ResponderExcluir
  8. Olá Raquel,

    eu também nunca participei de maratona literária, não sei se encararia uma maratona de 24hs, espero que você consiga terminar as leituras que propôs. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho maratonas muito legais e é uma pena que eu não tenha tempo para participar. Eu estou louca para ler Aprendendo a Seduzir, li uma resenha esses dias e fiquei mega interessad ano livro e pretendo comprá-lo até o final do ano. Espero que consiga ler todos mas se não conseguir, tenta ler esse pelo menos e faz uma resenha depois porque eu vou querer conferir

    ResponderExcluir
  10. Legal, boa leitura. O prazo da Maratona está acabando, será que vai ter r resenha de todos os livros? Parece que tem muita coisa boa aí.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Acho o máximo essas maratonas!!! Mas nunca consigo participar devido as obrigações de mãe rsrsrs
    Estou loca para ler "As Crônicas dos Mortos", ansiosa pela resenha!
    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Raquel, tudo bem?

    Então eu nunca participei de qualquer maratona de livros, acho bem interessante, preciso participar mais desses eventos entre blogs, achei super bacana a iniciativa, a ideia. bjusss

    ResponderExcluir
  13. Olá :)
    Eu até ia participar dessa maratona, porém, tive que passar a sexta na igreja ajeitando as coisas da peça :/ Adorei suas escolhas.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Qualquer livro da Meg Cabot faz parte da minha lista de leitura.. ô mulher pra escrever bem! Outro livro que leria sem nem pestanejar é "O vale dos mortos", adoro esta temática!!! Espero que tenha tido sucesso na maratona! Boa leitura!

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler O Vale dos Mortos, depois me fala se é bom.
    Eu não gosto muito de maratona 24 horas, prefiro aquelas de longos dias, tipo a do geek freak.
    Bjs, bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho uma vontade IMENSA de participar de maratonas, mas nunca me sobra um tiquinho de tempo rs. Vou tentar começar alguma no próximo feriado, boa sorte com a sua. Adorei os livros, anotei o nome de alguns aqui, para quem sabe ler também srsrs

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma vontade IMENSA de participar de maratonas, mas nunca me sobra um tiquinho de tempo rs. Vou tentar começar alguma no próximo feriado, boa sorte com a sua. Adorei os livros, anotei o nome de algunspara ler também rsrs

    ResponderExcluir
  18. Oie.
    Legal você participar de uma maratona, eu comecei mas não consegui concluir porque surgiram imprevistos particulares, mas pretendo ler hoje.
    TBR muito boa a sua. Aprendendo a Seduzir foi o que mais me chamou atenção, porque amo a escrita da Meg (Patricia).
    Espero que consiga atingir suas metas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Boa sorte com a maratona! Espero que você tenha conseguido atingir seu objetivo! :D
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  20. Hello!
    Não gosto de maratonas, me deixam loucas de ansiedade e acabo que nao aproveito a leitura.
    Dos seus livros apenas me interessei por Aprendendo a Seduzir, capa linda.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Confesso que sou um fiasco em maratonas rs' já tentei participar mas nunca consigo seguir ali... Gostei das suas escolhas e quero muito conferir "Vale dos Mortos" adoro livros com Zumbis, também quero muito conferir esse livro da Patricia Cabot. Boa leitura!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Muito bacana a maratona e também os títulos que escolhestes!


    Até mais :)
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  23. Oi. Não participo de maratonas literárias, mas admiro muito quem o faz. Você escolheu ótimos livros.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, eu nunca tinha visto nenhum desses livros antes... Mas já fiquei morrendo de vontade de ler o primeiro, só a primeira frase do livro me deixou mega curiosa e o fato de intimidar a Katniss ajudou um pouquinho a aguçar a curiosidade! rsrsrs

    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá Quel, que delícia de maratona, eu adoro.
    Quando tiver alguma me chama, eu sábado estava em uma maravilhosa organizada pelo blog Me Livrando consegui terminar um livro em 48 horas mega feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. ola Quel lindona gostei muito de suas escolhas, estou doida para ler Aprendendo a seduzir, eu admiro quem participa dessas maratonas de 24 horas, como estou sempre na correria filhos, casa nem entro pois sei que vou me enrolar. Parabéns pelas escolhas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    participei da maratona, mas como estou sem muito tempo e disposição coloquei poucos livros. E ai você conseguiu ler todos?
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Hey!

    UAU! Que genial essa maratona! Muito pique pra ler tudo isso em tão pouco tempo heheh Mas um ótimo programa pro feriadão! Espero que tenha rolado e que tenha curtido!!

    www.forasteras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  29. OLÁ
    Bem legal a maratona e foi mega produtiva hein, to louca para fazer uma 24h e espero poder em breve, já separei até uns livros hehe muito legal, ja li O vale dos mortos e sou super fã da série

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bom?

    Sei que a maratona já acabou e espero que você tenha batidos as suas metas! Eu, particularmente, não funciono para maratonas 24h, mas acho a ideia bem legal pra dar uma força naqueles livros parados na estante.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    Ótimas escolhas.
    Também lerei em breve A Torre, e espero gostar. Particia Cabot é sempre bom de ler também.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  32. Minha nossa... Se você conseguiu ler todos eles foi con certeza a combinação perfeita com os chocolates...rsrsrs. Quero muito ler O Vale dos Mortos, me parece ser uma leitura pra lá de instigante. Aprendendo a Seduzir da Patricia Cabot foi uma leitura excelente pra mim. A história é divertida e flui com muita facilidade. Depois conta o resultado. Beijos!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir