Resenha: Um Toque de Morte



Autora: Luiza Salazar
Editora: Editora Draco
Ano: 2013
Páginas: 224

*Obra cedida pela editora, na forma de e-book, para resenha referente à parceria do ano de 2015/16. 

SINOPSE
    "Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu.

    Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima.

    Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né?

    Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade.

    Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele." [SKOOB]

    Aos dezesseis anos Katherine é uma garota fora do comum, ela não vai à festas, não se enturma com os demais colegas de escola e evita o contato físico com outras pessoas sempre que possível. Ela nunca conheceu seus pais, viveu como órfã até seus catorze anos quando fugiu do orfanato e conseguiu refúgio no apartamento de sua colega de turma Rebecca, uma jovem de família rica, ótima aluna e a única e real amiga que Kat poderia ter. 

    Kat tem um sonho, sair da cidade e construir sua vida longe de todo seu passado, lembranças que a perturbam devido um dom o qual ela nunca desejou. Um dom macabro que por ela é visto como uma maldição. Kat é uma ceifadora, designação dada para aquelas pessoas capazes de matar outros seres somente pelo simples fato de tocar neles. Essa é a vida da jovem, ela se esconde para não ser notada e muito menos tocada.

    "Eu só estou dizendo que medo de morrer não é nada se comparado ao medo de matar. Acredite em mim, eu sei."
    Apesar de fazer com que a garota leve uma vida isolada, esse dom é a única forma de sustento de Katherine. Ela trabalha no submundo, é uma forma de assassina de aluguel que presta serviços à clientes por intermédio de um homem sério e misterioso, conhecido como "chefe".

    É assim que nossa protagonista leva sua vida, matando pessoas por dinheiro, pessoas que ela nem mesmo conhece e na verdade não sabe ao certo o quão inocentes elas podem ser. E é em um desses serviços que o mundo de Kat começa a ficar ainda mais estranho.
    Após ser contratada para realizar mais um serviço e cumprir com seu objetivo, ela é reconhecida por uma bela mulher (supostamente esposa da vítima assassinada), a qual Kat identifica pertencer ao mesmo grupo de pessoas com poderes sobrenaturais que ela.

     
     A jovem passa a ter sensações estranha, sonhos invadidos e a constante impressão de estar sendo seguida por alguém. Na escola ela se depara com dois novos alunos, Vince e Eric, dois jovens que se detestam e estão sempre competindo pela atenção de Kat. 
    Com o passar do dias a garota descobre que ambos pertencem ao seu grupo de "seres especiais", cada um deles possui um determinado dom e tentam incessantemente recruta-la para o seu lado da causa,  , uma vez que Kat é a última criatura com o "toque da morte", o que a torna uma aliada altamente importante tanto para a Ordem quanto para a Legião.

    Katherine se vê dividida entre os dois grupos inimigos que buscam o controle do submundo e compreende que sua escolha, além de definir um lado, pode ter resultados irreversíveis e desencadear uma grande guerra que colocará a prova tudo aquilo que se acredita e dar fim ao equilíbrio existente entre esses grupos.




    O enredo apresenta uma série de pontos interessantes, desde a premissa central, como a inclusão de novos personagens muito bem construídos e ao mesmo tempo misteriosos. A abordagem da trama faz com que o leitor fique cada vez mais curioso o instigado em prosseguir com a leitura até a última página. 

    A forma de narrativa da autora também é um ponto positivo da obra, simples e direta, o que faz a leitura fluir com mais tranquilidade.

    A capa é outro fator que chama atenção para a obra, principalmente por estar diretamente relacionada ao assunto principal do livro e sua protagonista.



    Recomendo a obra para todos os leitores que buscam algo diferente, um thriller misterioso com personagens complexos e apaixonantes.

Classificação

Gênero
Juvenil
Aventura
Suspense
Sobrenatural


8 comentários:

  1. A premissa do livro é interessante. Tem um toque de mistério e de suspense, segundo me parece. Com um dom como esses, acho que o que resta para essa menina é ser matadora de aluguel mesmo. Fiquei curiosa para saber mais sobre os dois rapazes que foram estudar na escola de Kat. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a obra, achei muito interessante. Essa premissa realmente chama atenção, fiquei curiosa! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Raquel, não tinha ouvido falar ainda desse livro e adorei tudo nele.
    O nome é bem sugestivo, a capa é linda e a história envolve mesmo.
    Quero muito ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Apesar de ser juvenil, amei a premissa deste livro, a capa, tudo!!! Achei sensacional!! Vou adicionar com certeza na minha lista de leituras!

    Um bj
    Keyla - Olá!!

    Assisti "O Regresso" esta semana, gostei muito do filme, apesar de acha-lo meio cansativo!!! Nossa, não acredito que não tem o filho no livro e confesso que foi besteira coloca-lo no filme, porque para mim só o que fizeram com ele já bastaria para deixa-lo com raiva e querer vingança!!!!

    Agora estou doidaaaa para ler o livro, assim que puder vou comprar e ler, já que foi o livro que originou este filme tão falado - em razão do DiCaprio estar concorrendo o oscar como melhor ator (que sinceramente, não sei se ele ganha) rs

    Se eu não me engano existe o vol. 2 , que é a continuação de "um toque de morte" que se chama "Um beijo de morte", deve ser tão incrível quanto ao primeiro!

    Vou baixar no meu kindle, já que é gratuito para quem assina kindleunlimited eheheheh

    Bj
    Obrigada pela dica =)

    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Quel!!
    Não consegui ver esse livro como thriller.. não sei, não me deu medo, é misterioso, mas nada que mexeu muito comigo e olha que sou medrosa pra caramba kkkkk
    Achei legal a Katherine ser a protagonista e destina a algo tão complexo.. bem legal!
    bjss

    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. hun, foi meio impossivel nao lembrar de Rogue de X-men xD rrsrss
    enfim, sobre a premissa, até que me agradou, mas pela pegada juvenil do livro desanimei um pouco...
    mas em ebook eu não leria, só versão física...

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    História interessante, essa hein!!! Que lado que Kat vai escolher, hein?? Fiquei curiosa. Mas confesso que não gostei dessa capa...hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Adorei a capa e a sinopse *---*´
    Achei uma premissa bem diferente e fiquei bem curioso para ler.
    Até mais!

    ResponderExcluir