Resenha: Mia - Nas Entrelinhas



Autora: Mia Malafaia
Editora: Ler Editorial
Ano: 2015
Páginas: 88

*Obra cedida pela editora, na forma de livro físico, para resenha referente à parceria do ano de 2015. 

SINOPSE
    "Como já dizia Rubem Alves: "Ah! Como as entrelinhas são importantes. É nelas que estão escritas as coisas que só a alma consegue entender!"

    E nas entrelinhas destas páginas o leitor encontrará muitas respostas.
    Em uma leitura leve e despretensiosa, a autora nos faz refletir sobre temas como a vida, os sonhos, a fé e o amor.

    Entrelinhas é uma obra para ser saboreada em cada detalhe, cada frase, com o coração e a alma da sensibilidade."
 [SKOOB]

    Nessa coletânea de crônicas e poesias a autora nos revela muito sobre a sua personalidade, com uma escrita doce e delicada a qual faz com que o leitor se envolva de forma rápida e gradativamente. Uma obra repleta de sentimentos, fatos do cotidiano e sonhos.

    Interessante como a autora retrata alguns fatos, principalmente acontecimentos do nosso dia a dia que simplesmente nos negamos a enxergar ou ter conhecimento, apenas fingimos que eles não existem e seguimos em frente, pequenos puxões de orelha disfarçados e encobertos por uma escrita impecável.

    Gostei principalmente da forma como Mia expressa suas ideias, seus anseios e amores, seus medos e desejos. Há tempos venho me encantando cada vez mais por esses gêneros literários, pois é preciso não só criatividade, mas também coragem para se expor, apresentar uma ideia a qual nem todos estão de acordo e que muitas vezes podem chegar a contra gosto até ouvidos de algumas pessoas.

    Aqui percebemos que Mia não tem medo de ir mais além, de viver intensamente, ou de ser discriminada por suas opiniões, ela representa a alma e a essência da mulher brasileira, aquela que luta, a guerreira de todos os dias, que dá a cara a tapa e não se importa o quanto irá sofrer por suas escolhas...ela sofre de cabeça erguida e mesmo com as dores que carrega ela sabe que quando a vitória chegar, essa terá um sabor mais que especial, um sabor de dedicação e fervor, e que enfim ela poderá gritar aos quatro cantos, 'Eu conquistei todos os meus objetivos, pois sou batalhadora e mereci o espaço e sucesso que tanto almejei!'


    As ideias presentes nessa obra trazem uma visão mais objetiva do mundo, conselhos que muitas vezes precisamos ouvir, mesmo não tendo ninguém para proferir tais palavras, um abraço amigo no momento de aflição, uma crítica sincera no momento de desilusão. Palavras que te empurram para a frente, mas que não fazem você tropeçar e cair...palavras que ajudam você a refletir sobre o que realmente é importante para a sua vida, o que você realmente quer e o que vai fazer para conseguir conquistar?

  Então siga em frente, pois...

    "O tempo não desfaz sentimentos,
Não apaga lembranças, apenas as refaz!
O tempo não delimita tempo para nada;
Apenas continua ininterrupto, voraz!

O tempo não tem tempo para perder...
Ao contrário, usa seu tempo contra você!
Tempo debochado...Malcriado, indecente!
Tempo que não quer tempo
Para ter tempo de rir da gente..."

- O Tempo [Mia Malafaia]

    E o que dizer da diagramação? Como sempre um trabalho impecável por parde da editora, ótimo padrão para uma leitura rápida e fluída. A capa é outro fator que contribui para que a obra fique ainda mais poética, trazendo ao leitor algo de misterioso e artístico.

    Vale a pena conferir esse compilado de emoções...

Classificação

Gênero
Poemas
Poesia

14 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Eu sou apaixoonada por este livro, mesmo sem ter tido a oportunidade de realizar a leitura.
    Eu gostei bastante da sua resenha, parece ser um livro de leitura rápida.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem?

    Não sou a maior fã de poesias, mas gosto bastante de cronicas e só de a autora falar sobre alguns assuntos corriqueiros que mal prestamos atenção já achei legal.


    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li livros de poesia, acho que por eu nunca ter curiosidade em ler, ou não gostar tanto, mas eu já vi alguns post sobre esse livro, e parece ser um livro de leitura bem gostosa e rápida.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Parabéns pela resenha, bem completa e bem escrita. Eu adorei a premissa do livro, sou apaixonada por crônicas e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Eu sou louquinha por este livro, acho a capa e a edição parece ser realmente impecável. Leria com toda certeza <3 o livro é pequeno, mas parece ser ótimo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não costumo ler poesias nem crônicas. Não sei se entendi bem mas acho que esse livro seria uma biografia, e também não costumo lê-las.
    Mas posso ver pela sua resenha que o livro traz muito aprendizado e coisas boas para nossa vida, nosso cotidiano.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha, mas acho que não iria gostar do livro. Nunca gostei de poesia, então esse livro não é para mim.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oieeee. Eu adoooro poesia e esse livro em especial, ganhou minha admiração. Primeiro porque eu sempre acho que poetisas são mulheres sofridas e com Mia não foi diferente.Abusada sexualmente pelo próprio tio aos 9 anos, Mia é uma mulher corajosa e que nos permite refletir e seguir em frente diante das agruras da vida.Segundo porque incentivo a literatura nacional sempre e terceiro que essa capa é simplesmente maravilhosa. Bjosss


    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Interessante esse livro, apesar de não gostar muito de livros desse gênero, mas gostei do que escreveu em sua resenha sobre o mesmo. Parabéns.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu achei a capa do livro linda, mas eu confesso que não sou uma leitora de crônicas e poesias, então não seria uma obra que eu pegaria pra ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amo a capa desse livro e adorei as suas impressões sobre a obra. Espero muito conseguir um exemplar para tirar minhas próprias conclusões da obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Apesar de não ser muito de ler poesias e crônicas, fiquei interessada nesse livro, parecer ser uma leitura gostosa e sincera. Preciso ler mais livros de crônicas e poesias.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  13. Não costumo ler esse tipo de livro, então acho que deixarei a dica passar por ora, embora tenha pontos interessantes. É possível que eu realize a leitura futuramente!
    Beijos

    ResponderExcluir