Primeiras Impressões: Teatro Selena


    Sinopse: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. 
    Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história. [SKOOB]



    Essa misteriosa e envolvente história se inicia com a descrição da remota vida da protagonista, Erika Isoni, uma jovem de 17 anos de idade que convive com um grave problema cardíaco limitando suas ações e desejos. Mesmo sabendo dos riscos, a garota extrapola diversas vezes o limite a qual sua saúde pode aguentar e assim sua rotina se resume basicamente à inúmeras internações ao longo dos anos. Mesmo com uma saúde debilitada Erika é uma pessoa de personalidade forte e não se deixa abater por sua condição, embora tenha que privar-se do seu grande sonho, ser uma artista famosa.

    Em uma de suas fugas do hospital, a jovem se depara com uma antiga construção, e em sua fachada, embora precária, ainda é possível ler-se o nome 'Teatro Selena'. Erika fica curiosa a respeito do local, pois não lembrava-se da existência do mesmo, e ao adentrar percebe que não está sozinha, há vida no interior daquelas paredes, algo completamente diferente do péssimo estado de conservação externo. Muitas pessoas fazem fila para as inscrições das novas audições que estão abertas e Erika vê, pela primeira vez, a possibilidade de realizar seu antigo e impossível sonho.

    A Garota se apresenta diante dos juízes e mostra possuir grande talento para a dança, no meio  de seu número, começa a sentir as dores que a perseguem por anos e logo desaba no meio do palco. Ao acordar, no hospital, a jovem pensa que tudo não passou de um delírio, uma incrível alucinação, mas a visita inesperada de um desconhecido rapaz revela que coisas misteriosas ainda então por acontecer.

    Ainda não sabendo se a audição foi real ou apenas um sonho, Erika se envolve em um terrível incidente, que obrigará a mesma a se arriscar em uma nova audição, a qual colocará à prova seu verdadeiro talento. Caso o resultado seja positivo ela poderá contornar o triste acontecimento que ocorreu em sua vida, permanecendo no teatro e fazendo aquilo que tanto ama, caso contrário voltará para sua antiga rotina regrada e inserta.



    Pelo pouco li da obra, apenas 3 capítulos, já pude perceber o quanto ela é capaz de envolver o leitor, um enredo enigmático que vai tornando a leitura mais envolvente a cada página. 
    A narrativa é simples e bem estruturada, o que auxilia no dinamismo da leitura, aumentando ainda mais o interesse do leitor.

    Os personagens também são bastante atraentes, pois assim como o próprio teatro, apresentam características diversas com um toque de mistério e magia.


Autor: Domnall September
Editora: Young
Ano: 2015
Gênero: Fantasia/Ficção
Páginas: 281


    Estou louca para finalizar essa leitura e descobrir os grandes segredos que estão guardados no 'Teatro Selena' e seus misteriosos habitantes.


  E você, gostou?
      Conheça mais sobre essa incrível obra >> Aqui
      Adquira seu exemplar >> Aqui


            Beijokas da...

36 comentários:

  1. Olá,

    tudo bem Raquel? Confesso que não conhecia essa obra "Teatro Selena", parece ser uma história envolvente, intrigante e que envolve o leitor. Parece ser um bom livro e gostei das primeiras impressões. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros com essa temática: Protagonista com doença grave, incapacidade, luta pela sobrevivência, e acrescentar uma dose de mistério e fantasia foi bem radical. Sem falar da capa, enigmática.
    Gostei.
    ^^
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa, se antes já tive vontade de ler, agora mais ainda...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito da premissa desse livro (isso sem falar da capa super legal, rs), mesmo não sendo muito fã de livros com gente doente (parece que depois do John Green todo mundo quer escrever sobre isso) hahahah
    Talvez eu leia sim, mas antes vou esperar a resenha completa! :)

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem?
    Fiquei curiosa com essa pegada misteriosa do livro, apesar de ficar sempre triste com livros onde a protagonista é doente...

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii, estou com bastante vontade de ler essa obra já <3 acho incrível o enredo e tudo mais, li os três capítulos e me apaixonei completamente.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oiii,
    Adorei essas impressões, e olha que pra isso acontecer tem que ser bom mesmo, pois eu amo e romance, mas essa capa, esse enredo parece ser ótimo, eu adorei, e me deixou bastante curiosa, parabéns, espero que você leia tudo logo e faça resenha e me mostre.
    Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Quel, estava curiosa em relação a este livro e louca para ler uma resenha dele. Esta sua preliminar já me deu uma ajudada. Espero que curta o restante da leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Já li algumas resenhas e a sinopse também, confesso que estou muito interessada neste livro. Parece ser um livro sensacional, essa questão de não sabermos se é realidade ou delírio, se tem uma aura sobrenatural... Gostei bastante das suas primeiras impressões. Já estou louca para ler!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    poxa, que bom que teve boas impressões até agora, deve ser uma leitura bem legal para quem curte o gênero, espero que possa ler o resto e gostar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Estou lendo Teatro Selena e gostando bastante da Érika e de sua dramática vida e estou ansiosa pelo desfecho da história.

    Beijos!
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Quel
    Eu quero muito ler esse livro. Achei a capa muito foda! E a premissa muito boa! Vou aguardar a tua resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Achei a premissa bastante interessante, mas essa impressão superficial ainda não me ajudou a me resolver sobre a obra. Eu tenho sempre alguns pontos que procuro quando vou ler um livro, e com apenas três capítulos você não teria como nos passar algo mais detalhado. Aguardo sua resenha pra saber mais sobre a história desse teatro misterioso. Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Quel, adoro esses mistérios e desejo que o livro seja assim até o final, pois a capa já me conquistou! Não vejo a hora de ler a resenha completa. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie
    já ouvi falar sobre o livro mas ele não chamou minha atenção, mesmo assim o enredo é interessante e que bom que teve boas impressões dele até agora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Quel!
    Além de achar essa capa lindíssima, essa premissa me conquistou. De certa forma, me fez lembrar de "O circo da noite". Espero ter o prazer de ler esse livro.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Uau! Quel fiquei curiosa em relação ao livro, já tinha visto antes pela capa que chamou minha atenção, mas nada de muito interessante pra ler. Se tu lendo 3 capítulos deu toda essa expectativa imagina o livro inteiro. Fiquei doida pra ler, espero a resenha completa em breve.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  18. Oie,

    Já li uma resenha do livro e fiquei muito curiosa com a história do livro, por ser uma leitura sobrenatural já tem muitos pontos positivos comigo!

    Mayla

    ResponderExcluir
  19. Eu achei essa capa linda demais! A premissa me interessou bastante, fiquei curiosa para saber se ela passa ou não no teste, quero ler! Suas primeiras impressões me deixaram bem curiosa.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Acho a premissa desse livro muito intrigante. Já havia lido uma resenha dele que me deixou muito curiosa, e o seu post contribuiu muito para aumentar essa curiosidade. Penso em ler a obra assim que tiver oportunidade.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oi Raquel,
    Você me deixou bem curiosa por essa obra, e a arte da capa é linda! Se eu tiver a chance com certeza lerei. Não conhecia nem o autor e nem a editora, e espero ler sua resenha para ver se o livro é tão bom quanto promete ser.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie.
    A capa é extremamente chamativa e linda! A historia também me parece bem fora do convencional! Vou anotar a dica!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Eu não consigo ler apensas três capítulos de um livro, sou 8 ou 80, ou leio tudo ou, nada. Eu gostei do título da obra e da capa, bem convidativo, mas vou esperar resenhas do livro completo. Mas, por enquanto, estou curtindo.

    ResponderExcluir
  24. Este é um dos lançamentos da editora que mais me chamaram atenção. Finalize a leitura e corra para nos contar o que achou!!

    ResponderExcluir
  25. Hello!

    Já vi que o que não falta no livro Teatro Selena é suspense e misterio.
    Fiquei curiosa com o desfecho da historia.
    Achei bem interessante a premissa, e a capa está bem chamativa, gostei
    Pretendo ler depois.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Eu não teria me sentido atraída pela capa, mas pelo que você disse, os três primeiros capítulos parecem ser interessantes! Espero a resenha do livro todo!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Vi outros posts desse livro e estou cada vez mais curiosa. Adoro livros que nos conquistam de cara, logo nos primeiros capítulos
    Boa leitura e que ele seja tão bom quanto promete
    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Tenho muita vontade de ler esse livro desde que vi a capa pela primeira vez, fiquei fascinada. Você contando um pouquinho do enredo me deixou ainda mais interessada. Sou atriz e toda história que tem um teatro no meio acaba chamando a minha atenção... rs...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  29. Hey,
    Estou ficando cada vez mais curiosa com esse livro. A premissa é interessante e eu goste de obras que são dinâmicas e têm personagens interessantes. Espero que você continue a gostar da leitura.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  30. Olá, adoro a temática, a capa também é muito LEGAL...já adicionei da minha lista de desejos <3

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  31. Olá, eu estou bem curiosa para ler esse livro ou até mesmo para ver uma resenha completa dele, a sinopse a capa e essas primeiras impressões me fazem acreditar que a história é bem interessante.

    ResponderExcluir
  32. Ola Quel...
    Nao conhecia esse livro, mas que capa linda!!! Adorei a sinopse e o pouco que contou...
    Anotei a dica aqui e vou procurar mais sobre o livro

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Eu quero muito ler esse livro, já até solicitei na editora mas até agora nada. Espero conseguir ler em breve, estou curiosa.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Li alguns comentários negativos e positivos sobre esse livro, mas preciso conferir para tirar minhas conclusões. A capa é muito bonita.

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  35. Olá Raquel, tudo bem?

    Infelizmente perdi totalmente o interesse na leitura de Teatro Selena, depois daquele bafafá lá da editora. Enfim. Espero que você goste da leitura completa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Confesso que a premissa do livro não me agradou, mas eu adorei essa capa!
    Bjs

    ResponderExcluir