Primeiras Impressões: Stânix - A Fúria dos Dragões


    Sinopse: Depois de descobrir que uma profecia o proclama como o único capaz de salvar todo o reino, Aaron se vê com responsabilidades que nunca imaginou ter na vida. Iniciando o treinamento com Alice, começa a finalmente dominar seu elemento base: o fogo. Mas será isso suficiente para quando a hora chegar?
    Enquanto os elfos partirão para as Terras Desconhecidas para encontrar a raça ancestral dos dragões – os Askan – Joe, Sora e Terek têm a missão de descobrir o paradeiro dos outros dois elfos aos quais a profecia se refere. No entanto, eles descobrem muito mais do que isso.
    Traições e surpresas espreitam pelo caminho com consequências fatais. Podem os dragões ficar de algum lado nesta guerra ou sua fúria milenar voltará para destruir o reino todo? Teriam Aaron e Alice trazido a desgraça a Stânix? Eles estão de volta.



     'A Fúria dos Dragões' é o segundo volume que narra a série de conflitos e a contínua luta pelo poder absoluto do reino de Stânix. Continuamos acompanhando Aaron e seus amigos em uma sequência de aventuras, visando salvar as terras de Stânix das garras do tirano Pant.

    E foi com muita alegria que recebemos o convite do nosso querido parceiro, o autor Eder Traskini, para falarmos um pouco sobre nossas primeiras impressões a respeito dessa obra incrível. Caso você ainda não conheça a série, confira a resenha do primeiro volume: 
Stânix - O Poder dos Elementos, e fique por dentro dos primórdios dessa aventura.


    Logo de início embarcamos em uma difícil e arriscada jornada por montanhas congelantes onde nos deparamos com um novo personagem, o até então desconhecido Lineker. Sozinho, ele sege por entre os ventos gélidos para cumprir a primeira das missões que lhe foram destinadas. 

    "Era só o primeiro templo. A primeira prisão dentre as três que teria que visitar. Dentre as três que teria que encontrar para por fim ao cárcere. Somente assim Stânix teria a chance de ser salva. Terra, mar e céu..."

    Mas, é somente a partir do primeiro capitulo que nos reencontramos com Aaron e seus amigos. Eles estão treinando arduamente para tornarem-se aptos a seguirem as trajetórias que lhes foram traçadas. 
    Todos estão tentando aperfeiçoar suas habilidades e poderes de modo a ficarem mais fortes e confiantes. Assim, o jovem elfo inicia seu aprendizado para ter pleno domínio dos seus poderes, recentemente descobertos. Para isso ele conta com a ajuda de Alice, uma elfa capaz de controlar o ar.

   A cada capítulo uma nova perspectiva é mostrada diante dos múltiplos acontecimentos que estão ocorrendo em pontos distintos do reino, tornando mais fácil a compreensão de como está dividido o território de Stânix, as estratégias de guerra, aliados e possíveis novos adversários que se unirão ao tirano Pant na sua incessante busca pelo poder.

    Nessa sequência algo fica muito claro para o leitor, Aaron não possui apenas o dom de controlar o fogo, o autor nos revela também que o jovem está destinado a grandes feitos - sendo ele o predestinado a salvar Stânix - como revelado na antiga profecia mencionada no primeiro volume, o elfo começa e escutar uma voz presente em seus sonhos, e acaba ficando cada vez mais intrigado com seu destino.

    "— Suas respostas estão dentro de você, mas posso ajudá-lo a encontrá-las. Procure no lugar mais antigo do mundo, da onde tudo veio e para onde tudo vai. Onde ninguém pode viver. Onde já se pode queimar e derreter e hoje se pode congelar até morrer. Vinde até mim, jovem elfo."

    Aaron conta a Joe, seu aliado e herdeiro de Pant, sobre o sonho e a misteriosa voz que parece chama-lo. O príncipe afirma que os sonhos sempre significam algo, mas cada pessoa deve decidir por si mesma se vai segui-los ou não. Dado o conselho, o jovem elfo decide não atormentar seus pensamentos com certas tolices, pois a jornada que os espera será cansativa e voraz. 

    Então, nossos heróis partem para diferentes tarefas, encontrar os dois elfos que ainda permanecem escondidos no reino e buscar novas alianças para enfrentar as forças maléficas de Pant. Agora divididos, Aaron terá que lutar contra seu medo mais profundo, ficar longe de sua querida amiga Sora e confiar na capacidade de Joe para protege-la. 
     E é nesse momento da história que os concelheiros descobrem que Guil estava vulnerável e pode ser facilmente dominada, pois Pant está liderando seu exército a caminho de Mahrol.


    A narrativa de Eder continua fantástica, com a descrição completa dos elementos e personagens que compõe a obra. Assim como o primeiro volume, a narrativa é toda em terceira pessoa, o que torna possível a compreensão das diferentes visões dos mais diversos personagens, seus pensamentos, desejos  e anseios.

    Acredito que assim como seu antecessor, esse livro será repleto de aventura, muitos seres mágicos e misticos, os quais farão com que os leitores viagem para o maravilhoso universo de Stânix.


Autor: Eder Traskini
Editora: Arwen
Ano: 2015
Gênero: Fantasia
Páginas: 168

    O livro já está com a pré-venda liberada desde o dia 04 de fevereiro, então aproveite e adquira já o seu exemplar.



            Beijokas da...

18 comentários:

  1. OI!!

    Esse seria um livo que eu leria, adoro criaturas mitológicas, principalmente elfos, o enredo parece ser fantástico, a sinopse instigante e sua resenha inspiradora. Que bom saber que Aaron intriga a história junto com seus amigos nessa aventura hiper atrativa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Quel, não li ainda o primeiro volume, mas a trama parece muito interessante. Sabe quantos volumes a série terá?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, gostei muito da premissa, de todos os elementos que o autor inseriu na trama, além da capa ser linda! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Conhecia apenas o primeiro volume, gostei de saber que já temos o segundo.
    Capa linda e uma boa historia.
    Parabéns pela resenha.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  5. Oi. eu acho os livros da Arwen fantásticos. Eu achei, pela resenha, Stânix uma narrativa juvenil, não que um adulto não possa ler, mas acredito que o público alvo sejam os jovens. Achei a imagem do quote interessante.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não sou muito fã de livros sobre dragões,elfos e essa mitologia todo. Sempre fico meio confusa e perdida na trama. Então isso me deixou com um pé meio atras.

    Mas sua resenha está muito boa, e vejo falar bem dessa livro! Aléeeem de ser nacional s2

    Então acho que tentarei dar uma chance!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  7. Oie
    bem legais suas primeiras impressões, não conhecia o livro mas parece ser interessante, eu não curto o gênero então não estou tão curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a série, mas gostei do post. O livro parece ser bom, apesar do enredo de "escolhido pra salvar o mundo" já estar um pouco cansativo.

    ResponderExcluir
  9. nossa, que livro curtinho. Fiquei curiosa em saber como são colocados tantos acontecimentos em um numero assim de páginas, pois geralmente essas fantasias são mais longas ^^
    Achei a capa bem bonita e apesar dele me parecer bem juvenil, acredito que leria de boa, mas pra isso precisaria ler o anterior hehehe
    a premissa me atraiu bastante... e tendo elfos na história já fico animada *--*

    ResponderExcluir
  10. Já fiquei interessadíssima por essa leitura com seres fantásticos. Adoro essas histórias com elfos e dragões! A capa é linda! Vou comprar para ler com o meu sobrinho, pois ele também adora esse tipo de leitura. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro o gênero fantasia e ultimamente tenho lido muitos desses livros e fiquei muito interessada pelo livro em questão. Meu único receio é de que a leitura se mostre um tanto quanto confusa para mim.

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem?
    Eu achei incrível a edição, mas não sei se neste momento leria, irei anotar e ler futuramente.
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Raquel, eu não conhecia o livro, então é meio lógico que não li o primeiro também.
    Gostei do que você falou até, mas não curti a capa.
    Não sei se leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Adorei as primeiras impressões e embora esse não seja meu tipo mais comum de leitura, acho que me aventuraria por algo assim.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Quel! Tudo bem? Olha, eu adoro dragões, gosto muito mesmo. Então eu vou dar uma olhada nessa série assim que puder. :)
    Beijinho!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee,
    Eu tenho acompanhado bastante essa editora no facebook e nunca tinha visto esse livro, me interessei, vou pesquisar mais!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi xará, tudo bem?

    Confesso que esse gênero não é exatamente o que eu costumo ler. Não gosto muito de livros com dragões, etc. Bom que o autor continuou mantendo a qualidade na escrita.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.nr

    ResponderExcluir
  18. oi, tudo bem?
    Suas impressões me deixaram curiosa! Assim que der vou ler o primeiro livro que já tenho em casa!
    Bjs

    ResponderExcluir