Primeiras Impressões: Diários de Extermínio - A Guardiã


    Sinopse: O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos. Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra. Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei. Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero! A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção. Uma distopia feita para agradar a todos os públicos.


DESCUBRA, SOBREVIVA, DESEJE.


    Lilian tinha apenas 6 anos quando perdeu seus pais em um acidente de carro, mandada para um orfanato lá ela permaneceu até atingir 18 anos, então mudou-se para o Rio de Janeiro no intuito de estudar Astronomia.

    Ao chegar na nova cidade, ela inicia também uma nova vida, começa a fazer planos, conhecer lugares e mesmo não acreditando, ela cogita até a possibilidade de fazer novos amigos. Assim ela conhece Douglas, um jovem e carismático estudante, ele faz o mesmo curso que Lilian e tem uma personalidade muito parecida com a dela, é retraído e não possui muitas amizades.


    Douglas acaba por tornar-se o melhor e único amigo da jovem no Rio, e ela começa a sentir fortes atrações pelo misterioso colega. Eles sempre estão juntos, na maioria das vezes sempre discutindo sobre assuntos da faculdade e estudando para as provas, e é em uma dessas tardes de estudo que esse relacionamento tende a mudar completamente. Lilian se depara com uma nova personalidade, algo que ela jamais notara no doce e meigo Douglas.

    Esse fato pode mudar completamente a forma da garota de enxergar seu amigo e fazer novas descobertas sobre o seu passado e o que a aguarda no futuro.

    "Cuidado com o que você deseja, pois isso pode se tornar mais real do que você imagina!"

    A narração é em primeira pessoa, o que cumpre bem com o fato de na verdade cada capítulo ser uma forma de anotação, recordações presentes em um diário escrito pela protagonista, que logo de início tenta explicar o porquê de relatar parte da sua vida em um registro. Pode-se deduzir que dentre o período que Lilian descreve algo de muito importante  ocorreu no planeta, ainda não sei o que aconteceu realmente, mas acredito que tenha sido algo grande e por se tratar de uma obra distópica, podemos esperar de tudo.

    Até o momento minha leitura está parada na página 40, pode parecer pouco, mas já foi possível perceber a dedicação do autor em detalhar cada acontecimento, ambiente e personagem que surge no decorrer do enredo, tornando o livro interessante e muito bem escrito.

    Mal posso esperar para descobrir que segredos estão guardados no diário de Lilian, algo me diz que uma grande aventura está para começar...
  


Autor: B. R. Peruzzo
Editora: Arwen
Páginas: 212
Gênero: Romance / Ficção
Ano: 2015



            Beijokas da...

11 comentários:

  1. Parece ser bem interessante.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente me parece uma ótima leitura!Esperar para ler suas considerações finais!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Quel espero que o livro continue prendendo sua atenção e te levando para um mundo cheio de ação.
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito curiosa para saber qual é o mistério que envolve Douglas e o que mudou nessa fatídica tarde de estudos. Ótima premissa. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. a premissa me agradou, e com poucas páginas ele te envolveu, acredito que eu tb gostaria da história... vou esperar a resenha com mais detalhes do livro pra tirar minhas conclusões...
    bjs^^

    ResponderExcluir
  6. Parecer ser bem interessante, a premissa é boa! Vou esperar a resenha para saber se é mesmo bom ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Quel,
    Espero que a leitura continue tão boa como essas primeiras páginas.
    Quero muito ler a resenha completa para ver o que você achou.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Raquel, adoro livros que são escritos parecidos com anotações e diários e só por isso o livro já desperta o meu interesse.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito interessante este livro... Acredita que não li ainda as distopias modernas? Você acha que este livro é um bom começo?
    Faz tempo que não passo aqui! Vi que foi aprovada na Editora Planeta! Parabéns! Que esta parceria te traga muito sucesso, do tamanho do seu talento! Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Quell!
    Já li esse livro e até que gostei. Só achei alguns acontecimentos meio bizarros durante o livro, mas acontece com autores iniciantes, espero que você goste do livro todo e fique como eu, ansiosa pela continuação!
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir