Leituras do Mês de Janeiro

Oi gente...

    Se dezembro foi um mês vergonhoso...em janeiro eu consegui me redimir, li um total de 8 livros, uhuhuhuhuhhhhhh
    Nossa, já estou me achando, kkkkKKkkKkkKk

    Parte disso se deve a #Ressacatona que aconteceu no início de janeiro e fez eu dar um up nas minhas leituras. Bom, eu fiquei feliz com o resultado e espero que vocês curtam os títulos que eu vou listar para vocês, alguns já tem resenha rolando aqui no blog, outros as resenhas sairão em breve. "Bora" conferir então...



   As leituras de 2016 começaram a todo vapor com o 3º volume de uma série nacional a qual eu gosto bastante, 'Insurgência - Mais Além da Escuridão' dos autores parceiros aqui do blog, Catia Mourão e Johnatan Souza, esse livro eu recebi em dezembro, pela parceria com a Ler Editorial. Dentre os livros da série o meu preferido é o primeiro, mas gostei bastante desse 3º, tem bastante ação e como toda a série, está repleto de intrigas, segredos e descobertas.
    Continuando com a Ler Editorial, também finalizei a leitura de 'Mia - nas entrelinhas', da autora nacional Mia Malafaia. Uma coletânea de crônicas e poesias belíssimas.

Insurgência               Mia 
        

    * 'Insurgência' também foi uma das obras selecionadas e lidas durante a #Ressacatona.

    Então, vamos falar agora de #Ressacatona, uma maratona literária realizada por alguns Book Tubers queridos para curar a ressaca das festas do final do ano (época a qual a leitura nunca rende, não sei vocês, mas as minhas ficam estagnadas durante a semana do Natal e Ano Novo).
    Eu tinha separado 5 livros para ler durante a maratona, mas consegui finalizar 4, tudo bem que na reta final eu acabei substituindo o 5º por outro...kkkkkk

    Bom, eu comecei por 'Diário de uma Escrava' da autora nacional e também nossa parceira querida, Rô Mierling. O livro estava disponível no Wattpad até janeiro, onde era possível ler gratuitamente, ERA...mas não fique triste, pois ele está em processo de publicação, uhuhuhuhuhhhhh. É uma leitura que eu super recomendo, mesmo não sendo aquele gênero adorado por todos, ele causa um certo desconforto, devido sua temática polêmica e tensa, mas eu realmente adorei e já embarquei na continuação, a qual ainda não foi finalizada, ela também está sendo postada na plataforma capítulo por capitulo (quem conhece sabe o que estou querendo dizer).



    Seguindo...comecei e finalizei no mesmo dia a coletânea de contos da série 'A Seleção', a qual foi a minha grande queridinha no ano que se passou. 'Felizes para Sempre' é um adicional ótimo, um dos melhores que já vi, além de uma versão capa dura incrível <3 ele possibilita o leitor conhecer um pouco mais sobre alguns personagens, qual a visão desses em uma determinada situação que ocorreu na série principal...Kiera Cass soube me conquistar.

    Como estou falando sobre estrangeiros, vamos de Lemony Snicket, sim...um dos meus autores queridinhos, ele não poderia ficar de fora com o 3º volume da série 'Só perguntas Erradas', 'Você Não Deveria Estar na Escola?' é um dos meus favoritos, que para quem não conhece conta o primeiro caso investigativo do jovem aprendiz Snicket, numa cidade chamada Manchado pelo Mar, onde coisas estranhas estão ocorrendo devido o colapso da empresa extratora de tintas. Essa série é muito engraçada, assim como a clássica 'Desventuras em Série' do mesmo autor, na qual as crianças tendem a ser mais inteligentes que os adultos estúpidos, nessa nova série literária não é bem diferente, não sei se você conseguirá me entender, mas estou declinada a concordar com Snicket em seu ponto de vista...vamos crescendo e nos tornando mais idiotas a ponto de não enxergarmos o que é simples e óbvio.

Felizes para Sempre            Você Não Deveria Estar na Escola?


    Para terminar a maratona eu li uma antologia também organizada por Rô Mierling, 'Mulheres e Meninas', e publicada pela nossa parceira a Editora Illuminare, a qual traz uma coletânea de contos e poesias versando sobre o universo feminino.

Mulheres e Meninas


    E para finalizar as leituras de janeiro eu li duas ótimas obras nacionais, de duas editoras muito boas que são parceiras aqui do blog, a Darda Editora e a Editora Draco. 'Reis & Imperadores', a qual contém 4 contos de 4 autoras distintas, coletânea organizada por Selene Blanchard, e 'Um Toque de Morte' da autora nacional Luiza Salazar.

Reis & Imperadores            Um Toque de Morte
     
                                                 
                               
    Ufa...foram tantos livros que eu quase me perdi aqui, não sei, mas acho que esse foi um dos meses o qual eu mais li...é rendeu!

    E você? Quantos livros leu nesse mês de janeiro?

            Beijokas da...

27 comentários:

  1. Uau! Quantas obras! Ah, não conhecia nenhuma, mas me interessei bastante por elas, principalmente pelo livro da Kiera Cass! E, além deste, de autoria nacional! Yey! Literatura brasileira é pura admiração! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Quel, eu estou louca para ler qualquer um dos livros da Catia Mourão =D
    os demais eu só conhecia o da Kiera e também morro de vontade de ler, mas a série completa :)

    ResponderExcluir
  3. Raquel, não li nenhum dos livros que você leu.
    Mas estou mega curiosa por Um toque de morte.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Ainda não li nenhum dos citados, mas já li a saga A Seleção, então obvio que quero ler Felizes Para Sempre.
    Não sabia que o Lemony lançou outro livro, comecei Desventuras em Série no ano passado e pretendo terminar este ano. É bom saber que ele está lançando mais, porque estou amando a escrita dele.
    E me chamou atenção este Um Toque de Morte. Tanto o título, quanto a capa e o nome da autora. Salazar me lembrou Harry Potter, simpatizei porque sou da Sonserina, então... Kkkk.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu fui ao contrario, eu li quase 10 livros em dezembro e somente 4 em janeiro, vergonhoso, mas faz parte, dos seus livros citados conheço muitos, mas nao li nenhum deles, adoro o fato de ter conseguido ler todos eles esse mês, espero logo volta ao normal também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que mês rentável hein! ahaha
    Janeiro também foi um mês de ótimas leituras para mim.
    Não conhecia nenhum da sua lista,mas adorei o post,pois é sempre bom ver novas obras e autores.
    beijo;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Quel!
    Eu consegui ler 7 livros em Janeiro e já me dei por feliz... rsrs.
    Que bom que o mês rendeu, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Uau! Quantas leituras!! Parabéns!!! As maratonas sempre nos instigam a pegar ritmo de leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Em janeiro fui uma negação nas leituras hahaha
    Gostei das suas leituras, não conhecia nenhuma delas!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito das suas leituras. Ainda não li a maioria deles, estou com bastante vontade de ler o novo da Kiera Cass, estão falando super bem, estou curiosa :3

    ResponderExcluir
  11. Se janeiro foi vergonhoso pra você, fevereiro foi pra mim! hHAHAHA
    Dessa sua lista o que estou desejando ler é: 'Você Não Deveria Estar na Escola?' vamos ver se um dia conseguirei. ^^
    abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Oi, Quel! Parabéns por ter lido tantos livros! :D Eles não são do tipo que me atraem, mas mesmo assim, parabéns!
    Beijinho,
    Mona

    ResponderExcluir
  13. 8 livros?!?!?!?! Parabéns!! O máximo que consegui até agora foram 5... e com muito custo rsrsrs
    Alguns desses livros, eu não conhecia, mas todos entraram para a minha lista. Fiquei em curiosa pelo "Mia - nas entrelinhas"!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi! Tudo bem?

    Nossa, oito livros é um bom número, não?! Esse mês pretendo ler essa quantidade. Enfim, em janeiro li pouco... apenas três livros e um conto. Eu viajei bastante, então queria curtir o lugar e as pessoas, sabe?! Mas esse mês eu tomo jeito, rsrs. Enfim, nunca li nenhum desses que você citou.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  15. Arrasou nas leituras!
    Eu nunca li nenhuma delas, mas fiquei instigada pelos livros da Ler. Espero oportunidade para ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns.
    Só li dois livros em janeiro, porque cada um tinha mais de 500 páginas kkkk então imagine minha correria. Esse mês quero ler mais, mas estou cm preguiça kkkk socorro!
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Falar pra você que esses últimos meses estão sendo bem vergonhosos para mim kkkkkkk Agora você leu bem, em? Dos livros lidos eu fiquei curiosa com "Um toque de morte".

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Gostei da capa de Reis & Imperadores. Não sei se é muito meu tipo de leitura, mas eu realmente fiquei interessada pelo livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, haha em janeiro eu fui bem mal nas leituras! férias, praia e etc e ai no fim acabei não lendo tanto como gostaria! Gostei das suas leituras!

    até mais,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, você leu bastante coisa esse mês e pelos seus comentários foram ótimas leituras *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Eu estou te invejando hahaha só li um livro em janeiro e fiquei bem decepcionada, mas estou correndo atrás esse mês.
    Dos livros que você leu, quero muito ler Felizes para Sempre.
    Beijos <33

    ResponderExcluir
  22. O livro Mia parece ser muito bom, essa capa é tão linda e simples, já imagino as crônicas e as poesias lindas que se encontra nele! Eu já li o livro da Rô, ele é bem intenso, realmente. Adorei o post, Raquel!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ei, tudo bem?
    Você leu bastante viu, pretendo chegar nesse nível também hahaha
    Não li nenhum dos livros que citou, mas quero muito começar a série Mais Além da Escuridão e ler Você Não Deveria Estar na Escola? e Um Toque de Morte. Todos parecem ser ótimas leituras.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  24. Oe, tudo bom?
    Você leu bem mais livros que eu, hahaha.
    Conheço alguns dos livros lidos por você, e comecei a ler Diário de Uma Escrava no Wattpad, uma história realmente muito boa. Conheço as obras da Rô, ela escreve muito bem.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  25. Oi Quel!
    Uhul, janeiro foi mesmo um mês proveitoso para leituras heim? Que bom que você conseguiu ler bastante! Eu li mais do que eu leio normalmente também neste mês, mas não tento quanto gostaria.
    Também sou mega fã se A Seleção, mas apesar do livro Felizes para sempre ser LINDO de morrer, não me animei muito a ler, acredita?
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  26. Oi xará tudo bem?

    Tenho muita vontade em ler Lemony. Tenho o primeiro e até hoje não li. E olha que os livros são pequenos, né?! Os outros livros que você citou, eu não conheço, mas espero que tenham sido boas leituras

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.con.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem? Nossa, o único livro da sua listinha que eu conheço é o da Seleção, mas ainda não li! É bom quando encontramos livros diferentes nos blogs para aumentar a nossa listinha!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir