Resenha: Reis & Imperadores


Orgnização: Selene Blanchard 
Editora: Darda Editora
Ano: 2015
Páginas: 31

*Obra cedida pela editora, na forma de livro físico, para resenha referente à parceria com a mesma.

SINOPSE
    "Reis & Imperadores...

    Um convite à realeza e aos seus modos de ver e reinar a própria vida e dos súditos. Uma coletânea de contos com personagens históricos sob a óptica de várias autoras."
[SKOOB]

    Nessa obra encontramos uma coletânea de contos com uma temática diferente e bem interessante: grandes nomes da história mundial retratados de uma forma singular. Embora o livro apresente uma releitura dessas personalidades de um modo o qual nunca imaginado, o tema central de todos os quatro contos é o amor, seja ele vivido ou apenas desejado, um sentimento arrebatador que pode levar a glória ou a ruína daqueles que se permitem senti-lo.

    Achei muito interessante a ideia da organizadora da coletânea em expor um pouco da sua envolvimento para com a temática, ela revela ser uma grande admiradora desses personagens históricos, reis e imperadores que ficaram conhecidos por seus feitos, e cujo a grande maioria das pessoas aprendera um pouco mais nas aulas de HISTÓRIA.

    A obra ressalta acontecimentos fictícios envolvendo três diferentes personalidades: o imperador romano Júlio Cesar, nos contos 'Sobre os olhos de Júlio Cesar' e 'Baile de máscaras', o rei Nabucodonosor  da Babilônia em 'O rei que virou bicho' e o rei da Inglaterra Henrique VIII em 'Sagaz, Sagacidade'

    Nos primeiros dois contos envolvendo é possível conhecermos um pouco da personalidade do imperador Júlio Cesar pela ótica de duas mulheres diferentes, sua esposa, a qual se sente rejeitada pelo poderoso marido que a humilha constantemente ao sair na companhia de prostitutas estrangeiras, e uma escrava que deseja intensamente estar nos braços do imperador e vê em um baile de máscaras a oportunidade de realizar seu sonho e cumprir seu destino.
    Em ambos os contos o imperador é tratado como uma pessoa fria, perante afeto familiar, arrogante e egoísta.

    "Julius. Por Marcus Julius Brutus, eu morreria mil vezes. E Caius Julius Cezar eu mataria. E todos conheceriam sua traição. Mil anos passarão e todos se lembrarão deles.Um Julius que levará o amor; o outro, minha maldição."

-  Sobre os olhos de Júlio Cesar [Selene Blanchard]

    Nos contos seguintes conhecemos a historia de Nabucodonosor, o rei que vivenciou uma provação terrível para tornar-se mais humilde e perceber que por mais poderoso que um rei possa ser, ninguém jamais se comparará ao imenso poder de Deus. 
    Assim como, as terríveis crueldades de um rei, Henrique VIII, que passou por cima da vontade do povo e da igreja para poder viver seus amores carnais e sofrer as consequências de seus atos e suas escolhas.


    Todos os quatro contos presentes nessa obra possuem uma narrativa fluente e de simples entendimento, tornando-os perfeitos para uma leitura rápida. 
    A diagramação contribui para que a leitura siga esse ritmo mais dinâmico e prazeroso., mesmo eu não gostando muito de páginas com coloração branca, tal característica não prejudica o bom andamento da leitura.
    A capa é outro fator que chama atenção do leitor, ou melhor...das leitoras, kkkkk, e se adéqua perfeitamente ao tema.

Classificação

Gênero

  

8 comentários:

  1. Uma ótima pedida para passar o tempo! Curti demais a resenha! Beijos!
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Contos não são um tipo de leitura que eu curta muito. Acho que prefiro histórias mais desenvolvidas, mas gostei da temática e fiquei curiosa! hehehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha!
    Fico feliz pena escola do quotes! Estou totalmente apaixonada.
    Mil beijos
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hello :)

    Ta aí, um romance que eu leria! Não sou nada fã do gênero, mas a questão das figuras histórias me atraiu bastante. Anotando a indicação! Adorei o post!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já tem um tempinho que não pego nenhum livro de contos para ler, inclusive já deixei um meio que separado para isso. Este eu ainda não conhecia, mas vou anotar o título para uma leitura futura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Realmente a capa chama muita atenção mesmo.
    Acho que leria por serem contos, mas assim de primeira não me chamou tanta atenção não.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro contos, porque são narrativas curtas que, geralmente, são muito intensas, e isso me agrada muito. Não conhecia essa obra, mas acabo de colocá-la na minha lista de leituras para este ano, que já está imensa, por sinal. Espero conseguir ler ainda em 2016. A sua resenha está excelente, parabéns!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Olá, como vai?
    Não sou muito fã de romance, mas essa ideia de pegar nomes da história mundial me despertou certo interesse.
    Até mais!

    ResponderExcluir