Top 10 - Os Melhores de 2015

  Olá minha gente,


    Como de costume, para fechar o ano em alto estilo, nada melhor que recapitular as boas leituras que tivemos durante esses 12 meses. 



    Ao todo, esse ano eu li 54 livros e hoje vou apresentar para vocês a minha seleção contendo as 10 melhores leituras de 2015.


    Com vocês o 'TOP 10 - Os Melhores de 2015'.


10. Colega de Quarto
“E se o seu maior pesadelo ganhasse vida?”

Colega de Quarto
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
Ano: 2015
Páginas: 280

    Sinopse: Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.

    Primeiro, um par de chinelos.
    Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.
    Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.

    Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.

    Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?
[SKOOB]


9. Quando As Luzes Se Apagam

Quando As Luzes Se Apagam
Autora: Rô Mierling
Editora: Incógnita
Ano: 2014
Páginas: 212

    Sinopse: Lux Fero não tem medo do escuro e ele pode realizar todos os seus desejos. Alto, moreno, olhos negros e brilhantes. Um sorriso sedutor e palavras que encantam. Onde ele passa, ninguém jamais o esquece.

    Ana tinha medo do escuro e quando conheceu Lux, sua vida nunca mais foi a mesma. Samara, pequena e inocente, ouviu a voz de Lux e conheceu o outro lado da noite. Anita, feliz e realizada, mas quando Lux entrou em seu caminho, seu destino foi selado. Mas Ester era sua preferida e era ela seu grande desafio. Ele queria possuí-la, por inteiro e para sempre. Outras vidas, muitas histórias e um elo comum: a presença de Lux Fero. Ele gosta de brincar, gosta de desafios, e se você não for forte para resistir, ele vai dominar você.

    Várias vidas, muitos segredos e uma escuridão intensa que nos atraí, mas também nos mostra o pior de cada um de nós.
    Silêncio! Escute! Surpreenda-se! Esse livro e seus personagens irão mostrar muito mais do que queremos ver ou saber.
[SKOOB]


8. Horas Noturnas

Horas NoturnasAutora: Bianca Carvalho
Editora: EraEclipse
Ano: 2014 
Páginas: 200

    Sinopse: Inglaterra, 1863

    Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
    Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
    Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...

    Três almas unidas com diferentes propósitos.
    Apenas uma chance de sobreviver...

    Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...
 [SKOOB]


7. O Olhar de Milo


O Olhar de MiloAutora: Virginia Macgregor
Editora: LeYa
Ano: 2015
Páginas: 384


    Sinopse: Milo Moon tem nove anos e sofre de retinite pigmentosa. Ele está perdendo a visão e logo ficará cego. Mas, por enquanto, vê o mundo por um buraco de agulha e percebe coisas que as outras pessoas não notam.

    Mas quando a adorada avó de Milo começa a sofrer de demência e vai para uma casa de repouso, ele percebe que há algo de muito errado naquele lugar. Os adultos não lhe dão atenção e, por isso, com a ajuda do cozinheiro Tripi e de Hamlet, seu porquinho de estimação, Milo decide mostrar o que realmente acontece na casa de repouso e quem é a sinistra enfermeira Thornhill.

    Perspicaz, inteligente e surpreendente, O olhar de Milo é um romance cheio de grandes ideias, verdades simples e uma mensagem emocionante, capaz de tocar todas as pessoas. Milo vê o mundo de uma forma muito especial e será impossível não se apaixonar por ele, saborear cada momento e depois compartilhar sua história.
[SKOOB]


6. O Lago Negro

O Lago Negro


Autora: Juliana Daglio
Editora: Editora Arwen
Ano: 2015
Páginas: 368

    Sinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.

   Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.

    Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus.

    Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?
[SKOOB]


5. Sonho Febril

Sonho Febril
Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Ano: 2015
Páginas: 368

    Sinopse: Uma reinvenção original e fascinante das histórias de vampiros pelas mãos do mestre da fantasia moderna George R.R. Martin. Quando o falido capitão Abner Marsh recebe uma oferta de sociedade de um rico e sinistro aristocrata chamado Joshua York, ele até chega a desconfiar que algo está errado. Mas nada que a possibilidade de receber milhares de dólares em ouro e construir o barco dos seus sonhos não possa fazê-lo mudar de ideia.

    Assim surge o Sonho do Fevre, o melhor e mais potente barco de todo o Mississipi. Uma embarcação magnífica que, ao navegar pelo rio, vai deixando pelo caminho uma coleção de histórias sombrias. Movido pela força do vapor, o Sonho do capitão pode se transformar no maior pesadelo da humanidade.
[SKOOB]


4. A Seleção

A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 368


    Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
    Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar. [SKOOB]




Precisamos Falar Sobre o Kevin

Precisamos Falar Sobre o Kevin
Autora: Lionel Shriver
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 464


    Sinopse: Romance de Lionel Shriver vencedor do Prêmio Orange em 2005, com capa inspirada no filme dirigido por Lynne Ramsay, com Ezra Miller no papel Kevin, John C. Reilly como seu pai, Franklin, e Tilda Swinton como Eva Khatchadourian, interpretação que lhe rendeu a indicação ao Globo de Ouro e ao Bafta de melhor atriz.

    Em Precisamos falar sobre o Kevin, Lionel Shriver realiza uma espécie de genealogia do assassínio ao criar na ficção uma chacina similar a tantas provocadas por jovens em escolas americanas. Aos 15 anos, o personagem Kevin mata 11 pessoas, entre colegas no colégio e familiares. Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos.

    Transposto o primeiro estágio da perplexidade, um ano e oito meses depois, ela dá início a uma correspondência com o marido, único interlocutor capaz de entender a tragédia, apesar de ausente. Cada carta é uma ode e uma desconstrução do amor. Não sobra uma só emoção inaudita no relato da mulher de ascendência armênia, até então uma bem-sucedida autora de guias de viagem.

    Cada interstício do histórico familiar é flagrado: o casal se apaixona; ele quer filhos, ela não. Kevin é um menino entediado e cruel empenhado em aterrorizar babás e vizinhos. Eva tenta cumprir mecanicamente os ritos maternos, até que nasce uma filha realmente querida. A essa altura, as relações familiares já estão viciadas. Contudo, é à mãe que resta a tarefa de visitar o "sociopata inatingível" que ela gerou, numa casa de correção para menores. Orgulhoso da fama de bandido notório, ele não a recebe bem de início, mas ela insiste nos encontros quinzenais. Por meio de Eva, Lionel Shriver quebra o silêncio que costuma se impor após esse tipo de drama e expõe o indizível sobre as frágeis nuances das relações entre pais e filhos num romance irretocável.
[SKOOB]



O Doador de Memórias

O Doador de Memórias
Autora: Lois Lowry
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 185


    Sinopse: Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.

    Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.

    Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.

    Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.

    Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.
[SKOOB]



Desespero

Desespero
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano: 2013
Páginas: 567

    Sinopse: Um gato espetado numa placa da Rodovia 50 - uma das mais solitárias dos Estados Unidos - revela que nem sempre é fácil chegarmos ao nosso destino. O professor Jackson e sua esposa, a família Caver e o escritor Jonh Marinville sabem disso.

    O trajeto até a cidade de Desespero indica que a viagem será sombria e assustadora. Afinal, ao longo deste insólito caminho existe Collie Entragian, um louco disposto a fazer das suas palavras a própria lei. Quem conseguirá sobreviver? 
[SKOOB]


    Então, o que acharam da minha seleção???

    Quais os melhores livros que vocês leram esse ano?

          Beijokas da...

9 comentários:

  1. Todos são ótimos livros! Fiquei com vontade de ler a maioria ueheuheueheu

    Feliz ano novo!

    Te indiquei em uma tag lá no blog, confere lá:

    http://www.decidindose.com/2015/12/tag-esse-ou-esse.html

    Espero que você responda!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Você leu bastante, e muita coisa boa, em 2015! Dos citados, já li Precisamos Falar Sobre o Kevin que é mesmo simplesmente maravilhoso e morro de vontade de ler O Doador de Memórias e Colega de Quarto, que tem essa capa muito top!

    Um maravilhoso Ano Novo para você e sua família!
    Beijos!
    Participe do Book Tour de O Caminho Certo
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  3. A Seleção!!! <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Que lista legal! Quero muito ler Sonho Febril e Colega de Quarto!

    Feliz ano novo!
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  5. Desse só li Precisamos Falar Sobre o Kevin e eu amei.
    O Doador de Memórias eu acabei vendo o filme e não me animei tanto.
    Feliz ano novo.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa só livro top hein!!! Li O Lago Negro e amei ele, agora Seleção e O Doador de Memória estão na minha lista!!! Gostei de conhecer cada um dos livros, alguns não são minha praia kkkk mas outros, tipo im suspense meio terror quero tentar ler!!

    Bjs da Nathy!

    ResponderExcluir
  7. Desta lista só li "A Seleção". Mas é sempre bom conhecer novos livros que foram considerados top. Parei para pensar nos meus TOP 10 do ano e acho que são estes (em ordem de leitura):
    03. O Segredo de Emma Corrigan [Sophie Kinsella]
    04. Irmandade da Adaga Negra: O Rei, Vol. 12 [J. R. Ward]
    19. Outlander: A Viajante do Tempo, Vol. 01 [Diana Cabaldon]
    20. Amores Proibidos Na História do Brasil [Mauricio Oliveira]
    32. A Transformação de Raven, Vol. 1 - Série Noites em Florença [Sylvain Reynard]
    34. O Teste, Vol. 1 [Joelle Charbonneau]
    35. Redenção de um Cafajeste, Vol.1 - Trilogia Redenção [Nana Pauvolih]
    63. A Promessa da Rosa [Babi A. Sette]
    65. Mistborn - Nascidos da Bruma: O Poço da Ascensão, Vol. 2 [Brandon Sanderson]
    66. Beleza Perdida [Amy Harmon]

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Conheço alguns dos livros indicados melhores de 2015 e outros não, que se tornam boas dicas para este ano, espero ter a oportunidade de conhece-los.

    Feliz 2016.
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O Doador de Memórias realmente é muito bom. Entraria facilmente no meu top 10... foi um livro que não dava nada por ele, e de repente já estava apaixonada por ele.
    Gostei das suas escolhas, já até coloquei alguns na minha lista de leituras desse ano.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir