TAG: Isso ou Aquilo?

  Oi galera,

    Já faz tempo que eu não trago uma TAG aqui para o blog, por isso hoje resolvi responder uma que encontrei lá no blog Um Simples Leitor do  Jalysson Waldorf.

    Bom, tendo por base o título dessa postagem você pode observar que se trata de escolher entre duas alternativas. Achei essa TAG interessante, pois assim vocês podem conhecer um pouquinho mais sobre as minhas preferências, então vamos lá...


1. Áudio book ou livro?

Eu nunca ouvi nenhum áudio book e pra ser sincera acho isso o cúmulo da preguiça kkkKkKkkk, sendo assim, é claro que eu como uma boa leitora prefiro livro.


2. Capa dura ou capa mole?

    Adoro livros com capa dura, mas além de serem edições especiais bem mais caras que as normais elas não são nem um pouco ergonômicas na hora da leitura. Então para a estante, no quesito estática, eu prefiro a capa dura, mas para a leitura a versão brochura é bem melhor.


3. Ficção ou não ficção?

    Isso depende da obra e do gênero literário. É claro que os meus preferidos como Fantasia e Terror são pura ficção, mas ultimamente tenho lido muitos livros de não ficção e tenho me surpreendido.


4. Fantasia ou vida real?

    Fantasia né? Mesmo eu gostando de livros que fazem você refletir, que abordam assuntos polêmicos da sociedade eu confesso que prefiro viajar nas páginas de um livro. 


5. Harry Potter ou Crepúsculo?

    Isso só pode ser brincadeira...é até pecado comparar uma coisa com a outra, pois são séries completamente distintas. 
    Em relação ao enredo eu fico com HP, considerando a escrita e a criatividade da autora, meu voto vai para J. K. Rowling e pensando nos personagens, HP ganha disparado. Desculpem-me os fãs de Crepúsculo, mas eu escolho Harry Potter de olhos fechados (até mesmo as adaptações).


6. E-book ou livro físico?

    Livro físico e não tenho nem o que discutir.


7. Comprar ou pegar emprestado?

    Pegar livro emprestado é legal, mas nada como ter aquele exemplar para chamar de seu.


8. Livro único ou série?

    Adoro séries, você cria um vínculo emocional com os personagens, por acompanha-los por muito tempo, o que mata é esperar pelas sequencias. 


9. Livraria física ou online?

    Na livraria física você consegue ficar em contato com o livro, pode abri-lo e verificar como é a diagramação, sentir as páginas <3 , mas quando o assunto é preço, nada melhor que uma promoçãozinha no Submarino e nas Lojas Americanas, você consegue comprar muito mais por muito, muito menos.
    Por isso sempre que estou querendo um livro eu passo na livraria da minha cidade e dou uma olhada e depois acabo comprando pelo site, geralmente os descontos equivalem a metade do preço de uma livraria física para o site...ai não há quem resista.



10. Livro longo ou curto?

    Quando a história é boa, quem se importa com a quantidade de páginas, se o autor sabe desenvolver um enredo em poucas páginas ótimo, se fica enrolando o leitor com blá blá blá no que adianta esse lenga lenga? Eu gosto de histórias bem desenvolvidas com riqueza nos detalhes, aquele tipo de história que te transporta pra dentro do cenário do livro e geralmente isso acontece em livros longos, com mais de 300 páginas, então...quanto mais melhor!


11. Drama ou ação?

    Ai que perguntinha difícil, kkkkkk
    Gosto dos dois gêneros, apesar deles não serem os meus preferidos. Como já falei, tudo vai depender da criatividade do autor e se o enredo conseguirá prender minha atenção ou não.



12. Ler no seu canto ou tomando sol?
 
    O que seria "Ler tomando sol"? Se isso quer dizer que você lê quando não está no conforto de sua casa, posso dizer que é dessa forma que leio a maioria dos livros, quando estou na correria do dia a dia, esperando ônibus e tudo mais. Claro que prefiro ler em casa, mas quem não tem cão caça com gato, kkkk
    Agora se for pra ler e ficar tostando no sol, ai ninguém merece...eu corro do sol, adoro dias de chuva...um cobertor e uma caneca de chocolate quente <3


13. Chocolate quente, café ou chá?

    Bom, se você leu a resposta anterior, isso deve ter ficado bem óbvio, kkkkk
    Chocolate quente é claro! <3
  

14. Ler resenha ou decidir por si?

    Adoro ler resenhas, acompanhar o que o pessoal anda lendo por ai, as novidades e tudo mais, no entanto prefiro tirar minhas próprias conclusões, pois como diria a minha mãe "Gosto é que nem nariz, cada um tem o seu!".



    E ai pessoal, gostaram???
    A Jeh também já respondeu essa TAG logo no início do blog, quando o Literaleitura estava engatinhando.  Tudo bem que na época ela tinha bem menos itens, mas tá valendo. Para quem quiser ver as respostas que ela escolheu >> Clique aqui

    Quem quiser responder fique a vontade, mas deixe o link aqui nos comentários para que eu possa conferir as respostas ;)

          Beijokas da...

7 comentários:

  1. Hey!
    Que tag bacana! Adorei, acho que irei respondê-la também!

    Eu também acho que ler livro de capa em brochura é melhor, mas nada como uma edição em capa dura para fazer nossos olhos se encherem de água, diz aí! Hahahaa
    Nunca ouvi áudio book, e concordo com você!

    Beijos

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Gostei de suas respostas. Eu também prefiro ler no conforto da minha casa rs. Amo também dias de chuva com um bom chocolate quente :)
    Seguindo aqui! Beijão.

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Harry Potter com certeza hahaha! (: No meu caso eu leio mais por e-book, apesar de preferir livro mesmo.
    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag e me identifiquei com a maioria das suas respostas!
    Beijos,
    Do it like Anna

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu respondi uma tag parecida com essa, mas haviam algumas coisas diferentes para escolher. Algumas coisas difíceis de decidir, não? EU também nunca ouvi audio-book e deve ser uma coisa muito estranha kkkk. Diferente de você, eu prefiro os livros únicos e histórias mais reais, mas também adoro livros longos. Ótimas respostas. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Essa tag é muito legal!
    Entre livraria fisica e online tenho a mesma opnião que você!
    Quem não economiza com os submarinos e Americanas da vida né? rsrs
    Acho que se fosse responder teriamos as mesmas respostas :O até estou surpresa.
    Bjs e bom natal
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag, muito legal! Também prefiro livro físico! A maioria das minhas respostas bate com a sua.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog:
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir