TAG: Vilões

  Olá minha gente, saudades?

    Desculpem-me pelo sumiço, mas a correria está grande e a coisa anda complicada pro meu lado, mas pra compensar hoje tem uma divertida TAG para vocês...uhuhuhuhhhhhh!

    Atire a primeira pedra quem aqui nunca preferiu o vilão ao mocinho em alguma obra literária, filme, série, animação...seja lá o que for.

    Muitas vezes os antagonistas roubam a cena, o personagem é tão bom que se sobressai no meio de tantos outros, tornando quase impossível não se apegar a ele ou até mesmo esquece-lo.

   Sendo assim, hoje vou responder uma TAG a qual fui indicada pela Giully do blog Vêvévi.

*Confira também a TAG Original:
Canal Hello Liz 



1. Darth Vader: Qual vilão te levou para o darkside?

    Hahhhhhh...não poderia começar da melhor forma se não falando do meu mais querido vilão de todos os tempos, o senhor supremo dos sonhos, ou melhor, pesadelos, o vilão que fez com que desde pequena eu me encantas-se por esse universo sombrio do terror, FREDDY KRUEGER.
    Eu não sou doida, muito longe disso, kkkkk...eu simplesmente adoro Krueger, é impossível não gostar dele, seu jeito irreverente e sarcástico é sensacional, para mim não tem outro, ele é o melhor dos melhores, doa a quem doer. Imagine não ter paz nem mesmo durante o sono, kkkkk


    Não poderia ter ator melhor para interpretar Freddy que o grande Robert Englund. Alguém me diz o que foi aquela refilmagem mequetrefe de 2010? Por favor sejam mais criativos e inventem coisas novas, chega de estragar os clássicos! Aquele Freddy Krueger de araque foi uma vergonha, parecia ter um saco de pão na cabeça. O engraçado é que hoje em dia mesmo com a mágica dos efeitos especiais, eles ainda conseguem criar algo com baixa qualidade, muitíssimo inferior em relação a maquiagem de 1986, chega a ser vergonhoso. Por favor Freddy, faça um bem para seus eternos fãs e mate esses pseudo diretores durante o sono, poupe-nos de ver grandes trabalhos virarem piada de um dia para o outro (pronto desabafei!)

    Tudo bem, voltando ao que interessa, você pode estar se perguntando "Mas o que tem Freddy Krueger a ver com a literatura?", e eu respondo, "Por enquanto nada, mas eu tenho muitas esperanças que minha querida editora DarkSide lance uma obra falando do personagem ou da série 'A Hora do Pesadelo', assim como já fez com muitos outros clássicos do terror", afinal esperança é a última que morre!


2. Malévola: Qual sua vilã diva?

    Vilã diva? Não consigo pensar em ninguém a não ser Belatriz Lestrange da série 'Harry Potter'. Ela é uma daquelas vilãs que por mais insuportável,  por mais raiva que ela faça você sentir, não tem como não admira-la. Ela é incrível...e mesmo tendo matado meu querido Sirius Black ( maldita), acho ela fodastica!



3. Voldemort: Um vilão que tenha poderes mágicos?

    Nossa essa foi difícil, não encontrei nenhum personagem mágico assim de repente (fora o que dá nome à questão, Voldemort), mas escolhi um lugar que é pura maldade e mexe com o subconsciente das pessoas que se hospedam lá, o famoso hotel Overlook da obra 'O Iluminado' do grande mestre do terror Stephen King.


    Um lugar assombrado por fantasmas do passado, onde diversas tragédias e assassinatos ocorreram, será que você teria coragem de passar uma noite nesse lugar?


4. Freddy Krueger: Qual vilão que tirou seu sono?

    Adorei o título dessa questão...kkkkk

    Se bem que mais uma vez não encontrei um personagem, não algo físico em si, mas a maldade em sua forma mais simples, uma energia maligna que se apossa do corpo das pessoas para cometer diversas atrocidades, um demônio que possui os fracos de espirito e quer espalhar o mau por toda a Terra no enredo de 'Desespero', uma das minhas obras preferidas de Stephen King.



5. Coringa: Um vilão que rouba a cena?

    Esse vilão psicótico certamente mexe com a cabeça de muitas pessoas, Norman Bates da obra 'Psicose' da Robert Bloch é a alegria de muitos psiquiatras pelo mundo a fora. Um personagem com dupla personalidade que conseguiu esconder diversos assassinatos durante muitos anos. Uma história fantástica com um desfecho surpreendente.




6. Drácula: Qual vilão já te seduziu?

    Ethan Rogers da obra 'Raptada' de Geovana Karolina não é um vilão tradicional, ele não que poder, riqueza ou sair por ai assassinando pessoas que cruzam seu caminho,  mas assim como muitos outros vilões ele busca vingança em nome de sua família, quer corrigir as injustiças ocorridas no passado e ver o sofrimento daqueles que destruíram seu futuro. Um personagem que no início pode parecer frio e calculista, mas que na verdade é um homem sensível, determinado e carinhoso. Cuidado, ele pode fazer você enlouquecer, se é que me entende!



7. Scar: Qual vilão marcou sua infância?

    Ele com certeza é o mestre na arte de criar vilões, contando com esse já são três nessa lista de dez...é King, você realmente é um gênio.
    Esse vilão me assombrou muito quando eu era pequena, o mau na forma de palhaço, Pennywise, da obra 'It - A Coisa', o autor...você já sabe.
    Pennywise é 
uma criatura centenária que se alimenta do medo e assombra as crianças de Derry, assume a forma do pior medo de cada uma delas o que torna essa criatura incrivelmente poderosa e quase impossível de se deter. Foi o personagem principal dos meus pesadelos durante a infância.



8. Hannibal Lecter: Um vilão que considera intrigante?

    Você já imaginou que as ideias que surgem em sua mente podem não ser realmente suas? 
    Esse vilão tem o poder de persuadir as mentes mais tranquilas e levar a loucura as mais perturbadas. Lux Fero de 'Quando as luzes se apagam...' da autora nacional Rô Mierling é um homem enigmático que tenta e geralmente consegue extrair o pior de suas frágeis vítimas. Não queira se deparar com ele pelas esquinas!



9. Tripa-Seca: Qual vilão mais te faz rir?

    Na minha opinião Conde Olaf da série literária 'Desventuras em Série' de Lemony Snicket é o vilão que melhor se encaixa nesse quesito. Seus milhares de disfarces sempre são desmascarados pelos órfãos Baudelaire e seus planos sempre vão por água abaixo. Um vilão que tenta ser mau a todo o custo, mas que ao contrário de suas expectativas acaba por divertir o leitor. 



10. Dexter: Um anti-herói?

    Não costumo me deparar com anti-heróis nas obras que leio, pensei e pensei...então resolvi escolher Luke Castellan da série 'Percy Jackson e os Olimpianos' de Rick Riordan. Luke é aquele garoto que finge ser o que não é, de início se faz de bonzinho, depois torna-se vingativo e incompreendido, mas no final ele revela seu verdadeiro eu. Um turbilhão de personalidade!




Tagueando



    Espero que tenham gostado das minhas escolhas, deixem as suas nos comentários abaixo.

        Beijokas da...

7 comentários:

  1. Adorei suas respostas para a TAG Quel...
    Adorei tbm vc ter respondido.

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Raquel ,bom te ver lá no blog ,volte sempre.
    estou a seguir aqui.
    Deixo meu carinho.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente, mais alguém que adora o Krueger tanto quanto eu! <3 <3

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!!
    Simplesmente amei suas respostas!!! Ótima Tag!
    O único que não conheço é o vilão de Raptada.
    Eu amo muito o Krueger!! Desde pequena, melhor vilão de todos!
    Beijos!!
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Que Tag legal. Confesso que fiquei com medo das fotos do Krueger, mas amei as escolhas como Belatriz Lestrange e Luke Castellan. Esses dois eu amo de paixão rs
    Gostei muito das suas respostas.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei essa TAG! Admito que vilões me chamam muito mais atenção que os mocinhos...kkkkkkk... Acho que Bates também entraria na minha lista.

    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag, achei super interessante, to pensando em fazer, se me permitir. Adorei suas respostas, acho que vilões sempre dão um toque especial nos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir