Tag: Filmes Literários

  Oi gente...

    Hoje estou aqui para responder uma TAG que vi lá no canal da minha querida amiga Ana, o Salada de Livros. Vocês já devem estar familiarizados com esse nome, pois o blog já é nosso parceiro a algum tempo e se você ainda não conhece o canal, essa é uma ótima oportunidade para fazer uma visitinha. 


    Essa TAG consiste em escolher um livro que se encaixe na definição de cada filme pré selecionado.

1. Toy Story: Um livro que marcou sua infância

    Ao contrário de muita gente, eu não escolhi 'O Pequeno Príncipe', pois fui lê-lo depois de grande. O livro que marcou minha infância foi 'O Jardim Secreto' de 
Frances Hodgson Burnett, uma história linda sobre amizade e confiança.

O Jardim Secreto

    Sinopse: Um livro delicado, meigo e muito mágico. Conta a história da jovem Mary,uma menina mal-humorada e infeliz que acaba indo morar na casa de um tio seu, após o falecimento de seus pais.A casa é uma mansão nas charnecas,um lugar que ela escolhe odiar. Porém, vendo que não há outra forma e que ela terá que ficar lá, a menina decide explorar o local. Acha um velho jardim trancafiado em uma de suas explorações e decide cuidar dele com a ajuda de dois amigos. Mostra do começo ao fim o crescimento de Mary e de seus amigos. [SKOOB]


2. Malévola: Um livro que você julgou pela capa

    Odeio comprar livro pela capa! E pra falar a verdade esse eu comprei 'A Seleção' só porque eu ganhei o segundo, 'A Elite', de presente de aniversário. Sempre que via a capa pensava "Mais uma história de princesa...", mal sabia eu que encontraria algo surpreendente. 
    Devido ao meu pré conceito, adiei a leitura por um ano, até que resolvi pegar pra ler na Maratona Literária de Inverno 2015...a maratona acabou e eu não li, mas eu tinha que ser persistente e terminar com aquilo que tinha proposto, então no último mês peguei o livro e terminei a leitura em pouquíssimo tempo. Gostei tanto que li toda a série em uma semana, resumindo, as aparências enganam...e como!

A Seleção

    Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 
    Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. 
    Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. [SKOOB]



3. Jumanji: Um livro de aventura

    Esse livro é um daqueles que eu queria ler a muito tempo, 'O Labirinto dos Ossos' é o início de uma aventura incrível com  ótimos personagens, mistérios e enigmas...adorei!
    Resenha aqui


O Labirinto Dos Ossos

   Sinopse: Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a história. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos.
    Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.
[SKOOB]




4. Tomorrowland: Um livro com premissa boa mas que foi mal desenvolvido

    Estava tão empolgada para ler este livro que me decepcionei muito com a leitura. Já conhecia o enredo e por isso que esperava algo grandioso, mas me deparei com uma história curta e vaga demais, sem contar a personalidade do personagem principal o qual me deixou muito frustrada.

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

    Sinopse: Escrito originalmente em 1820, “A lenda do cavaleiro sem cabeça” nos apresenta a história do estranho professor Ichabod Crane e da bela Katrina Van Tassel, a filha de um poderoso fazendeiro de Sleepy Hollow, cidade assombrada por uma estranha aparição– o fantasma de um soldado decapitado, conhecido como o cavaleiro sem cabeça.
    A editora LeYa Brasil e a Barba Negra lançam “A lenda do cavaleiro sem cabeça”, de Washington Irving, segundo volume da coleção Clássicos Fantásticos - uma seleção de obras que marcaram o imaginário de gerações e foram inspiração para filmes, músicas, peças de teatro e livros contemporâneos
     Ano de 1799 - Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos em que todas as vítimas são encontradas decapitadas. Os moradores da cidade acreditam que o criminoso seja o espírito de um ex-combatente de guerra, que vagueia todas as noites à procura de sua cabeça, perdida em batalha.
Após uma festa na casa dos Van Tassel, Crane é perseguido por essa estranha criatura, e com a ajuda de Katrina- por quem nutre um amor impossível - começa uma investigação que pode lhe custar, literalmente, a cabeça.
    “A lenda do cavaleiro sem cabeça” é um dos contos de terror mais populares da literatura, e já foi adaptado para o cinema pelo diretor Tim Burton, em 1999, com Johnny Depp no papel de Ichabod Crane e Christina Ricci como a jovem Katrina Van Tassel. [SKOOB]



5. A fantastica fábrica de chocolate: Um livro que você gostaria de vivenciar a história

    Não é segredo pra ninguém que 'Percy Jackson e os Olimpianos' é minha série literária favorita, pois amo mitologia grega! E qual o melhor enredo para querer viver se não aquele o qual você mais gosta? Seres fantásticos, altos perigos e missões extraordinárias...uma aventura de perder o fôlego. 

O Ladrão de Raios

    Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
    O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. [SKOOB]


6. Meninas malvadas: Um livro clichê que você ama

    Como não amar os clássicos? Esse livro é um algo muito especial para mim, pois além de ser um completo clichê, repleto de histórias contendo princesas, fadas e heróis, esse foi o primeiro livro que comprei na minha primeira Bienal do Livro de São Paulo em 2002.

Contos Inesquecíveis da Disney

    Sinopse: Emocione-se com 12 histórias clássicas que foram consagradas pelos estúdios Disney. Em páginas ricamente ilustradas, você conhecerá um pouco mais sobre os personagens de O Rei Leão, Tarzan, Hércules, Mulan, Cinderela, O Corcunda de Notre-Dame, Branca de Neve e os Sete Anões, Robin Hood, A Bela Adormecida e muitos outros. [SKOOB]


7. Debi e lóide: Um livro que foi lançado a mais de 20 anos

    'Alice no País das Maravilhas é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. É uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense e adorada por muitos leitores por todo o mundo.


Alice

    Sinopse: O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurda característica dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carrol, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. 
    Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho há mais de um século encantam crianças e adultos. Instigante, divertida, inusitada, profunda, a saga de Alice é inesgotavelmente interpretada, parodiada, filmada, citada... e, é claro, lida.
    Esta charmosa edição de bolso contendo os dois clássicos, inédita no mercado brasileiro, traz os textos na íntegra e ilustrações originais de John Tenniel. Imperdível! [SKOOB]


8. A seleção: Um livro que você não vê a hora de ser lançado

    Em 'O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares' nos deparamos com uma aventura diferente e perturbadora, algo completamente surreal. Assim como a continuação, ainda não lançada aqui no Brasil, estou super ansiosa pela adaptação que chegará as telas de cinema, dirigida por Tim Burton, no próximo ano...vamos aguardar!
    Resenha aqui


O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

    Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em 'O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares', um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias. [SKOOB]


9. Azul é a cor mais quente: Um livro que você está adiando a leitura

    Sinceramente não sei porque ainda não li 'O Clã dos Magos', vai completar 2 anos que ganhei a série de presente, mas nunca tive vontade de iniciar a leitura. Deve ser por conta do enredo, ou sei lá...ainda não rolou.

O Clã dos Magos

    Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
    Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos. [SKOOB]


10. A última casa da rua: Um livro com final surpreendente

    'Precisamos Falar Sobre o Kevin' é um drama envolvente com um enredo tenso e um final perturbador...simplesmente imperdível!

Precisamos Falar Sobre o Kevin

    Sinopse: Lionel Shriver realiza uma espécie de genealogia do assassínio ao criar na ficção uma chacina similar a tantas provocadas por jovens em escolas americanas. Aos 15 anos, o personagem Kevin mata 11 pessoas, entre colegas no colégio e familiares. Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos. [SKOOB]


Quem eu tagueio?
    
    Para responder essa TAG escolho minha amiga Jéss do blog Brilliant Diamond e a Taty do blog Coleções Literárias



    E ai, quem gostou das minhas escolhas é só deixar um comentário com sua opinião. Quais seriam as suas?

        Beijokas da...

3 comentários:

  1. Heey!
    Adorei a tag, super criativa haha. Também adoraria viver no universo de PJO ^^
    Sobre O Clã dos Magos, não adie mais, é muuuito bom ♥♥
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei todas as suas respostas, Eu amo PJO e queria muito viver no livro rs.
    Uma leitura que estou tremendamente afim é Vamos falar sobre Kevin, ainda não tive oportunidade de ler, mas vou fazer assim que tiver. Dizem ser mesmo um livro ótimo.

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O Jardim Secreto também marcou minha infância, tanto que até hoje assisto sem nem pensar duas vezes!
    Gostaria de ler/ver Precisamos falar sobre o Kevin.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir