Parceria Literária: Faro Editorial


    Olá galera,


    Bom final de semana para vocês e que ele seja repleto de ótimas leituras!

    Hoje trago outra novidade quentinha, nossa equipe está muito feliz, pois conseguimos mais uma parceria literária. Sim, mais uma editora incrível fará parte do dia a dia do Literaleitura e é com grande alegria que venho apresentar para vocês um pouquinho da...

   
    "Num mundo em acelerada transformação, como o da comunicação, é preciso ter “faro” para escolher e lançar o melhor. Esta poderia ser uma boa explicação para o nome da mais nova editora do mercado: Faro Editorial. Mas não foi assim que o nome surgiu. Na verdade, Faro é o sobrenome dos avós italianos do Pedro Almeida, editor já com longa e consagrada carreira no segmento de livros, tanto dentro de grandes e pequenos grupos como em atuação solo. Pedro agora se associa a Karine Pansa e convida Diego Drumond para colaborar, dois nomes também bastante conhecidos no meio, para lançar uma editora própria.

    Os sócios e colaboradores vão somar expertises diferenciadas e complementares para oferecer novidades ao seu público-alvo – adulto e jovem — e também atrair novos leitores.

    A movimentação na área editorial, acreditam, segue na maior parte das vezes caminhos geralmente conhecidos, privilegiando gêneros e autores consagrados em detrimento de ousadias literárias, por isso há muitos grupos potenciais de leitores não atendidos pela oferta de produtos, “pelos eventos literários, pelas premiações, pelos investimentos de toda a sorte que se oferece para o universo do livro no Brasil”, define Almeida.

    A Faro Editorial, nasce também com um selo específico, a Edição Limitada, para atender a essa demanda latente, levando ao mercado desde títulos clássicos — produzidos com requinte artesanal e tiragens limitadas de colecionador — enquanto se encarrega das obras de autores best-sellers e clássicos, alguns já conhecidos nacional e mundialmente e outros ainda em busca do reconhecimento e público.

    Formar público leitor e descobrir talentos literários não é novidade na trajetória profissional dos sócios: Pedro de Almeida destacou-se nessa matéria, enquanto Karine Pansa dedica-se a dar fôlego a novos negócios e Diego Drumond já se notabilizou por criar e inovar em formas de dar acesso a mais leitores aos livros, fazendo-o chegar a lugares onde o mercado tradicional não alcançava."


Colega de Quarto
“E se o seu maior pesadelo ganhasse vida?”

Colega de Quarto

Autor: Victor Bonini
Ano: 2015 
Páginas: 280

    O romance policial “Colega de Quarto” nasceu com um pé nas histórias de detetives e outro no drama jovem-adulto. 

    Sinopse: O livro narra a história do estudante Eric Schatz, que começa a encontrar indícios pelo apartamento de que há mais alguém morando com ele. Um par de chinelos novo e gasto, uma escova de dentes estranha. O micro-ondas é ligado sozinho durante a noite. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do misterioso colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de Conrado Bardelli, detetive particular, e exige soluções rápidas. Mas Bardelli mal consegue ajudar. Pois nessa mesma madrugada, Eric despenca da janela de seu apartamento.
    O suposto suicídio leva Bardelli a investigar os amigos e a família do rapaz – e a perceber que os envolvidos farão de tudo para guardar os seus segredos. Mas qual deles tem a ver com a morte do estudante? O detetive precisa lidar com pessoas de diferentes círculos sociais para esclarecer o mistério, como os ricos pais de Eric, os jovens amigos de faculdade e os funcionários do prédio residencial onde tudo aconteceu.
[SKOOB]


Elevador 16
As Crônicas dos Mortos

Elevador 16

Autor: Rodrigo de Oliveira
Ano: 2014
Páginas: 70

      Sinopse: Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra.
    Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, os astrônomos asseguram que o planeta passaria a uma distância segura e todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer…Mas não podiam estar mais enganados.
    No dia em que o planeta estaria mais visível a olho nu, enquanto todo o mundo se preparava para observar o fenômeno, um grupo seguia para um compromisso chato: fazer hora extra num sábado, pois todos os projetos estavam muito atrasados.
    Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador… mas ele para entre dois andares.
    As comunicações não funcionam, nem alarmes ou celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero e tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos. Mas eram olhos vazios, olhos do mal…
[SKOOB]



Marca da Escuridão
Marked Series - Livro 1

Marca da Escuridão
Autora: Sylvia Day
Ano: 2015
Páginas: 280

  Depois de uma noite de amor incrível, Eva descobre que foi marcada. Ele era Caim.

    Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel…

      Tudo isso em um dia normal de trabalho…

    Sinopse: Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim.
    Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela.
    Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos…
[SKOOB]

    “Esta deliciosa aventura em um mundo de anjos e demônios ousados abre a série de uma mulher marcada. Através de uma narrativa vibrante, conheceremos Eva, a intrépida protagonista com seu espírito feroz e determinado que, diante de um destino que poderia ser cruel, decide tirar o melhor proveito de sua situação e, assim, mantém todos os leitores encantados.” 
- Publishers Weekly


    “A multitalentosa Sylvia Day explode com sua série de suspense, ação e romance, oferecendo uma reviravolta na história de Caim e Abel. Marca da Escuridão é corajoso, decidido e sexy ao máximo.” 
- RT Book Reviews



 O Garoto Quase Atropelado

O Garoto Quase Atropelado

Autor: Vinícius Grossos
Ano: 2015 
Páginas: 272

   Sinopse: O garoto quase atropelado conta a história de um adolescente que começa a escrever um diário, como sugestão de sua psicóloga, para poder expressar os seus sentimentos, pensamentos e desabafos, pois por causa de um trauma sofrido a alguns meses atrás, ele simplesmente parou sua vida – saiu da escola, se isolou do mundo e entrou num princípio de depressão.
    Então ele conhece Laís, a cabelo de raposa. Uma menina impulsiva, misteriosa e instigante, que o tira de sua bolha de solidão. E na bagagem, seus dois amigos: Acácio, que ele apelida de o James Dean não-tão-bonito, um jovem gay que sempre tem uma piada pronta e o conselho para dar; e a menina de cabelo roxo, Natália, que sofre com problemas de autoestima e distúrbios alimentares.
    De tão diferentes, os quatro constroem uma bonita, espontânea e sólida amizade. E todos eles, com seus próprios dramas, que se conectam para entender e lidar, contando com a ajuda um do outro.
[SKOOB]


    “Uma história sobre adolescentes que escolheram acreditar nos que sentiam. ‘O Garoto Quase Atropelado’ vai fazer você se emocionar e pedir mais. Inesquecível!”
- Bruna Vieira, autora de Depois dos Quinze 


O Jogo Perfeito
Jogo Perfeito - Livro 01

O Jogo Perfeito

Autora: J. Sterling
Ano: 2014
Páginas: 224

…A VIDA ÀS VEZES FICA TRISTE ANTES DE SE TORNAR MARAVILHOSA…

  Ele é o tipo de jogo que ela nunca pensou em jogar.
    Ela é a virada no jogo que ele nunca soube que precisava.

    Sinopse: O jogo perfeito conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante.
    Mas Jack tem outras coisas em mente … Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass.
    Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão.
    E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.
 [SKOOB]


    Conheça as demais obras da editora em:



  Em breve teremos mais resenhas e novas informações sobre os lançamentos dessa maravilhosa editora.

        Beijokas da...

2 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns pela parceria!!
    Não conhecia o trabalho da editora Faro, mas sua publicação já me deixou interessada em alguns livros.
    Espero que a parceria renda bons frutos para ambas as partes.
    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente Parabéns *-*
    Achei muito boa a postagem e as publicações são ótimas também *-*
    Que dê muito certo essa parceria.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir