Parceria Literária: Editora Draco

  Olá meus querido, tenho uma novidade fantástica para vocês...

    Nosso blog está firmando parceria com uma editora incrível, ela não só apoia a literatura nacional como está com uma ótima proposta de novas parcerias.


    A grande maioria das editoras abrem seletivas para novos parceiros e das milhares de inscrições que recebem, apenas um pequeno grupo é selecionado. Nós blogueiros ficamos tristes com isso, pois as chances além de reduzidas acabam geralmente privilegiando blogs mais experientes e com grade número de seguidores. Tudo bem, a gente até entende que a editora não tem condições de ficar distribuindo livros para inúmeros blogs todos os meses...é pessoal a gente também tem que comprar pro mercado ir pra frente...kkkkk

    Quando digo que e proposta da Editora Draco é diferenciada, eu não estou brincando...a editora inovou e ao invés de uma seletiva para escolha de seus novos parceiros ela propôs que todos que tivessem interesse na parceria simplesmente se inscrevessem e automaticamente tornariam-se parceiros...isso não é super legal?

     Essa é uma oportunidade incrível, não só para divulgar o trabalho da editora, mas também para incentivar a leitura de obras nacionais. Expandir o trabalho dos nossos autores e mostrar que no Brasil também temos textos de qualidade.

Quanto mais melhor!

    E é claro que o Literaleitura não poderia ficar fora dessa, nosso blog, desde sua origem se preocupa com a divulgação e a valorização da literatura nacional e é com essa ideia que resolvemos entrar nessa ação maravilhosa!

Viva a Cultura Brasileira!




    Agora que você já está a par da novidade, vamos conhecer um pouco mais sobre a Editora Draco.


Proposta da Editora
    "Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
    A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
    Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
    Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
    O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro."


    Para você que está antenado no que acontece no universo literário, certamente sabe que hoje teve início o maior evento do gênero no Brasil, nossa querida Bienal do Livro, esse ano no Rio.


    E para aqueles que pretendem dar o ar da graça no evento, façam uma visita ao estande da Editora Draco e confiram os principais lançamentos.


Encruzilhada

Encruzilhada
Autor: Lúcio Manfredi 
Gênero: Ficção científica, horror
Páginas: 160

    Quando se está perdido dentro de si mesmo, como encontrar a saída? 
    "Max é apenas um matador profissional em vias de se aposentar. Mas ao recusar o que deveria ser seu último trabalho, acaba se transformando em alvo. Fugindo de seus perseguidores, refugiase numa casa aparentemente abandonada, onde se depara com acontecimentos misteriosos e estranhos fenômenos.
    Portas que levam a cômodos que levam a novas portas e cômodos que não parecem interligados. Talvez a casa seja uma encruzilhada entre diferentes planos de realidade. Ou talvez tudo não passe de uma alucinação e Max tenha simplesmente enlouquecido. Mas alucinações não andam armadas e ele precisa lutar por sua própria vida enquanto tenta desvendar o mistério da casa.
    Encruzilhada é um romance de suspense de Lúcio Manfredi, autor roteirista da TV Globo. Em uma mistura de ficção científica e horror, de mecânica quântica com umbanda, a trama se desenrola entre reflexões filosóficas e a busca da identidade. Quando devemos percorrer o labirinto de nossas próprias mentes, só resta o temor de ficarmos presos para sempre fora da realidade."
 [SKOOB]

Império de Diamante

Império de DiamanteAutor: J. M. Beraldo
Gênero: Fantasia 
Páginas: 312

    Um Imperador reina absoluto há séculos, mas toda dinastia chega ao seu fim. 
    "Conheça o Império de Diamante: um reino eterno que conquistou e suprimiu várias culturas de Myambe, o continente original da Humanidade. Protegido por um exército com poderes incríveis, o Imperador governa com sabedoria e há quem diga que possa conceder talentos sobrenaturais a quem desejar.
    Mas agora sua decadência parece inevitável. Vinte anos após a última conquista, ninguém sabe do Imperador. O governo lentamente abandona as províncias mais distantes à mercê de uma seca avassaladora. O povo implora por socorro, mas não há ajuda.

    Em meio à crise, quatro indivíduos com objetivos diferentes acabam envolvidos na trama que pode revelar os segredos deste homem tão poderoso. Neste mundo fantástico baseado nas culturas africanas, o autor J. M. Beraldo explora a construção da História e da crença religiosa através da trajetória desse quarteto. Forçados a depender uns dos outros para alcançar seus propósitos, qual será o papel desse inusitado grupo na história do Império de Diamante?"
 [SKOOB]


A Caçadora - Sussurro das Sombras 


A CaçadoraAutora: Vivianne Fair
Gênero: Fantasia, comédia, romance
Páginas: 192

    Se o amor pode parecer uma piada, que ao menos seja bem contada. 
    "Agora a história de Jéssica complicou de vez! Como se já não bastasse ser uma caçadora de vampiros incompetente – mas que se veste muito bem –, o mestre do Conselho de caçadores se mete entre ela e o seu namorado, o vampiro Zack. E ele não é o único: Eric, o bebedor de sangue que ela devia ter caçado antes resolve dar as caras. E o pior é que ele não é bem um vampiro, mas alguma coisa sobrenatural que não quer se revelar.
    Quando Jessi comete um crime para poder ajudar seu querido Zack, envolve mais um monte de gente na história e ainda corre o risco de revelar sua identidade de caça-vampiros e morrer de vergonha. Ou passar por doida varrida.
    A Caçadora – Sussurro das Sombras é o segundo romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop."
 [SKOOB]


Um Beijo de Morte

Um Beijo de MorteAutora: Luiza Salazar
Gênero: YA, fantasia
Páginas: 152

    Quando o Amor e a Morte estão separados por um simples beijo 
    "Meu nome é Kat, não sei se já nos falamos. Bom, pareço uma jovem universitária normal, exceto por um detalhe: tenho o poder de matar com um simples toque. No passado, isso fez com que eu tentasse me manter isolada de todos, mas também atraiu pessoas que desejavam controlar esse dom – e aí as coisas ficaram perigosas para o meu lado. Muito perigosas.
    Eu meio que iniciei uma guerra.
    Só sei que agora estou não apenas envolvida, mas jogada bem no meio de tudo, parte de algo que ainda nem entendo, não sei em quem confiar ou qual é o meu papel. Sei também que há pessoas que se importam comigo e querem me ajudar a superar meus problemas. Mais ainda, me ajudar a acabar com um plano que pode levar a humanidade a mergulhar no caos. E entre eles está aquele que me faz ter medo de poder matar alguém com um toque. Ou um beijo…
    Um Beijo de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, a conclusão da elogiada aventura pelas sombras iniciada em Um Toque de Morte. Kat precisa tomar o controle, entender esses segredos do passado e aprender a dominar seus poderes de uma vez por todas, antes que seja tarde demais."
 [SKOOB]


Ball Jointed Alice - Uma história de amor e morte

Ball Jointed AliceAutora: Priscilla Matsumoto
Gênero: New adult, fantasia
Páginas: 228

    Sexy. Emotiva. Humana. Essa é a história da boneca Alice. 
    "Frank é um homem sem esperança nenhuma. Um punk com um passado insano que, numa manhã de ressaca, acorda com uma boneca lhe desejando bom dia. Ele sabe bem quem é essa boneca e como ela se chama. Alice é uma ball jointed doll criada por Frank em seu projeto mais ambicioso: recuperar as memórias e os sentimentos por uma louquinha de mesmo nome. Mas ao tentar puxar a linha da lembrança do embolado novelo que é o passado, Frank acaba puxando a linha da tragédia. Acompanhado por seus antigos companheiros de hospício: a gothic lolita Tay, o estudante de direito Shin e a sociopata Emi, ele se envolve em um plano de vingança contra o hospital que os massacrou a alma e levou Alice à morte.
    Ball Jointed Alice – Uma história de amor e morte é um sensível romance de Priscilla Matsumoto. Flutuando entre a melancolia e o erotismo, esse é um relato cru de uma juventude cínica que parece perdida, mas que sabe demais sobre a natureza do mundo para não desistir dele."
 [SKOOB]

    Espero que vocês tenham curtido essa novidade!

       Saiba mais em:
      Draco Blog 
      Facebook
      Twitter
   
        Beijokas da...

3 comentários:

  1. Muito bonito o projeto de incentivo à nossa literatura! Com certeza tem muitas pérolas guardadas em gavetas por aí por falta de oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá e o resultado desse sorteio http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2015/07/promocao-um-livro-duas-historias.html?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Amanda, se você entrar na postagem do sorteio e clicar no formulário, aparece o nome dos ganhadores que foram >>

      KIT 1: Sara Freitas
      KIT 2: Augusto Barbosa
      KIT 3: Cassia Minko

      Desculpe o transtorno e beijokas da Quel ¬¬

      Excluir