Especial Literário: Agatha Christie

Olá meus queridos,

    Hoje é um dia muito especial, nossa querida "Rainha do Crime", nascida na Inglaterra em 15 de setembro de 1890, estaria completando 125 anos.



    
    Essa grande autora, que tanto nos encanta com seus suspenses policiais, é a romancista mais bem sucedida da história da literatura popular mundial em número total de livros vendidos, uma vez que suas obras, juntas, venderam cerca de quatro bilhões de cópias. 




    Os números totais só ficam atrás das obras vendidas do dramaturgo e poeta William Shakespeare e da Bíblia.

   Não poderia ser ninguém menos, para iniciarmos um projeto de leitura, todos que nos acompanham sabem que sou uma grande fã das obras da autora. Além do gênero ser um dos meus preferidos, sua narrativa é impressionante.

    Agatha começou a escrever 'O Misterioso Caso de Styles' em 1916, e o livro foi publicado em 1920 pela editora Bodley Head vendendo cerca de 2.000 cópias, após ser rejeitado por 6 editoras, mas como assim? Quem ousa rejeitar a "rainha do crime"?


O Misterioso Caso de Styles       O Inimigo Secreto       Assassinato no campo de golfe 

O Homem do Terno Marrom       Poirot Investiga       O Segredo de Chimneys

    Em seguida vieram 'O Inimigo Secreto', 'Assassinato no Campo de Golfe', 'O Homem do Terno Marrom', 'Poirot Investiga' e 'O Segredo de Chimneys'. Mas o sucesso veio em 1926 com a publicação de 'O Assassinato de Roger Ackroyd', que vendeu 5.000 cópias. O livro causou polêmica, pois Agatha contrariou as regras dos romances policiais.

E Não Sobrou Nenhum

    As obras de Agatha Christie já foram traduzidas para mais de 100 idiomas em todo o mundo. Seu livro mais vendido, 'E Não Sobrou Nenhum' (antigamente intitulado 'O Caso dos Dez Negrinhos') de 1939, é também, com cerca de 100 milhões de cópias comercializadas em todo o globo, a obra de romance policial mais vendida da história, além de figurar na lista dos livros mais vendidos de todos os tempos, independentemente de seu gênero.

    No total, escreveu 72 romances, sendo 66 deles do gênero romance policial e inúmeros contos, reunidos em quatorze coletâneas. É constantemente referida por seus emblemáticos personagens, incluindo o detetive belga Hercule Poirot e a idosa detetive amadora Jane Marple, ou Miss Marple.



    Quer conhecer mais sobre a nossa incrível "rainha do crime"? 
         Então, não deixe de acompanhar nosso blog durante esse segundo semestre ;)

    Beijokas da...

Um comentário:

  1. Quel, sua linda! Quer me matar do coração?? Eu sou apaixonada pela rainha do crime, ela e o Harlan Coben dominam minha estante. Já faz um tempinho que não leio Agatha, mas essas novas coleções da Nova Fronteira, o que é isso, miga? Estão um espetáculo de lindas! Esta dando mais vontade de voltar a ler, pegar umas histórias que eu não conheço, já que ela publicou TANTAS!! Eu vou acompanhar teu projeto, não tenha dúvidas!!! Beijinhos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir