Maratona Literária de Inverno 4# Semana e as Considerações Finais


Oi pessoal, 

    Chegamos ao fim da #MLI2015, um mês muito produtivo com muitas leituras, tudo bem que não consegui ler todos os oito livros que tinha programado para a maratona, ficaram dois para trás, mas logo explicarei tudinho pra vocês e espero que me entendam, pois mesmo não atingindo a meta eu fiquei muito feliz com o resultado.

    Para aqueles que vivem no mundo da lua e nada sabem sobre a maratona, clique aqui para maiores informações a respeito do que foi esse evento super divertido, e quem sabe no ano que vem você se interesse e participe também. 


    Hoje vou falar sobre o livro que li nesta última semana de maratona e fazer um resumo geral sobre como foi essa experiência para mim.


    O tema sugerido para essa última semana foi: Literatura Nacional <3  e sem dúvidas é o que mais tenho lido ultimamente, devido as parcerias com autores e algumas editoras.

    E os livros selecionados para a leitura foram:

Mais além da escuridão - Revelações 
[Catia Mourão e Johnatan Souza]
Páginas: 435

Revelações

   Desafios: 
Termine uma série, trilogia ou duologia 
Um livro com mais de 400 páginas


Baroak - A estrela 
[Cris Motta]
páginas: 312

Baroak - A estrela

Desafios: 
Um livro que alguém escolheu por você
Um Livro com a capa azul

     Como vocês já devem estar imaginando eu consegui ler somente o primeiro, 'Revelações', pois me enrolei toda nas últimas semanas e fui passando do limite com os livros anteriores ('Desespero' e 'Precisamos falar sobre o Kevin'), ambos foram leituras mais pesadas e exigiram muito do meu emocional, por isso sejamos compreensivos.


    Minhas considerações a respeito dessa leitura:

    Mais além da escuridão - Revelações: Sou super suspeita pra falar dessa obra, pois adoro a criatividade desses autores. E sou apaixonada por um personagem mega fofo da série, meu querido anjo, Jhonatan Fallen. Nessa obra, o segundo volume da série, muitas questões são respondidas e novos mistérios surgem, fiquei muito feliz com o desenvolvimento do enredo, as questões abordadas e o clímax da revelação que eu tanto esperava, e que até certo ponto já desconfiava.
    No início confesso ter ficado um pouco aborrecida, não vou me explicar aqui pois seria spoiler (kkkk), e a protagonista feminina começou a me irritar um pouco (como gosta de ser enganada essa coitada), mas depois pude acompanhar seu desenvolvimento e crescimento perante seu treinamento e a descoberta de novas habilidades. Gostei do livro, mas tenho que admitir minha preferência pelo primeiro volume, tudo culpa do anjo, é claro ;)
    Bom, não vou falar mais nada sobre a obra pois logo teremos a resenha (acho que sábado, veremos...), assim, resolvi dar 4 estrelinhas para a obra.


    Sinopse: Após a batalha no Castelo do Anjo em Nova Orleans, Donovan retorna sozinho a São Paulo e para compensar sua frustração por ter perdido o amor de sua protegida, se entrega a uma vida obscura, regada a banquetes de sangue e luxúria.
Enquanto isso, Johnatan e Carlie desfrutam de uma viagem romântica pela Europa, sem imaginar que a conspiração dos caídos é cada vez mais poderosa.

    Ao receber a convocação de seu antigo mentor, Carlie decide retornar ao Brasil, onde dará início a uma fase de importantes descobertas que irão mudar o rumo de sua vida e colocar à prova seu amor e suas convicções.

    O passado volta para cobrar sua conta e em meio a traições e uma profecia apocalíptica, eles terão que se unir e se preparar para uma guerra que se torna cada vez mais iminente.

    Recheado de novos personagens e situações inesperadas, Revelações surpreende a cada capítulo, fazendo o leitor se perguntar: Até quando é possível lutar contra sua própria natureza?
[SKOOB]

    Enfim, essa foi a última leitura da maratona, ficaram dois livrinhos para trás...ahhhhhh, mas não chorem, pois eles serão os próximos da fila, eu me desafiei e vou seguir com meu dever e lê-los nos próximos dias...'A Seleção' e 'Baroak - A estrela'.

    Minha meta eram oito livros e eu li apenas seis deles, e disse que fiquei contente comigo mesma...por quê? Porque eu não li somente esses livros durante o mês de julho, eu li mais três livrinhos, dois antes da maratona começar e um quase no finalzinho, para um projeto literário que está rolando aqui no blog, bom, mas essas leituras vocês vão ficar sabendo no 'Leituras do Mês - Julho', que dará início a um novo tópico, vocês poderão acompanhar o meu histórico mensal de leituras começando por esse mês julho, fiquem ligados.

    Bom, assim minhas considerações finais sobre essa maratona não poderiam ser mais felizes...Claro que poderia, você poderia ter lido todos os livros né dãããããã...
    Tá bom, tá bom, poderia, mas eu fiquei super feliz com o resultado, acho que nunca li tanto em um mês, lembrando que eu vivo na correria, tenho tempo para ler somente no circular e antes de dormir, não tive férias (pós-graduação não é vida...doutorado não tem férias!), fui responsável pelo desenvolvimento de um projeto científico no laboratório durante esse mês de julho e tive 3 relatórios finais de iniciação científica pra corrigir...por isso eu estou mega feliz, eu sou guerreira mesmo, isso ai, kkkkkkkk ;)

    Seguem as leituras da maratona em ordem cronológica:

O Labirinto Dos Ossos     13 Incidentes Suspeitos     A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça 

Desespero     Precisamos Falar Sobre o Kevin     Revelações

    Espero que tenham gostado, se você participou da maratona deixe suas considerações nos comentários, se não participou deixe um comentário sobre o que achou das minhas leituras, comente mesmo assim...

Beijokas da...


Nenhum comentário:

Postar um comentário