Conto: Um Passo em Falso

  Olá pessoal, hoje venho trazer para vocês uma dica de leitura super legal...

    Quem ai gosta de contos? Aquelas histórias curtinhas, que a gente consegue ler rapidinho. Eu particularmente adoro, pois conseguimos ler várias histórias com enredos diferentes e incríveis em um tempo muito curto...isso é maravilhoso.

    Sendo assim, quero apresentar para vocês e também falar um pouquinho sobre esse conto adorável, de uma blogueira querida, a Helena Dias, responsável pelo blog Café com Livro.
    
Um Passo em Falso

Autora: Helena Dias
Editora: Ebook Amazon
Páginas: 5
Ano: 2015

Sinopse
    "Acordar, se arrumar, tomar café e ir para o colégio. Era apenas mais um dia comum na vida de Gisele. Ao som de Pitty, ela caminhava pelas ruas em clima de outono, sua estação preferida. Mesmo pensando que iria chegar atrasada, sete minutos a separam do começo das aulas. Mas, apenas um passo pode provar que nem tudo é o que parece."

    Link para compra >> Aqui


    Vocês devem estar se perguntando "Nossa, mas como você consegue falar sobre uma história tão pequena assim, com pouquíssimas páginas? Isso é impossível!" - Não gente, não é!

    Apesar de pequena, a história é muito bem construída e desenvolvida. Confesso que eu queria mais páginas (sempre né, vocês me conhecem). Pois então, sabe aquele enredo envolvente que faz você se encantar logo de cara e querer mais e mais, pois é, essa é uma característica que se encaixa perfeitamente na descrição deste conto. A trama faz você questionar "Mas já acabou? Eu queria mais!"

    "Um conto adorável e com um final intrigante." 

    Se eu gostei? A resposta não poderia ser diferente...é claro que sim! Vocês  sabem que eu adoro obras que brincam com o leitor, fazendo-o acreditar que nem tudo é o que realmente aparenta ser. Você fica imaginando uma coisa e ai vem o autor espertinho e te dá uma rasteira...eu adoro isso! Mostra o grande potencial e a capacidade criativa daquele ser que redige uma história, acredito que as reviravoltas na trama são os pontos cruciais do enredo, a grande diferença entre uma boa história e uma história incrível e isso é algo a qual eu valorizo muito no momento de indicar alguma obra, pois adoro desfechos inusitados.

    Sem contar a escrita primorosa da autora, que encanto, poderiam ser 10, 100, 1000 páginas e ainda sim eu não me cansaria de ler. Por isso eu falo, tem gente que nasce com o dom da escrita, pessoas que conseguem transformar um simples bilhete em algo fantástico, uma única citação que será lembrada por toda a eternidade, aquilo que marca a gente de algum modo e levamos aquela simples frase para o resto de nossas vidas.


    Bom, não posso falar mais, senão daqui a pouco saio contando o que não devo...kkkkk

    Assim, aqui fica a minha dica de leitura, um conto rápido e envolvente que fará você refletir sobre qual o verdadeiro sentido da vida.

        Beijokas da...

Um comentário:

  1. Nossa, Raquel!!! Muito obrigada!!! Adorei tudo que você escreveu e fiquei super feliz por ter gostado!! Nem sei como agradecer!! Haha...

    Beijos!
    Café com Livro

    ResponderExcluir