Autores Nacionais - Programação Bienal Rio 2015

  Oi gente, 

    Esse ano nada de Bienal para mim...Buáááááá

    Mas para vocês, queridos LiteraLeitores, que vão aproveitar a feira literária segue a programação dos nossos parceiros que estarão no evento.


Autores Parceiros

CRIS MOTTA

    
    Cris Motta nasceu no Rio de Janeiro, em 1974. Quando criança, ficava horas conversando com os personagens das histórias que inventava. Antes de embarcar no mundo mágico da literatura, formou-se em jornalismo e trabalhou em emissoras de rádio e televisão. Iniciou sua carreira na Rádio Tupi, posteriormente trabalhou na Rede Bandeirantes e, por último, na Rede Globo. Nesta empresa atuou nos programas Criança Esperança, Mais Você, entre outros.
    Atualmente, mora no Rio de Janeiro com seu marido e seus três filhos.

- Sessão de Autógrafos 
    - A Lua Quarto Crescente
        Trilogia Baroak - Volume 2


Data: 13/09 (Domingo)
Horário: 13:00
Local: PAVILHÃO AZUL - J3 (Novo Século Editora)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDUARDO SPOHR


    Escritor, jornalista, blogueiro e participante do NerdCast, o podcast do site Jovem Nerd. É autor do romance best-seller 'A Batalha do Apocalipse e atualmente ajuda a gerenciar o selo editorial NerdBooks, voltado à literatura fantástica. É, ainda, professor da faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, onde ministra o curso 'Estrutura Literária – A Jornada do Herói no Cinema e na Literatura'.

- Conexão Jovem
    Bate-papo com o Autor - Você vai estar de frente para o ídolo na hora do gol e ser convidado a entrar no time do microfone e das perguntas!


Data: 06/09 (Domingo)
Horário: 14:00
Local: PAVILHÃO 4 - VERDE - Auditório Madureira

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

JANAINA RICO


Janaina Rico ganhou os prêmios "Identidade literária" e "Codex de Ouro". Criou a campanha Eu leio Brasil. É autora dos romances: 'Ser Clara', 'Apimentando' e 'Cartas para um pai'. 


- Sessão de autógrafos
    - Livros 100 dias de sensualidade e As aparências enganam

Local: PAVILHÃO AZUL - E19 (Qualis Editora)
Data: 04/09 (Sexta)                               Data: 01/09 (Quinta)
Horário: 15:00                                           Horário: 15:00


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

KACAU TIAMU

   Nasceu em são paulo , morou em varias cidades, se casou em 97 e mudou-se para Porto Alegre, onde morou por 15 anos. Formada em Educação Fisica. Mudou-se para Indaiatuba em 2012, onde mora até hoje.
    Kacau Tiamo acredita que o amor ultrapassa barreiras, distâncias ou pré conceitos; É uma mulher que corre atrás do que acredita e não para até conseguir o que quer. Então em Outubro de 2013 ela resolveu dar vida à uma antiga vontade, escrever.


- Bate-papo com a autora
    Um bate-papo informal sobre o crescimento da literatura erótica no Brasil.


- Sessão de autógrafos 
    - Livro Destinos

  SINOPSE: Aretha, tem um sonho. Viajar pelo mundo e conhecer novas culturas. Próximo destino: Oriente médio. Munida de um mapa e muita coragem, Aretha aluga um carro e parte sozinha pelas estradas dessa terra desconhecida. Prestando atenção em tudo, conhece a cultura local e fica espantada com a maneira como as mulheres são tratadas e com a reação dos homens em relação à ela e, tudo o que ela menos deseja, é um homem semelhante em sua vida... 
Mas o destino tem outras ideias e coloca Abdull em seu caminho. Moreno de olhos azuis, o príncipe do Kuwait, entra em sua vida e se junta a ela nessa jornada, completamente a contra gosto de Aretha, que se vê sem escolha, a não ser seguir Abdull. 
O destino provará à Aretha que o amor está, onde menos se espera.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

M. A. COSTA

    M.A. Costa é um apaixonado por ficção científica e terror. Desde sua adolescência seus heróis têm sido escritores – os idealizadores de universos paralelos, visionários de futuros próximos e distantes, transformadores do impossível em possível. 
    Segue a mesma escola de H. G. Wells, Isaac Asimov, Arthur Clarke e Stephen King apenas para citar alguns. Na série Redenção, o autor dá asas à sua imaginação mais “doentia”, ao escrever de forma cuidadosa e moderna uma história recheada de suspense e ação. Em um futuro plausível, os piores e os mais nobres sentimentos da natureza humana afloram e permeiam uma trama alucinante.

- Sessão de autógrafos 

    - Livro Legionella 
        Série Redenção (livro 1)

  SINOPSE: Caos, ódio e morte voltam a bater à porta da humanidade. No século XXVI, um grupo racista desenvolve uma super bactéria que mata seletivamente. Caberá a Peter Brose, político jovem, influente e bem intencionado, o desafio de salvar a humanidade de sua autodestruição. Entretanto, sua experiência de vida não o preparou para os fatos deploráveis que se seguirão. 
  Legionella, primeiro livro da série Redenção, dá o pontapé inicial nesta trilogia de ficção científica com muita ação, suspense e imaginação. Ao mesmo que o mundo idealizado pelo autor tem a plausibilidade como principal característica, os personagens que nele habitam são únicos, e os caminhos que a obra segue são marcados pelo inesperado. 


Local: PAVILHÃO AZUL - F14 (Ler Editorial)

Data: 10/09 (Quinta)                              Data: 12/09 (Sábado)
Horário: 17:00                                           Horário: 12:30


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

YOHANA SANFER

    Yohana Sanfer é taurina, vascaína, tem trinta anos e mora em São Gonçalo - RJ. Formada em Serviço Social pela UFF, pesquisadora por profissão, sonhadora por teimosia e refém das letras porque não se contenta com a vida em preto e branco. Escreve no blog Papel, Palavra, Coração desde 2010, é colunista do Curta Crônicas desde 2011 e criadora da recém-lançada livraria virtual Sanfer Livros, que já reúne diversas obras e autores das literaturas nacional, contemporânea e independente. O livro "Da boca pra dentro" (2013) é sua primeira publicação literária e uma tentativa de eternizar no papel, os sentimentos e sonhos que não cabem no peito.



- Sessão de autógrafos 
    - Livro Da Boca pra Dentro

  SINOPSE: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.

Local: PAVILHÃO AZUL - F14 (Ler Editorial)

Data: 06/09 (Domingo)                               Data: 09/09 (Quarta)
Horário: 14:00                                           Horário: 11:00



Editoras Parceiras







AFFONSO SOLANO

    Affonso Solano trabalha como ilustrador e storyboarder para a TV Globo, TV Record e diversas agências de publicidade. É curador do selo Fantasy - Casa da Palavra da editora LeYa, colunista do site Tech Tudo e co-criador do site Matando Robôs Gigantes, hoje incorporado ao grupo Jovem Nerd.

- O Espadachim de Carvão
    Autor de literatutra de fantasia que vem se firmando com várias contribuições a esse universo literário. Lança o segundo volume de seu universo que tem como protagonista o espadachim de carvão. Um encontro para conhecer melhor o jovem escritor e sua obra.

Data: 04/09 (Sexta)
Horário: 17:00
Local: PAVILHÃO 4 - VERDE






    Catia Mourão é membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Buenos Aires e participou da 41ª Feira do Livro de Buenos Aires. Ainda menina, percebeu sua paixão pela arte escrita, quando aos sete anos de idade recebeu de sua tia, exemplares de Ilíada e da Odisseia de Homero. As obras despertaram a preferência pelas histórias de aventura e fantasia. Daí para os contos de terror de Edgar Allan Poe e as tramas vampirescas de Anne Rice, foi apenas uma questão de tempo. Mas foi se enveredando no mundo da literatura que ela aprimorou seu gosto por romances, até que em 1997 decidiu escrever seu primeiro livro, a novela romântica “Elos do Destino”, que foi reeditado em 2015 pela Ler Editorial e está sendo adaptado para o cinema.
    Catia Mourão também é autora da saga de literatura fantástica 'Mais Além da Escuridão', que já conta com dois volumes publicados, escritos em parceria com o autor Johnatan Souza, e do Spin off 'Entre Nós – Pelos olhos de Donovan', baseado na visão do vampiro Donovan Hunter sobre os acontecimentos vividos em 'Entre Nós', o primeiro volume da saga.

- Sessão de autógrafos
    - Livro Elos do Destino

  SINOPSE: Elos do Destino é uma verdadeira obra de arte, escrita com o coração, e isso se torna visível ao longo da história. 
    Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa que abalou de vez sua estrutura emocional, e como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança. Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde poderá se isolar por alguns meses e ter uma vida mais calma, sem tantas responsabilidades; pelo menos é o que ela imagina até conhecer Bruno. Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que guarda uma boa cota de segredos. 
O envolvimento entre Cat e Bruno se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Insurgência é o terceiro volume da série 'Mais Além da Escuridão', quer conhecer mais sobre a série? Confira as resenhas das demais obras:


Entre Nós - Mais Além da Escuridão (Livro 1) - Resenha
Revelações - Mais Além da Escuridão (Livro 2) - Resenha
Spin off  Entre Nós - Pelos olhos de Donovan - Resenha
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Insight 

  SINOPSE: Na cidade de São Francisco, Alicia McCardi era só mais uma entre milhares. Levava uma vida pacata, tinha o emprego dos sonhos, uma cadelinha que era seu tesouro e duas melhores amigas que sempre estavam ao seu lado. O que mais ela poderia querer?
Até Caleb Reynolds aparecer, nada.
  Imagine o homem dos seus sonhos. Uma mistura de todos os mocinhos por quem nos apaixonamos nos filmes e livros de romance. Imaginou? Pois é, ele supera todos.
  Quando este homem despreocupado e sedutor começa a trabalhar para ela, tudo vira de cabeça para baixo. Lish não tem mais certeza de nada, nem dos limites entre o certo e o errado, ou do que é melhor para ela. A única coisa em que consegue pensar é em como seria bom se render a ele.
  Mas o que fazer quando um segredo que ele preferia manter enterrado volta a assombrá-lo e os distancia?
  Será que ela deve seguir seu lado racional e não mais procurá-lo? Ou pensar em seu próprio passado e perceber que todos merecem uma segunda chance?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    2111 D.C. 
        - O Condado dos Expatriados

  SINOPSE: Em dezembro de 2036, um mês após eclodir a Terceira Grande Guerra, uma série de catástrofes, aparentemente naturais, e uma suposta arma química em forma de vírus, dizimou, a nível global, mais de 99,9% da espécie humana.
  Nos seis meses que se seguiram, o nível do mar subiu cerca de 70 metros, ao passo em que a crosta terrestre tornou-se instável, salvo um conjunto de arquipélagos recém-formado, nas proximidades fronteiriças das antigas nações da Costa Rica e Panamá. Por motivos ainda não conhecidos, essa passou a ser a única área estável do planeta de que se tem notícia.
  Nas primeiras duas décadas após o Dezembro de 2036, ou “D36” como ficou conhecido, esta área foi sistematicamente ocupada pelos últimos remanescentes da população humana. A maior parte, resgatada e trazida por expedicionários, dos mais variados rincões dos antigos continentes.
  Doze Cidades-Estado emergiram e a zona estável, com as mais de duzentas ilhas que a compunha, foi demarcada e subdividida entre elas. Posteriormente, este número cairia para onze Cidades-Estado. 
  E é neste instável cenário político, de mares salpicados por ruínas, navegantes exploradores e criminosos expatriados de vida nômade, que o Capitão Cananeu Zus Airã narrará os 111 dias de uma saga que poderá conduzir a zona estável e suas novas e últimas nações, para aquilo que uma profecia “Pós-Apocalipse” alude ser: o Quarto e Último Grande Conflito entre Tribos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------------






 
    Maratona do Terror
        - Perdidos: Contos de Arrepio

  Autora: Juliana Skwara

  SINOPSE: "Esse livro é uma maratona de contos assustadores.
  Ele começa com a história de Lily, uma Estudante apaixonada por filmes de terror que faz de tudo para assistir à pré-estreia de um filme ao lado dos seus amigos em uma "Sexta-Feira 13", conto inicial, e termina com a "A casa nº 7", uma casa mal assombrada em que um casal tem o azar de se abrigar.
  Para viver essas e outras histórias aterrorizantes, não deixe de ler “Maratona do Terror: Perdidos – Contos de Arrepio”!
  Obs: Não leia à noite!”


   

    Mistérios do Destino
        - Série Atemporais (Livro 1)

  Autora: Vanessa Orgélio

  SINOPSE: Amanda Davidson é uma garota comum, como você ou eu. Mora no Rio de Janeiro, trabalha, faz faculdade, tem amigas, sonhos e projetos. Mas numa noite enquanto voltava da faculdade depois de um dia difícil e de uma briga com sua melhor amiga seu ônibus quebra e ela é obrigada a ir a pé para casa. Completamente neurótica, acredita que está sendo seguida e para fugir entra numa mata-beira-de-estrada e se perde.
  Depois de vagar por longos minutos e descobrir que está perdida, ela encontra uma casa. Uma mansão antiga na qual ela pede abrigo da tempestade que a alcança.
  Descobre que de alguma forma voltou no tempo. Está presa no Brasil de 1879, sendo abrigada por um homem que todos temem por alguma razão que ela desconhece. Por vezes ela tem a dúvida se é convidada ou prisioneira de Conde D'Ângelo, um homem extraordinariamente bonito, misterioso e quem sabe... Perigoso?
  À principio Amanda o acha um grosso, mas com o passar do tempo descobre o quão encantador ele pode ser. Tudo que ela deseja é voltar para casa, rever seus pais, tentar salvar sua amiga de um romance que a levará ao fundo do poço, mas seu coração tem outros planos. Ela se apaixona pelo homem que deveria detestar. O que fazer agora? Desistir de sua vida e viver um novo sonho ao lado de seu recém descoberto amor? Em meio a essas dúvidas a revelação de quem na verdade é Conde D'Ângelo.
  Medo, amor, ciúmes... O que ela será capaz de fazer para viver ao lado do homem que virou sua vida de cabeça para baixo?


  E você? Vai ficar fora dessa?

    Boa feira para todos que ao contrário de mim, poderão aproveitar o evento e beijokas da ...


3 comentários:

  1. É tão bom ver autores nacionais nesses eventos, é uma "super valorização" sucesso pra eles!
    Beijos...
    http://estantedoluiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai Senhor, só gente boa e talentosa!!!
    É nessas horas que eu desejaria morar na região mais central...apesar de amar o meu Sul...hehe.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou super ansiosa por essa Bienal.
    E louca para encontrar Janaina Rico lá *--*
    Amei o post, muito importante.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir