Resenha: Senhores dos Sonhos



Autora: Raquel Pagno
Editora: Buriti
Ano: 2015
Páginas: 214

SINOPSE

    "Lorena pensava estar enlouquecendo. Todas as noites seu arqui-inimigo Hank Hirano invadia seus sonhos para assombrá-la. Não bastasse ter que suportá-lo nas aulas de Educação Física, o professor ainda o transformara em seu parceiro nas aulas de Biologia, durante todo o trimestre.
    Ela não suportaria sua presença, não fosse pelo fato de Hank haver confessado ter sonhos idênticos aos seus. A curiosidade de Lorena, aliada às ótimas notas de Hank em Biologia, eram motivos suficientes para aturá-lo algumas horas por dia.
    A procura por respostas levará Lorena a um universo totalmente desconhecido, onde humanos e Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas, são ao mesmo tempo aliados, ao criar a perigosa organização dos Senhores dos Sonhos, e inimigos mortais."
[SKOOB]

    Se você leitor está procurando uma história envolvente, recheada de mistério e com um toque de romance, certamente irá adorar 'Senhores dos Sonhos'.


    O livro conta o início de uma misteriosa aventura envolvendo Lorena, uma típica garota do segundo ano, que assim como qualquer outra, acredita viver uma vida normal ao lado de sua mãe. Mas esse pensamento logo chega ao fim quando ela inexplicavelmente começa a sonhar com um "colega" de classe, o qual ele simplesmente não suporta, e ao descobrir que o mesmo não apenas está nos seus sonhos, mas que ele também os vive. Sim, ambos sonham com as mesmas situações.
"Existe um universo paralelo dentro dos sonhos."

    Esse desafeto que invade os sonhos de Lorena não poderia ser ninguém menos que Hank Hirano, o garoto mais inteligente da sua classe. A jovem definitivamente detesta Hank, seu estilo rebelde e o modo como ele sempre consegue o que quer com todos a seus pés, e não consegue acreditar, como se não bastasse ter que conviver com o indesejável no colégio agora é obrigada a aturá-lo em seus sonhos também.

    Lorena passa a sonhar com Hank todos os dias, de início tudo parecia tranquilo, pois ela estava no comando da situação, os sonhos eram dela e Hank apenas estava presente em seu universo imaginário, mesmo aquilo sendo completamente estranho, para ela era apenas sua imaginação. A cada sonho a garota sentia-se desconfortável, com a sensação de que alguém os vigiava, havia mais alguém presente nos sonhos, um homem misterioso que começa a persegui-los e tornar os sonhos de Lorena cada vez mais perigosos.

    Ela fica totalmente perdida com a situação, a aproximação repentina de Hank e o tal homem que quer matá-los. Assim, Hank passa a compartilhar com Lorena seus segredos e as histórias de seus ancestrais, o garoto também revela coisas sobre o passado de Raul, o falecido pai de Lorena, e sua capacidade de entrar nos sonhos das outras pessoas.
"Seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas perdidas no esquecimento."

    Muitos mistérios estão reservados para aqueles que se aventurarem a ler essa obra, que segredos guarda a família de Hank? Quem é o terrível homem que persegue Lorena em seus sonhos? O que o destino guarda para essa jovem? As respostas para essas e muitas outras questões você encontrará lendo a obra...então corra e adquira logo seu exemplar >> Aqui


    O olhar enigmático do sedutor homem da capa não esconde o que você está prestes a descobrir ao iniciar a leitura, o livro é repleto de mistério e a cada capítulo surge algo novo, que desperta a curiosidade e estreita ainda mais o interesse do leitor.

    A diagramação do livro está perfeita, ótima fonte e tamanho adequado para a leitura fluir, belas ilustrações no início de cada capítulo. A coloração das páginas também auxilia para uma leitura mais agradável aos olhos.

    Adorei a obra, leitura rápida e dinâmica, com capítulos curtos e repletos de mistério (do jeitinho que eu gosto), quanto ao enredo, achei intrigante e criativo, despertou meu interesse logo no início.

    Destaco aqui apenas dois pontos negativos, o primeiro está relacionado com a parte de revisão, sobre alguns erros que encontrei (a maioria de digitação), mas isso é normal na primeira edição e nós blogueiros estamos aqui para auxiliar, apontando-os para que as editoras tenham uma maior preocupação com a revisão de suas obras. 
    Já o segundo, esse está mais direcionado à história mesmo, me decepcionou um pouquinho. Achei o final muito corrido, bom, essa foi a minha impressão, pois no início toda a trama vai sendo apresentada com detalhes perfeitos, sem pressa, e isso ajuda o leitor a entender melhor quais as reais intensões do autor e sobre o que se trata o livro. Mas quando a história atinge seu clímax e os segredos sendo revelados, algumas coisas ficaram confusas...acho que a obra poderia ter pelo menos mais 100 páginas (eu não ligaria nem um pouco...quanto mais melhor) para que os acontecimentos finais fossem explorados a fundo, pois gostei do desfecho e acho que ele poderia ser melhor trabalhado.
    No demais a obra é muito boa e recomendo a leitura para todos os leitores, principalmente aqueles que gostam de mistérios sobrenaturais.

    *Livro do Book Tour 'O Senhor dos Sonhos', realizado pelo blog Relíquias em parceria com a autora Raquel Pagno.

Classificação

Gênero
    


Um comentário: