Maratona Literária de Inverno 2# Semana

Olá gente...


    Mais uma semana se passou e eu ficando maluquinha pra cumprir as leituras da #MLI2015 sem flopar...ha ha ha  
    Sendo assim, hoje venho trazer para vocês um resumo das leituras da segunda semana dessa maratona que está tirando meu sono, literalmente (para saber mais sobre a maratona clique aqui). 



    Então vamos lá...dos dois livros os quais eu havia me programado para ler, adivinhem?! Eu consegui ler os dois. "É sério isso produção?" Simmmmmmm!!!
    Tudo bem que eu passei um pouquinho, pois terminei de ler o segundo quase agora, mas vocês vão me dar um descontinho, pois era King e King a gente não lê na correria, temos que digerir cada detalhe...afinal, ele é o mestre.


    Os temas sugeridos para a segunda semana foram: Thriller, Suspense e/ou Terror, assim, o livros escolhidos por mim nesta semana foram:

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça 
[Washington Irving]
Páginas: 72

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Desafios: 
Um livro com figuras ou ilustrações
Um livro que já virou uma adaptação cinematográfica



Desespero 
[Stephen King]
Páginas: 567

Desespero

Desafios: 
Um livro com mais de 400 páginas
Um livro que você ganhou


    Minhas considerações a respeito dessas leituras:

    A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça: Confesso que apesar de gostar muito da lenda, não curti o enredo do livro, esperava algo totalmente diferente do que encontrei. E apesar de ser uma leitura rápida e simples, não conseguiu me conquistar.
    Meu primeiro contato com o temível cavaleiro foi através da adaptação de Tim Burton (1999), com meu querido Johnny Depp no papel de Ichabod Crane. 
    O que me decepcionou bastante foram as referências ao personagem vivido nas telonas por Depp. No livro ele não passava de um professor mulherengo e ganancioso enquanto na adaptação ele é um investigador assombrado por lembranças do passado e o ceticismo aos novos métodos de investigação, sem contar que faz com qualquer um se apaixone pelo seu jeito solitário e carente.
    Sendo assim, somente 3 estrelinhas para essa obra. Sorry!


  Sinopse: Escrito originalmente em 1820, “A lenda do cavaleiro sem cabeça” nos apresenta a história do estranho professor Ichabod Crane e da bela Katrina Van Tassel, a filha de um poderoso fazendeiro de Sleepy Hollow, cidade assombrada por uma estranha aparição– o fantasma de um soldado decapitado, conhecido como o cavaleiro sem cabeça.

  A editora LeYa Brasil e a Barba Negra lançam “A lenda do cavaleiro sem cabeça”, de Washington Irving, segundo volume da coleção Clássicos Fantásticos - uma seleção de obras que marcaram o imaginário de gerações e foram inspiração para filmes, músicas, peças de teatro e livros contemporâneos

  Ano de 1799 - Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos em que todas as vítimas são encontradas decapitadas. Os moradores da cidade acreditam que o criminoso seja o espírito de um ex-combatente de guerra, que vagueia todas as noites à procura de sua cabeça, perdida em batalha.
  Após uma festa na casa dos Van Tassel, Crane é perseguido por essa estranha criatura, e com a ajuda de Katrina- por quem nutre um amor impossível - começa uma investigação que pode lhe custar, literalmente, a cabeça.
[SKOOB]


Desespero: Meu Deus, o que dizer sobre essa leitura? O próprio nome já diz tudo...Desespero! Sim, eu me senti desesperada lendo essa obra. 
    Um livro tenso...super tenso, diferente que tudo aquilo que já havia lido de King. Não foi atoa que demorei mais que o previsto para terminar a leitura, eu precisava...não! Eu necessitava processar tudo aquilo que o autor despejava na minha cara, personagens estruturalmente bem construídos em um enredo primoroso e macabro. King me deixou aterrorizada, fazendo justiça a sua fama. 
    Só tenho uma coisa para dizer: - Obrigada #MLI2015 por me proporcionar esses momentos de angustia e aflição, certamente eu demoraria mais algum tempo para ler 'Desepero', mas graças a minha imposição e persistência consegui finalizar essa magnífica obra do mestre do terror.
    Não esperava gostar tanto dessa obra, que diferente de muitas outras do mesmo autor, eu tinha mais conhecimento devido às adaptações...Obrigada!
    Resumindo...5 estrelinhas bem brilhantes.


    Sinopse: Um gato espetado numa placa da Rodovia 50 - uma das mais solitárias dos Estados Unidos - revela que nem sempre é fácil chegarmos ao nosso destino. O professor Jackson e sua esposa, a família Caver e o escritor Jonh Marinville sabem disso. O trajeto até a cidade de Desespero indica que a viagem será sombria e assustadora. Afinal, ao longo deste insólito caminho existe Collie Entragian, um louco disposto a fazer das suas palavras a própria lei.

    Quem conseguirá sobreviver? Este é o ponto de partida desse romance de Stephen King, Desespero.
[SKOOB]


    Bom, mesmo passando um pouco eu consegui atingir minha meta da segunda semana...ebaaaaa!

    E ai, o que acharam? Quem ai já leu alguma dessas obras? Deixem suas opiniões nos comentários e beijokas da...

Nenhum comentário:

Postar um comentário