Resenha: Clímax! Faça-me chegar lá!

Autores: Diversos
Organização: Rô Mierling
Editora: Illuminare
Ano: 2015 
Páginas: 84

SINOPSE
"Vem comigo. Vou abrir uma garrafa de vinho e vamos nos sentar em meu tapete, uma música talvez.
E juntos vamos descobrir novas taras, desejos, fetiches e fantasias proibidas.

Permita-se experimentar um pouco daquilo que embriaga os seres humanos desde os tempos mais primitivos: o sexo em sua plenitude.

Uma coletânea de contos eróticos, onde tudo é permitido. Ingredientes como sadomasoquismo, fantasias sexuais e até perversões estão acrescidos de muita imaginação e liberdade.
Mas cuidado! Você pode ser seduzido por esses escritores e seus contos libertinos. E depois disso você nunca mais será o mesmo."
[SKOOB]

    Quando esse livro chegou para resenha, da parceria com a Editora Illuminare, confesso que tive um pouco de receio, pois não sou "chegada" à tal temática, eu até gosto de livros que abordam histórias românticas com um toque mais sensual e um pouquinho de pimenta, porque convenhamos, já passei da idade de acreditar que em uma história de amor os personagens ficam só nos beijinhos e  no "felizes para sempre", qual é, não tenho mais 11 aninhos. Mas, mesmo assim, fiquei apreensiva com o que poderia encontrar, bom, nenhum personagem iria sair pulando pelado atrás de mim...isso eu tinha certeza, então resolvi embarcar nessa "aventura".


    A obra é composta por 16 contos, de 16 autores distintos, os quais abordam assuntos e situações eróticas e sensuais, alguns apresentam enredo um pouco mais "comportado" (romance e sedução), enquanto outros são muito mais picantes (nada de papai e mamãe, cenas de sexo selvagem, aquela atração doentia e um linguajar nada apropriado para menores).

    Logo de cara pude perceber que a leitura não seria fácil para mim...apesar de ser um livro com poucas páginas ele é muito intenso, puro desejo reprendido que quando liberado sai arrastando tudo o que encontra pela frente. Quem gosta do gênero certamente iria enlouquecer antes mesmo de chegar ao final da obra (eu não estou brincando).



    Leitura dinâmica, fazendo com que seja finalizada em poucas horas. Diagramação impecável, com lindas ilustrações ao início de cada capítulo, páginas de coloração amarelada e fonte de tamanho adequado, tudo colaborando para uma leitura agradável.

    Quanto a classificação, pela temática abordada eu daria uma nota inferior, pois não gosto muito do gênero, mas tive que ser justa e apesar da abordagem não me agradar, a obra apresenta textos com ótima qualidade de escrita, sem contar a criatividade desse pessoal...um "bando" de safadinhos!

    Para aqueles leitores que gostam de histórias mais apimentadas, e "bota" apimentadas nisso, essa é uma ótima dica, mas cuidado, a leitura pode causar efeitos colaterais, se é que me entendem...kkKkKkkkkkk


Classificação


Gênero
Contos
Erótico

3 comentários:

  1. Oi Quel,
    Realmente é ruim ler um livro que não é o nosso gênero favorito. Ainda bem que você superou isso e conseguiu seguir com a leitura. Eu adoro romances eróticos, o difícil é achar um bom romance hot hoje em dia. Qualquer coisa com sexo vende, as boas histórias de amor e desejo ficam lá, esperando sua vez.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. No momento que vi o título da obra fiquei meio chocada, confesso. Mas até que pelo que você falou, pode ser uma boa leitura, para quem gosta. Fiquei meio na dúvida se leria ou não.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Haha ri muito do personagem correndo atrás de ti. Mas pra quem não gosta muito do gênero, imagino o desafio que foi pra você ler ainda ~vários contos. Tem seu lugar no céu já haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Escola Noturna - O Legado", vem conferir!

    ResponderExcluir