Projeto Culturação: {2} O Amor está no ar...

Olá pessoas,

    Feliz Dia dos Namorados atrasado para todos vocês apaixonados...uhuhuhuhhhh

    Para comemorar esse mês tão romântico, hoje venho trazer um dos temas que escolhi para mês de junho do projeto Culturação... (esse mês tem tanto tema bom que acho que teremos mais uma postagem aqui no blog).


    Para abordar o tema  "O Amor está no ar..." a postagem poderia ser criada de duas formas distintas...
    "Escolher os 06 casais mais fofos do mundo - Esta ficou fácil demais, basta escolher os casais que mais te arrancaram suspiros apaixonados, escolher as mais belas fotos para ilustrar a postagem e nos contar um pouco de sua escolha.
ou
    Bancar o Cupido e formar 06 casais que você acha que tem tudo a ver - Esta é mais divertida, já imaginou juntar a Katniss (Jogos Vorazes) com o Adam (Se Eu Ficar / Para Onde Ela Foi), ambos com gênio super explosivo, imagine só o que ia dar. "
    Como estamos nessa vibe toda fofa e carinhosa...comemorando não só o Dia dos Namorados (12) mas também o Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro (13), resolvi englobar as duas formas, pois gostaria de mostrar um pouco dos casais literários que eu adoro e também unir alguns personagens.

Para dar início à lista de personagens, escolhi o último casal a qual conheci...

Peter Lake e Beverly Penn
  Livro/Adaptação: Um Conto do Destino


    Um romance encantador entre o ladrão de meia-idade Peter Lake e Beverly Penn, uma jovem doente com pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta. Não tive oportunidade de ler a obra ainda, mas a adaptação me encantou por apresentar um enredo surpreendente, misturando fantasia, romance de forma tão pura e intensa.


Percy Jackson e Annabeth Chase
  Séries Literárias: Percy Jackson e os Olimpianos; Os Heróis do Olimpo


    Esse casal tinha tudo para não dar em nada, um garoto lerdo e divertido, filho de Posseidon com uma garota toda certinha e super controladora, filha de Atena...confesso que a princípio gostava mais da Rachel que da Annabeth na série 'Percy Jackson e os Olimpianos, mas seguindo com a leitura dos diversos livros da série fui me acostumando com a ideia do romance "Percabeth"...Se bem que até hoje eu acho que Percy deveria ficar é COMIGO!


Ethan Rogers e Violet Baker
  Livro: Raptada

    Acho que esse é o casal mais inusitado de todos da lista, imagine surgir um romance ente uma jovem e seu sequestrador? Sim, Violet é raptada por Ethan no dia de seu casamento arranjado, apesar dos maus tratos e da grosseria por parte do rapaz, ela não resiste ao seus encantos e acaba se entregando a uma paixão avassaladora e complicada...mas convenhamos, qualquer uma perderia a cabeça por esse sequestrador todo atraente e sedutor.


Charlie e Sam
  Livro/Adaptação: As Vantagens de Ser Invisível


    Esse casal é sem dúvida um dos meus preferidos de todos os tempos...Charlie é meus personagem literário favorito, adoro o fato de ser tão doce e ingênuo, ele é fofo ao extremo e um amigo exemplar daqueles que você pode contar a qualquer momento (é deu pra notar que eu sou apaixonada por Charlie). Acho que ele é aquele tipo de personagem que merecia um final "Felizes para Sempre" mais do qualquer outro, pois apesar de seu comportamento de abnegação, colocando em primeiro lugar os outros do que a si mesmo, Charlie passou por um sofrimento intenso ao longo de sua vida, principalmente na infância. Tal sentimento foi responsável por torna-lo um jovem retraído e série, mas ao conhecer Sam e seu irmão Patrick, ele começa a ver a vida de outra forma. Ele faz novos amigos, começa a frequentar festas e vai se descobrindo aos poucos. Sam teve grande influência na vida de Charlie, fico pensando qual poderia ter sido o terrível destino do garoto se ele não tivesse conhecido Sam e confrontado suas lembranças traumáticas. Sem contar a explosão de fofura do casal <3


Leo Valdez e Calypso
  Série Literária: Os Heróis do Olimpo


    Não consigo pensar em um casal que me fez rir tanto quanto esse, pense em dois personagens briguentos que não conseguem ficar um ao lado do outro, e como dizem 'o amor sempre caminha ao lado do ódio', e o que era uma discórdia total tornou-se um lindo romance...Brincadeiras a parte, Leo consegue fazer qualquer um gostar dele simplesmente por ser quem ele é, suas piadas bobas e seu jeito irreverente, ele é D+. Acho que foi justamente por isso que Calypso se encantou pelo menino chamuscado, o difícil é alguém não gostar de Leo.

"Magricela? Gata, eu inventei o estilo magricela. Magricela é o novo gostoso pra dedéu. Em termos de magricela, eu sou o maioral!"


Colin Singleton e Lindsey Lee Wells
Livro: O Teorema Katherine

    Acho que vocês já perceberam que eu adoro personagens brincalhões, animados e descontraídos...pois bem, gosto muito da Lindsey e na minha humilde opinião ela é a alma gêmea do Colin, um garoto perturbado, metódico e completamente fissurado em finais de relacionamento. A garota é o extremo oposto de Colin e é justamente isso que faz esse casal ser tão especial...eles se completam. Adoro o modo como Colin vê a vida apesar das suas paranoias, ele quer ser notado...e em sua jornada em busca de descobrir o real sentido de um término de relacionamento ele poderá enfim descobrir um amor de verdade.


Agora 2 casais que eu adoraria que dessem certo...
*Resolvi escolher só 2, pois no momento não sei quais outros casais eu poderia formar, estou sem imaginação no presente momento...kKkKkkKkk

Barry Allen e Caitlin Snow
  Série Televisiva: The Flash


    Momento pit doido da blogueira...Eu ODEIO aquela amiga sonsa e intrometida por quem Barry é apaixonado desde sempre...afffffff, ela é muito chata e sei que no fim nosso querido Flesh vai acabar ao lado dela, mas como não custa nada sonhar...eu queria que ele ficasse é com a Caitlin. Adoro personagens inteligentes e esse casal seria tudo de bom, lindos e com cérebro, preciso pedir mais? Mas é claro que isso só aconteceria na TV mesmo, gente bonita e inteligente ao mesmo tempo...kkkkKkkKk
    Na verdade eu fique trite no final da 1º temporada...como tudo acabou, minhas esperanças absurdas foram para o buraco, ainda mais com os rumores que Caitlin se tornará uma vilã...ahhhhhhhhhhhhhhhh, como assim? Eu quero a equipe do laboratório STAR unida, sacanagem isso!


Nico di Angelo e Reyna Avila Ramírez-Arellano
  Série Literária: Os Heróis do Olimpo


   Sim eu realmente gostaria que eles tivessem ficado juntos no final da série...Pô tio Rick mancada isso, eles formavam uma dupla super legal, sem contar que foi o que salvou o encerramento da série, porque convenhamos que o último livro não foi lá essas coisas (eu amo as obras de Rick Riordan, mas tenho que ser sincera com meus sentimentos). Tudo bem Nico ser gay e no fim até já estar de olho em alguém, acho que ele via Reyna como uma irmã, pois ele era muito afetuoso para com as garotas e certamente via nelas sua querida Bianca...ahh, mas seria legal esse casal. E tadinha da Reyna, ela merecia ser feliz ao lado de alguém, sempre se fazendo de forte e durona, mas no fundo ela precisava de alguém com quem contar.


    Bom, espero que vocês tenham gostado das minhas escolhas...foi super divertido montar essa pequena lista. Deixem nos comentários suas opiniões a respeito dos casais acima ;)

Beijokas da...

4 comentários:

  1. As suas escolhas são ótimas!
    Já tinha visto o cartaz de Um Conto do Destino e agora que sei do que se trata fiquei super curiosa para ler e assistir.
    Super concordo com você sobre o Colin e a Lindsey, eles são perfeitos um para o outro *-*

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Quel! Que post mais lindo! Você também gosta do Peter e da Beverly!!!! *O* Ai meu Deus! Eu amo esse casal!!! Eles são tão perfeitos! Li recentemente o livro, e adianto que é muito confuso! Prefiro o filme. Mas vale a pena ler porque o casal continua sendo o ponto alto da história. Como não amar esse casal?? Sam e Charlie também são tão adoráveis! Amei tuas escolhas! Mil beijokas.
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a suas escolhas!!!
    Esses casais são lindo e fofos <3
    Parabéns pela postagem, bjs

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei muito fofa a sua postagem e também gostei de ter feito os dois.
    Também fiz um dos temas desse mês, se quiser ver clica aqui

    Beijos!
    Quando Acordei

    ResponderExcluir