Últimas Resenhas

TAG: Frases de Mãe

    Olá pessoas, 

    Em fim resolvi dar o ar da graça, desculpem o sumiço, mas essa semana não foi fácil, tive provas de italiano e francês, imagine...se nem português eu sei falar direito...kkkkkk

    Bom, hoje venho trazer uma TAG super original. 
    
    Fui selecionada para responder essa TAG pela mesma pessoa que a criou, olha que privilégio, a Taty Salazar do blog Coleções Literárias (parceiro aqui do Literaleitura), que criou a TAG com a colaboração do Marcio do blog Um Baixinho nos Livros


    Sei que o Dia das Mães já passou (e estou super atrasada para postar a TAG), mas de acordo com a minha, dia das mães é todo o dia e por isso mesmo já tendo se passado alguns dias da data festiva irei responder a TAG mesmo assim.


    Essa TAG consiste em relacionarmos algumas frases famosas que toda mãe gosta de dizer aos seus pimpolhos, seus significados, com livros...

REGRAS
- Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a TAG Taty Salazar - Coleções Literárias e Marcio Silva - Um Baixinho nos Livros.- Indicar no minimo 5 blogs para responder a TAG (Não esqueça de avisar que você os tagueou)- Escolher entre as duas imagens e colocar no post junto com a TAG. (IMG 1 ou IMG 2)


1. Eu vou contar até 3...
Um livro que você não via a hora de acabar.


    Começo arrastado e cansativo, não gostei muito das personagens desta obra. A ingenuidade de Pat (personagem principal) me irritava constantemente...ele vivia iludido, achando que sua mulher iria voltar para ele, e a forma como todos o tratavam, principalmente seu pai (não era mais fácil terem contado toda a verdade pro coitado). 



2. Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!
Um livro que você não suporta que falem mal.


    Um livro não...5 livros, a série 'Percy Jackson e os Olimpianos', minha série preferida...por isso nem sonhe em criticar, kkkkkkkk


3. Se você correr vai ser pior!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.


    Eu não sei porque, mas vivo fugindo de 'As Crônicas de Nárnia', apesar de sempre ler opiniões favoráveis sobre a aventura, não tenho animo para iniciar a leitura. Acho que um pouco dessa minha repulsa se deve as adaptações, assisti à primeira e não gostei nem um pouco, na verdade me revoltei com algumas personagens e peguei birra. Mas como se trata de um livro que tenho na minha estante, certamente um dia irei ler.


4. Vem comer se não esfria!
Um livro que você leu logo que lançou.

    
    Esse livro eu esperei ansiosamente. 'O sangue do olimpo' livro que fecha a série 'Os Heróis do Olimpo' foi muito aguardado por mim, mas ao ler fiquei um pouco chateada, eu gostaria que os pontos de vista das personagens fosses abordados de outra forma e o final também me decepcionou um pouco...mas gostei do destaque dado para Nico di Angelo e Reyna Avila Ramírez-Arellano, duas personagens que não faziam parte dos 7 heróis da profecia, mas que roubaram a cena <3 


5. Você não é todo mundo!
Um livro que todo mundo odeia, menos você.


    Essa é a obra de John Green a qual mais gosto, e mesmo a maioria dos leitores apaixonados por 'A Culpa é das Estrelas' e 'Quem é você, Alasca?' eu sigo alegremente contra a corrente e me orgulho em dizer: Eu realmente não sou todo mundo! e adorei o enredo e as personagens de 'O Teorema Katherine'. Adoro personagens bem construídas e inteligentes e nesse livro temos uma porção delas.
    * Isso é para vocês verem que eu não gosto só de livros com gente morrendo e sangue se espalhando pelas páginas...kkkkkkkkkkkkkk



6. Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?
Um personagem que mais te irritou e fez burrada.


Lua Nova

 Os fãs da Saga 'Crepúsculo' que me desculpem, mas como você conseguem suportar aquela adolescente sem carisma e completamente irritante...para mim não deu e eu abandonei a saga logo no segundo livro. Bella é muito chata...nem o charme e a fofura de Edward ne fizeram seguir em frente. Sorry


7. Não, quando digo não é não!
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

Cinquenta Tons de Cinza

    Mais uma vez eu peço que não me atirem pedras, desculpem me as leitoras amantes do sr. Gray da trilogia 'Cinquenta Tons de Cinza', mas essa história não me atrai nem um pouco e certamente é algo que não pretendo ler.


8. Não mente para mim!
Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.


    Mil e um disfarces somente para colocar as mãos em uma fortuna e de quebra infernizar a vida de 3 pobres crianças...essa é a história de Conde Olaf, o terrível vilão da série de livros 'Desventuras em Série'. O mais engraçado é que as crianças sempre descobriam o s disfarces 
fajutos do Conde, enquanto que os adultos "ingênuos" eram sempre enganados.


9. Coração de mãe não se engana!
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?

    
    Olha eu aqui falando mais uma vez de 'Psicose', acho que esse vai ser o carma da minha vida..kkkkk
    O enredo é incrível, principalmente para os padrões da época a qual foi lançado, foi responsável por uma adaptação que faz jus a obra e não deixa a desejar em nenhum detalhe, afinal Hitchcock é Hitchcock e eu não preciso dizer nada mais. E essa edição lindíssima da Dark Side...eu morro de amores <3


10. Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar!
Um personagem chorão, que te fez raiva.
Zylgor - A Princesa das Águas

    Um dos gnomos dessa aventura repleta de maga e  fantasia conseguiu me irritar, enquanto os dois irmãos mais velhos eram valentes e sábios (Vu e Mu, respectivamente), Zu, o mais jovem só sabia reclamar e choramingar quando algo dava errado. 


11. Come só mais um pouquinho!
Um livro que fez vc dizer: Vou ler só mais um pouquinho.



    Uma das minhas últimas leituras, 'Raptada' fez eu me enganar dizendo que só leria mais um pouquinho, só mais um capítulo...mas no final das contas quando eu parava pra ver o progresso da leitura já tinham se passado mais cinco capítulos...kkkkkk


12. Quantas vezes vou ter que repetir?
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.


    Esse é um livro que na verdade não terminei...eu comecei a ler alguns contos e depois parei. Na verdade eu interrompi a leitura não por não gostar, mas porque a coisa estava ficando complexa. Stephen King é um autor excelente, eu o adoro e adoro suas obras...mas para ler King você precisa estar psicologicamente preparado, é um tipo de leitura reflexiva que te faz pensar e ter ideias...além de deixar o leitor apreensivo com os acontecimentos que estão por vir e uma atmosfera sombria na qual tudo pode acontecer. A leitura desse tipo de obra tem momento certo...você não lê pra se distrair, pois os livros trazem uma certa tensão ao leitor. 
    'Sombras da Noite' traz pequenas contos, distintos e complexos, mas que requerem total atenção do leitor, possui muitos detalhes e a menor falta de atenção faz com que você perca a fator principal dos acontecimentos, por isso ele deve ser lido isolado, e não em paralelo com outras leituras (como eu estava fazendo). Eu cheguei até a metade, mas irei retomar tudo desde o princípio. 


13. Não fez mais que sua obrigação!
Um livro que você leu por "obrigação"


    Confesso que não sou fã de clássicos da literatura, aqueles livros que você é obrigado a ler para uma prova da escola ou pro vestibular...'O Triste Fim de Policarpo Quaresma' foi um desses livros. Eu tive que lê-lo durante o colegial para uma prova na disciplina de literatura, não é que o livro seja ruim, mas eu geralmente não curto ler as coisas por obrigação...a leitura deve ser prazerosa para fluir com mais facilidades...essas leituras fazem o leitor ficar cansado e o livro parecer não ter mais fim. 


14. Coração de mãe sempre cabe mais um!
Os três próximos livros que você está louco para comprar.

Você Não Deveria Estar na Escola?     O Mistério da Estrela - Stardust     A Invenção de Hugo Cabret

    No início do mês eu comprei três livros que estava querendo muito, 'Percy Jackson e os Deuses Gregos', 'Laranja Mecânica' e 'Sexta-feira 13'...e prometi para mim mesma que livro agora só se for ganhado ou no final do ano na Black Friday (será que eu vou aguentar?).
    Bom, mesmo se segurando pra não gastar isso não significa que você precisa definitivamente não desejar mais nenhum livro, certo? Por isso tenho aqui 3 livros que quero muito ler, 'Você não deveria estar na escola?' da série 'Só perguntas erradas' de Lemony Sniket (porque já tenho os outros 2 primeiros e o adicional, esse livro foi lançado esse mês pela editora Seguinte), 'O Mistério da Estrela' (porque eu acho o filme muito fofo e gostaria de ler o livro, ainda mais porque os livros são sempre melhores!) e 'A Invenção de Hugo Cabret (porque a adaptação também é fofa e conta uma breve história do cinema, coisa que eu adoro)


15. Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

A Sociedade do Anel

    Apesar de não ser daqueles leitores extremamente apaixonados pela obra, fiquei chateada com o estado do coitado do livro 'O Senhor dos anéis - A sociedade do anel' quando ele retornou para a casa. Foi o primeiro livro que emprestei para um priminho meu e ele voltou imundo, triste né?
    Dei uma bronca no garoto dizendo que eu não emprestaria mais nenhum livro se ele não tomasse cuidado. E não é que a bronca deu resultado, ele tomou jeito e hoje é uma das poucas pessoas as quais utilizam o acervo da minha pequena biblioteca.



BLOGS QUE INDICO PARA RESPONDER A TAG


    Espero que vocês tenham gostado, pois eu adorei...achei super legal e criativa essa iniciativa desses blogueiros super queridos e espero que em breve eles apareçam com outras ideias para novas TAGs

Beijokas da...

2 comentários:

  1. Que top as suas respostas! Parabéns.
    Só uma informação "não é preciso colocar 'ORIGINAL' no título, só colocamos para mostrarmos que foi que criou". Mais tá demais parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa tag, achei ela bem criativa!! Essas frases definem bem minha mãe!
    Adorei as suas respostas, e posso dizer que concordo com algumas.
    Nunca irei ler "Cinquenta Tons de Cinza", não importa o quanto dizem que é bom. Não gosto do tema e, aliás, nem tenho idade! hahaha
    Quero muito ler "Psicose", muitos dizem super bem, mas por algum motivo eu tenho receio...
    Vou confessar que não gostei muito de "O Lado Bom da Vida". O filme é legal, mas o livro não rolou comigo.
    O Teorema Katherine <333
    Adorei o seu blog. Já estou seguindo :D
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir