Resenha: Vingança Mortal

Autora: Raquel Machado
Ano: 2014
Páginas: 120
Editora: Amazon

SINOPSE

    "Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?

    Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.

    Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo." [SKOOB]

    Dando continuidade ao Desafio Literário 2015, escolhi outro livro do gênero suspense policial (é mais um!). O tema número 6, o qual a leitura deveria ser realizada durante o  período de 16 a 29 de março,  é 'Autor Brasileiro', por isso escolhi uma obra da nossa parceira e minha xará Raquel Machado.



    Sempre achei interessante a frase "A vingança é um prato que se come frio", pois bem, é justamente sobre isso que se trata o livro 'Vingança Mortal'. Uma vingança metodicamente calculada, um assassino que trabalha cautelosamente esperando o momento certo para conseguir aquilo que almeja.


    A princípio a história nos mostra a juventude de Brenda e sua turma de amigos, um grupo de adolescentes bem diversificado e distintos quanto suas preferências e suas características pessoais (os populares, os inteligentes, os baladeiros, etc.)...tudo muito normal. Não é relatado nenhum problema de comportamento ou desordem, em especial, que levaria o leitor a pensar que um deles poderia ser alvo de um assassino sádico e vingativo.

    A autora descreve seus personagens de maneira bem sutil e apesar da dificuldade em encontrar um parâmetro em qualquer um deles que se encaixe no perfil de uma vítima, fica fácil para o leitor imaginar qual deles seria um assassino em potencial, mesmo com todas as artimanhas descritas na tentativa de levar o leitor a suspeitar de outra pessoa.

    O tema central da história é bom, podendo abrir infinitas possibilidades para um enredo mais trabalhado e complexo, o que aumentaria o suspense tornando a leitura mais empolgante. Mas devido ao número de páginas reduzido, o que faz com que a leitura seja rápida e fluente (ponto positivo), a história acaba ficando muito corrida, sem profundidade e ausência de detalhes importantes para o desenvolvimento do enredo (ponto negativo). Acontece que eu, como a maioria dos leitores do blog sabem, adoro o gênero 'suspense policial', ele é um dos meu preferidos, por isso esperava mais da historia. O livro é interessante, por isso eu queria mais...muito mais.

    Outro aspecto que me deixou triste na sequência da leitura foi as ações dos personagens após a passagem do tempo, aqueles adolescentes determinados e alegres acabaram tornando-se um mais inescrupuloso que o outro, todos envolvidos atividades inadequadas, traição, narcotráfico, uso de entorpecentes, ganancia, descaso com a família, violência doméstica, entre uma série de outras coisas, que ficou muito difícil eu me simpatizar com algum deles. Confesso que nem mesmo a protagonista me fez querer torcer por ela.



    Como vocês leitores também sabem, eu não costumo acertar a identidade do assassino ou o responsável por desenrolar toda a trama, mas dessa vez eu acertei em cheio, o que me deixou contente ao finalizar essa leitura...uhuhuhuhhh.

    Mesmo com todos os contra tempos a história é boa e eu recomendo, ainda mais se você leitor procura de um suspense dinâmico e de leitura rápida, Vingança Mortal é uma ótima dica para você, então não deixe de conferir!



Classificação



Gênero
  



6 comentários:

  1. Olá,
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não cheguei a ter vontade de ler, algo nele simplesmente não me atrai. Mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, ainda não conhecia o livro, parece ser bem interessante! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que é a primeira resenha que leio desse livro apontando mais os lados negativos. Que pena que a historia acabou se tornando corrida, e pelo visto tinha potencial pra ter sido melhor desenvolvida. Mas se ainda assim a leitura valeu a pena é o que conta! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Para Sir Philip, Com Amor", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Olá Quel!!
    Primeiro, agradeço a visita no "1001 Nuccias"!
    Aproveito pra dizer que, já que a mocinha gostou tanto da TAG, foi sumariamente indicada!
    Explico: não costumo indicar blogs que não concordam previamente para não dar problemas, mas você é legal (S2) e já é de casa!
    Até + ver!!
    http://1001nuccias.blogspot.com.br/2015/05/respondendo-tags-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,
    Gostei muito da sua resenha e fico muito feliz em saber que meu livro te agradou ainda mais sendo uma leitora de livros policiais. Agradeço por todo o apoio até o momento e espero que nossa parceria dure ainda por muitos anos.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Haha, eu costumo ficar feliz da vida quando acerto a identidade do assassino(a), fico a leitura toda fazendo altas suposições, rsrs.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir