Projeto Culturação: {1} Valorizando a literatura nacional

  Olá galera...

    Hoje venho trazer um dos temas do mês de maio do projeto Culturação, e é claro que tinha que ser um tema literário, pois é justamente disso que falamos aqui no blog, certo?


    Esse mês ainda, mais exatamente no dia 1º de Maio, comemoraremos o dia da Literatura Nacional. Nós sabemos que os autores brasileiros merecem muito mais atenção do que possuem atualmente, pensando nisso listarei aqui os cincos livros nacionais que todos deveriam ler na minha opinião.
    *Lembrando que eles não estão em ordem de preferência, pois cada um é maravilhoso a sua maneira.



1. Se Arrependimento Matasse 
[Alma Cervantes]


    "Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo.

    Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes."
 [SKOOB]

  Por que você deve ler: Um suspense policial intrigante, uma narrativa primorosa, digna da grande rainha do crime Agatha Christie, e um final surpreendente.


2. Elos do Destino 
[Catia Mourão]


    "Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa que abalou de vez sua estrutura emocional, e como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança.

    Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde poderá se isolar por alguns meses e ter uma vida mais calma, sem tantas responsabilidades; pelo menos é o que ela imagina até conhecer Bruno.

    Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que guarda uma boa cota de segredos.

    O envolvimento entre Cat e Bruno se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego."
 [SKOOB]

  Por que você deve ler: Um romance envolvente, personagens marcantes e misteriosos, e uma reviravolta fantástica... impossível largar antes da última página.


3. Quando As Luzes Se Apagam
[Rô Mierling]


    "Lux Fero não tem medo do escuro e ele pode realizar todos os seus desejos. Alto, moreno, olhos negros e brilhantes. Um sorriso sedutor e palavras que encantam. Onde ele passa, ninguém jamais o esquece.

    Ana tinha medo do escuro e quando conheceu Lux, sua vida nunca mais foi a mesma. Samara, pequena e inocente, ouviu a voz de Lux e conheceu o outro lado da noite. Anita, feliz e realizada, mas quando Lux entrou em seu caminho, seu destino foi selado. Mas Ester era sua preferida e era ela seu grande desafio. Ele queria possuí-la, por inteiro e para sempre. Outras vidas, muitas histórias e um elo comum: a presença de Lux Fero. Ele gosta de brincar, gosta de desafios, e se você não for forte para resistir, ele vai dominar você.

    Várias vidas, muitos segredos e uma escuridão intensa que nos atraí, mas também nos mostra o pior de cada um de nós.

    Silêncio! Escute! Surpreenda-se! Esse livro e seus personagens irão mostrar muito mais do que queremos ver ou saber."
 [SKOOB]

  Por que você deve ler: Uma coletânea de contos perturbadores capazes de tirar o sono de qualquer um. Até que ponto é possível controlar a mente humana? Seus desejos são realmente seus? Descubra que um homem envolvente e sedutor pode ser muito mais que um rostinho bonito e te levar a cometer atos até antes impensados.


4. Horas Noturnas 
[Bianca Carvalho]


    "Inglaterra, 1863

    Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
    Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
    Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...

    Três almas unidas com diferentes propósitos.
    Apenas uma chance de sobreviver...

     Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade..."
 [SKOOB]

  Por que você deve ler: Personagens bem construídos, narrativa excelente e um mistério pra lá de envolvente. Deixe-se apaixonar por essa incrível história e descubra que as aparências muitas vezes pode nos enganar.


5. Raptada 
[Geovana Karolina]


    "Violet é a única herdeira da família Baker, uma garota com uma beleza extremamente chamativa, porém tímida e solitária. Tudo que ela mais quer é ter o amor e carinho da sua própria família, que sempre a usou como um troféu para a alta sociedade. Mas, após a falência do seu pai, ela descobrirá que isso está longe de acontecer.

    Para salvar a empresa da família, Violet é obrigada a casar-se com Thomas, seu único e verdadeiro amigo. Decidida a abraçar o destino, ela segue para seu casamento com o intuito de fazê-lo feliz, porém não contava que antes de chegar à igreja seu caminho cruzaria com o de Ethan Rogers. Um homem extremamente sexy, porém arrogante, que cresceu com um único objetivo: destruir a família Baker."
 [SKOOB]

  Por que você deve ler: Narrativa incrível, personagens super carismáticos e um enredo de tirar o folego. Estou perdidamente apaixonada por Ethan, sua agressividade, malícia e total dedicação...ele pode me raptar a qualquer momento.
*Resenha em breve!


    Espero que tenham gostado dessa pequena lista de nacionais incríveis...super recomento cada um deles.
      Beijokas da...

4 comentários:

  1. Oii, ainda não li nenhum desses livros, mas tenho alguns nacionais na minha estante que são ótimos!!!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei linda a capa de Raptada, e já tinha ouvido falar em Se arrependimento matasse e em Horas Noturnas, parecem ser muito bons mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu post, embora ainda não tenha lido nenhum desses livros. Também fiz esse post, e indiquei alguns dos mais lindos livros nacionais que já li. "Horas Noturnas" parece ser incrível! Também gostei muito de "Elos do Destino", parecem ser livros ótimos! Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel,
    Puxa! Quanto livro legal, parecem ser ótimos. Precisamos de mais postagens como esta, as pessoas precisam conhecer mais os autores brasileiros. Eu mesma confesso que não conhecia boa parte destes que você citou, mas vou procurar saber mais sobre eles. Adorei, muito bom mesmo!
    Um beijo!
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir